Resenha - Mindflow (Manifesto, São Paulo, 06/10/2006)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Alex Estevam, Fonte: WebBanger
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.




Sexta-feira à noite, tempo típico de São Paulo, frio e garoando. Mas isso não tirou a graça de algumas cem pessoas que compareceram ao show do Mindflow na capital paulista, no tradicional bar Manifesto.

Para minha surpresa e de várias pessoas a abertura do show contou com ilustre presença do guitarrista Joe Moghrabi que mesmo sem banda e só com playback, executou meia dúzia de músicas com muita competência em sua Tagima.

Quinze minutos depois o pessoal do Mindflow sobe ao palco e já começa abrindo com a complexa e bela “Crossing the Enemy´s Line”, música de doze minutos que coloca em suma toda a criatividade de arranjos da banda e põe em evidência como a banda manja do assunto metal progressivo.

Na sequência emendaram todo o CD “Mind Over Body”, já que justamente o show era para comemorar o lançamento deste álbum. Músicas executadas com maestria ainda que a banda esteja um pouco tímida no palco; com certeza ao longo dos anos irá se soltar mais, pois competência eles têm de sobra. O apoio de equipamentos, como os efeitos produzidos por lasers e luzes deixa a banda muito mais profissional.

Acabei conversando um pouco com a mãe do vocalista Danilo, que muito simpática falou que gosta de acompanhar as andanças do filho e acha que tocar prog metal no Brasil é complicado. É minha senhora, é complicado na verdade, fazer qualquer tipo de música boa no Brasil.

Nos shows futuros a banda poderá mostrar pra mais gente ainda que o Brasil pode sim gerar os seus próprios Dream Theaters, Pain of Salvations e Evergreys.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mind Flow"

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Mind Flow"

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

MaranhãoMaranhão
Policial com camisa do Pantera impede assalto a ônibus

Dj AshbaDj Ashba
"De fato, eu tive um jantar com Slash"

5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosNME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal5000 acessosHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"5000 acessosSeparados no nascimento: James Labrie e Tite4397 acessosRandy Rhoads: os dez solos mais espetaculares do guitarrista

Sobre Alex Estevam

Alex Estevam começou a ouvir rock do bom por culpa do pai, José Estevam. Com 5 anos já embalava as tardes de domingo ouvindo The Beatles, Pink Floyd, Rush, The Who, Jethro Tull, ao lado do velho. Depois chegou à adolescência e pai começou a ouvir música pesada por culpa do filho, e mãe que agüente! Isso que é o amor! Desde então os dois compartilham de uma paixão pela banda mais fodástica do universo - o Blind Guardian. Alex não contente em só ouvir, quis também escrever, como nunca arrumou uma banda, canalizou suas energias para prestar algum serviço ao heavy metal, então criou o stormside.NET em meados de 2000 para divulgar bandas, acabou mingüando por falta de tempo, mas a vontade nunca mingüou e hoje colabora com o Whiplash além de ser mantenedor do webBANGER ao lado do mestre Thiago (El Cid) Cardim.

Mais matérias de Alex Estevam no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online