RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O vídeo do Guns N' Roses que é o preferido de Donald Trump, apesar de Axl não gostar disso

John Sykes quase se tornou guitarrista de Ozzy Osbourne

Revista Veja diz que Bruce Dickinson teve "desempenho frustrante" em torneio de esgrima

John Sykes, ex-guitarrista do Whitesnake e Thin Lizzy, morre aos 65 anos

O megahit de amor de Paul McCartney que foi acusado de apropriação cultural

O riff que David Bowie ganhou de Jimmy Page e usou em duas músicas diferentes

O show solo que Ian Gillan fez pelado, vestindo só uma capa de chuva transparente

Para David Ellefson, retorno do Megadeth tem "muito a ver" com crenças religiosas de Mustaine

A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu

O álbum do U2 que foi considerado o pior erro já cometido por eles, segundo Bono

Bruce Dickinson compete em circuito europeu de esgrima para veteranos

O astro da música que mora em mansão nababesca e gosta de exibir riqueza

Membro do Beach Boys é processado por não autografar merchandising

Steve Harris relembra sua mansão "assombrada" que inspirou a letra de "Fear of the Dark"

Porque o AC/DC desprezava completamente a ideologia do Punk


Bangers Open Air

Review de show: Público ansioso e cheio de expectativas no Rio de Jane

Resenha - Angra (Canecão, Rio de Janeiro, 15/12/2006)

Por Sylvia Helena D`Antonio
Postado em 23 de dezembro de 2006

Fazer um review de um show do Angra é sempre uma missão difícil, pois cria opiniões extremamente passionais, tanto do lado dos fãs, quanto do lado dos críticos, mas alguém tem que fazer o trabalho sujo, então vamos lá.

Sexta-feira, 15 de dezembro, às 20h30 o Canecão estava cheio, mas nada comparado ao último show do Angra nesta casa, onde nem espaço pra andar havia. Um público ansioso, e cheio de expectativas, embora o set que estava por vir tenha sido surpreendente para a maioria.

Às 22h pontualmente – aliás, ultimamente, os shows no Rio de Janeiro têm sido extremamente pontuais – começou a intro de "Unfinished Allegro", subindo a cortina e iniciando o show com um cenário digno de dar arrepios aos fãs mais ardorosos. "Carry On" para primeira música foi uma escolha muito feliz sendo o show comemorativo de 15 anos, foi o primeiro "hit" da banda. Ela foi emendada com "Nova Era" (e foi uma alegria, pois evitou os "malas" pedindo essas músicas durante o show), o que faz muito sentido, pois foi uma música que marcou realmente a nova era de Edu Falaschi (V), Rafael Bittencourt (G), Kiko Loureiro (G), Felipe Andreoli (B), Aquiles Priester (D) e o músico convidado permanente, Fábio Laguna (K) em 2001 e foi muito bem sucedida desde então. "The Voice Commanding You" ficou bem legal ao vivo e, definitivamente, parece que o Edu encontrou sua forma mais confortável de cantar. Contudo deu uma esfriada muito cedo num público que estava cantando e pulando freneticamente. Poucas pessoas vibraram com a música, ou a conheciam. Depois, um breve discurso de agradecimento do Edu, o público vibrou com o anúncio de "Waiting Silence" que, como sempre, foi muito bem executada. Logo em seguida, "Wings of Reality" e "Z.I.T.O.", marcando assim a presença dos álbum "Fireworks" e "Holy Land", (muito mal representados por sinal – cadê "Carolina IV"??). O público estava bem dividido: "Wings of Reality" teve uma boa performance, mas não teve a mesma força e impacto que "Z.I.T.O.". A intro de "Acid Rain" foi suficiente para fazer o Canecão pular unanimemente.

Angra - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um parágrafo aqui para comentar a presença de palco da banda: O Angra nunca foi uma banda cômica ou muito dinâmica e enérgica no palco, no entanto notou-se uma sensível melhora neste aspecto. Neste show talvez pelo aspecto comemorativo, e a alegria da ocasião o ânimo da banda era outro. Todos agitaram, e se movimentaram mais do que o costume. Destaques para o Edu, que melhorou muito sua performance e seus discursos, e para Kiko Loureiro, que agitava o tempo inteiro e movimentava-se muito, chegando até a correr (!!!) pelo palco.

Voltando ao show, "Angels Cry" sem dúvida foi muito comemorada. Nesta música vale ressaltar que o Edu melhorou muito e, claro, destaque para Fábio Laguna, que nunca decepciona. Em seguida, a última música deste primeiro set, a belíssima "Heroes of Sand", que não deixou nada a desejar, destacando-se o solo final de Rafael.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para surpresa da maioria, o show teve um intervalo para a montagem de um set acústico. Sim, o show comemorativo foi completo! Para os fãs da banda, foi um presente e tanto, para os headbangers mais "xiitas" foi uma quebrada violenta do show.

