Resenha - Mindflow (Manifesto, São Paulo, 06/10/2006)
Por Colaborador AE
Fonte: WebBanger
Postado em 22 de outubro de 2006
Sexta-feira à noite, tempo típico de São Paulo, frio e garoando. Mas isso não tirou a graça de algumas cem pessoas que compareceram ao show do Mindflow na capital paulista, no tradicional bar Manifesto.
Para minha surpresa e de várias pessoas a abertura do show contou com ilustre presença do guitarrista Joe Moghrabi que mesmo sem banda e só com playback, executou meia dúzia de músicas com muita competência em sua Tagima.
Quinze minutos depois o pessoal do Mindflow sobe ao palco e já começa abrindo com a complexa e bela "Crossing the Enemy´s Line", música de doze minutos que coloca em suma toda a criatividade de arranjos da banda e põe em evidência como a banda manja do assunto metal progressivo.
Na sequência emendaram todo o CD "Mind Over Body", já que justamente o show era para comemorar o lançamento deste álbum. Músicas executadas com maestria ainda que a banda esteja um pouco tímida no palco; com certeza ao longo dos anos irá se soltar mais, pois competência eles têm de sobra. O apoio de equipamentos, como os efeitos produzidos por lasers e luzes deixa a banda muito mais profissional.
Acabei conversando um pouco com a mãe do vocalista Danilo, que muito simpática falou que gosta de acompanhar as andanças do filho e acha que tocar prog metal no Brasil é complicado. É minha senhora, é complicado na verdade, fazer qualquer tipo de música boa no Brasil.
Nos shows futuros a banda poderá mostrar pra mais gente ainda que o Brasil pode sim gerar os seus próprios Dream Theaters, Pain of Salvations e Evergreys.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



