Resenha - Mindflow (Manifesto, São Paulo, 06/10/2006)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alex Estevam, Fonte: WebBanger
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.




Sexta-feira à noite, tempo típico de São Paulo, frio e garoando. Mas isso não tirou a graça de algumas cem pessoas que compareceram ao show do Mindflow na capital paulista, no tradicional bar Manifesto.

Para minha surpresa e de várias pessoas a abertura do show contou com ilustre presença do guitarrista Joe Moghrabi que mesmo sem banda e só com playback, executou meia dúzia de músicas com muita competência em sua Tagima.

Quinze minutos depois o pessoal do Mindflow sobe ao palco e já começa abrindo com a complexa e bela “Crossing the Enemy´s Line”, música de doze minutos que coloca em suma toda a criatividade de arranjos da banda e põe em evidência como a banda manja do assunto metal progressivo.

Na sequência emendaram todo o CD “Mind Over Body”, já que justamente o show era para comemorar o lançamento deste álbum. Músicas executadas com maestria ainda que a banda esteja um pouco tímida no palco; com certeza ao longo dos anos irá se soltar mais, pois competência eles têm de sobra. O apoio de equipamentos, como os efeitos produzidos por lasers e luzes deixa a banda muito mais profissional.

Acabei conversando um pouco com a mãe do vocalista Danilo, que muito simpática falou que gosta de acompanhar as andanças do filho e acha que tocar prog metal no Brasil é complicado. É minha senhora, é complicado na verdade, fazer qualquer tipo de música boa no Brasil.

Nos shows futuros a banda poderá mostrar pra mais gente ainda que o Brasil pode sim gerar os seus próprios Dream Theaters, Pain of Salvations e Evergreys.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mind Flow"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Mind Flow"

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosSteven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas5000 acessosRoadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadora3694 acessosVídeo: A mais brutal bateria natalina do ano5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 19735000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

Sobre Alex Estevam

Alex Estevam começou a ouvir rock do bom por culpa do pai, José Estevam. Com 5 anos já embalava as tardes de domingo ouvindo The Beatles, Pink Floyd, Rush, The Who, Jethro Tull, ao lado do velho. Depois chegou à adolescência e pai começou a ouvir música pesada por culpa do filho, e mãe que agüente! Isso que é o amor! Desde então os dois compartilham de uma paixão pela banda mais fodástica do universo - o Blind Guardian. Alex não contente em só ouvir, quis também escrever, como nunca arrumou uma banda, canalizou suas energias para prestar algum serviço ao heavy metal, então criou o stormside.NET em meados de 2000 para divulgar bandas, acabou mingüando por falta de tempo, mas a vontade nunca mingüou e hoje colabora com o Whiplash além de ser mantenedor do webBANGER ao lado do mestre Thiago (El Cid) Cardim.

Mais matérias de Alex Estevam no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online