Agora, um parágrafo pessoal para falar do público: em todo show do Angra o público se anima a ser chato e inconveniente. Felizmente pararam com comparações entre Shaaman e André em corinhos, pois há alguns shows que não ouço essas bobagens. "Carry On" e "Nova Era" foram tocadas no início, e não havia o que mais fazer para testar nossa paciência, certo? Errado!!! Ainda tem "Saint-Seya"!!! (ou, o nome correto: "Pegasus Fantasy"). Deste momento em diante, este público não parou de encher o saco com isto!!! Eu me recuso a acreditar que ""Pegasus Fantasy" seja uma música melhor ou mais importante do que as que seriam tocadas!!! Outra coisa, é show do ANGRA, porque alguém em sã consciência pediria uma música de desenho animado, que nada tem a ver com a banda, exceto pelo fato de o vocalista ter gravado por fora??? Um dia eu ainda vou entender o que se passa na cabeça destes seres. Mas o ponto é: que vontade de ser inconveniente esse público tem!!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Voltando ao show... Enquanto o público estava se divertindo pedindo "saint-seya", rolou um vídeo nos telões, como um pequeno documentário dos membros da banda falando sobre como começou, os "novos" membros sobre como entraram para a banda e agradecendo aos fãs por estes 15 anos de apoio. Após isso, a cortina se abre novamente e o set acústico está montado, com banquinhos, uma bateria reduzida e violões. A primeira música foi "Whishing Well", que ficou um pouco estranha, mas obteve boa resposta do público. "No Pain For The Dead" ficou muito boa como acústica, encaixou-se perfeitamente, os arranjos ficaram muito bons. A próxima, "Abandoned Fate" foi a menos cantada devido a muitas pessoas não a conhecerem bem. Como última do set acústico, "Late Redemption" fechou com chave de ouro. Foi até difícil de ouvir o vocal do Edu e do Rafael (fazendo as partes do Milton Nascimento), com o pessoal cantando. Realmente foi muito bonito. No geral, alguma coisa estava um pouco estranha no set, ouvia-se estalos e, de repente, não me lembro em qual música, Edu simplesmente atirou o microfone longe e recebeu outro logo em seguida. Embora a idéia tenha sido muito boa e a intenção também, neste set parecia que as coisas não estavam muito sincronizadas ou ensaiadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enquanto o palco era desmontado para o show continuar, Kiko fez-se de mestre de cerimônias, falou algumas coisas, agradeceu e chamou ao palco 15 fãs para cantar "Parabéns" para a banda. Um parabéns heavy metal, com uma introdução de "Painkiller". Excelente forma de se comemorar 15 anos! Após jogar os fãs do palco (fazendo um stage dive forçado neles), a banda retoma o show, e inicia o set final com "Ego Painted Gray". A música é boa e ao vivo ficou bem legal, mas depois de um set acústico, foi um balde gelado. A resposta do público foi fraquíssima. Em seguida, "Salvation: Suicide", embora pouco conhecida, também deixou claro, de uma vez por todas, como o Edu está cantando bem as músicas deste álbum e como ao vivo funcionam bem. (e mais gente pedindo "Saint-Seya") "Angels And Demons" parece que "reiniciou" o set finalmente, para então "Nothing To Say" terminar de acordar o público. O Angra anda acumulando muitas baladas, está até difícil não tocar tantas, porque ainda faltava "Rebirth", que foi executada, quebrando completamente o ânimo. Mas, como é uma musica praticamente unânime, todos cantam muito animados este "hino" do renascimento da banda. "The Course Of Nature" mostrou dinâmica pura e foi totalmente aprovada! (mais corinho de "Saint-Seya") Pra fechar o set, "Deus Le Volt!" e "Spread Your Fire" que não tem nem o que comentar quanto à reação do público e à execução da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bem, um show desses não poderia terminar por aí. O público carioca ainda ganhou dois bônus. Mas antes... lembram daqueles fãs muito "sensatos"? Aqueles que pediam "Saint-Seya"? Então, pelo visto o Rafael viu que não adianta tentar lutar, e falou pro Edu finalmente dar uma palhinha pra satisfazê-los. Edu então, cantou e tocou na guitarra, sozinho e sem nenhum ânimo, "Pegasus Fantasy" pra eles pararem pelo menos. De bônus então, executaram "Come Together" numa versão mais vigorosa, diga-se de passagem, muito mais pesada, no entanto com as posições trocadas: Kiko no vocal, Edu e Rafael nas guitarras, Aquiles no baixo e Felipe na bateria. Por fim, tocaram "Smoke On The Water" com Rafael nos vocais, Felipe e Edu nas guitarras, Kiko na bateria, Aquiles no baixo e Fábio no teclado em ambas as musicas. Destaque pro Felipe, que tocou guitarra muito bem! Despediram-se assim do público carioca ao som de fundo de Gate XIII. Sem dúvida um show como esse, do Angra, não se via há tempos. Teve seus altos e baixos, mas no geral torcemos para que durem muitos anos mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Set:
Unfinished Allegro
Carry On
Nova Era
The Voice Commanding You
Waiting Silence
Wings of Reality
Z.I.T.O.
Acid Rain
Angels Cry
Heroes of Sand

Set acústico:
Whishing Well
No Pain For The Dead
Abandoned Fate
Late Redemption

Parabéns

Ego Painted Gray
Salvation: Suicide
Angels And Demons
Nothing To Say
Rebirth
The Course Of Nature
Deus Le Volt!
Spread Your Fire

Come Together
Smoke On The Water

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Sylvia Helena D`Antonio

24 anos, carioca. Sylvia é luthier no Rio de Janeiro. Estudou luthieria na B&H Guitar Craft School, em São Paulo. Fez faculdade de Produção Fonográfica, e além de ter sua oficina no rio, atua também fazendo produção executiva e técnica de shows, roadie, guitartech, e stage manager free-lancer. Show é sua vida! Escuta rock desde 12 anos, e é uma "viúva" chorosa dos tempos áureos do Metallica. Curte desde Hard Rock até um bom Thrash Metal, com preferência para o Heavy Tradicional e Prog Metal. Bandas preferidas: Metallica, Megadeth, Dream Theater, Mr. Big, Angra, Dio... entre muitas outras.
Mais matérias de Sylvia Helena D`Antonio.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS