Resenha - Mindflow (Manifesto, São Paulo, 06/10/2006)
Por Colaborador AE
Fonte: WebBanger
Postado em 22 de outubro de 2006
Sexta-feira à noite, tempo típico de São Paulo, frio e garoando. Mas isso não tirou a graça de algumas cem pessoas que compareceram ao show do Mindflow na capital paulista, no tradicional bar Manifesto.
Para minha surpresa e de várias pessoas a abertura do show contou com ilustre presença do guitarrista Joe Moghrabi que mesmo sem banda e só com playback, executou meia dúzia de músicas com muita competência em sua Tagima.
Quinze minutos depois o pessoal do Mindflow sobe ao palco e já começa abrindo com a complexa e bela "Crossing the Enemy´s Line", música de doze minutos que coloca em suma toda a criatividade de arranjos da banda e põe em evidência como a banda manja do assunto metal progressivo.
Na sequência emendaram todo o CD "Mind Over Body", já que justamente o show era para comemorar o lançamento deste álbum. Músicas executadas com maestria ainda que a banda esteja um pouco tímida no palco; com certeza ao longo dos anos irá se soltar mais, pois competência eles têm de sobra. O apoio de equipamentos, como os efeitos produzidos por lasers e luzes deixa a banda muito mais profissional.
Acabei conversando um pouco com a mãe do vocalista Danilo, que muito simpática falou que gosta de acompanhar as andanças do filho e acha que tocar prog metal no Brasil é complicado. É minha senhora, é complicado na verdade, fazer qualquer tipo de música boa no Brasil.
Nos shows futuros a banda poderá mostrar pra mais gente ainda que o Brasil pode sim gerar os seus próprios Dream Theaters, Pain of Salvations e Evergreys.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps