Review - Gotthard: Hard rock acústico e simpatia em prévia do Live N'L
Resenha - Gotthard (Manifesto Bar, São Paulo, 12/07/2006)
Por Fernando De Santis
Postado em 20 de julho de 2006
A banda suíça de Hard Rock, Gotthard, que vem conquistando cada vez mais fãs no mundo todo, deixou o público brasileiro muito empolgado, ao ser confirmada como uma das atrações no mega festival "Live n’ Louder", que acontecerá em São Paulo, no dia 14 de outubro desse ano. Mas ninguém esperava uma visita surpresa do vocalista Steve Lee e do guitarrista Leo Leoni, para uma prévia do show de outubro, só que acústica.
Fotos: Beatriz Hummell
Complicado mesmo é esperar uma apresentação começar depois da meia-noite em plena quarta-feira. Com certeza, mais da metade dos presentes no Manifesto Bar teria que acordar cedo no dia seguinte para trabalhar. Mas tudo bem, a apresentação da dupla suíça com certeza valeu as cochiladas sobre as mesas de trabalhos no dia seguinte. Abrindo a apresentação com a empolgante "Sweet Little Rock n’ Roller", os músicos demonstraram muito carisma e intimidade com o público. Conversando o tempo todo, Steve comentava o recém lançado DVD "Made In Switzerland", que passava no telão do bar. Ao ver a camiseta de um dos fãs presentes, Steve e Leo deram uma "palhinha" de "Love Ain’t No Stranger", do Whitesnake. As baladas "Nothing Left at All", "In The Name" e principalmente "One Life, One Soul", arrancaram lágrimas e suspiros dos presentes.
O cover de "Hush" do Deep Purple, presente no primeiro álbum do Gotthard e "Lift You Up", que teve o acompanhamento de Steve Lee batucando em um caixote, mostraram que mesmo desplugados, os suíços têm um dos melhores hard rock da atualidade. Steve cometeu o equívoco de anunciar "One Life, One Soul" pela segunda vez, ao final do show, mas logo foi corrigido pelo guitarrista, que sugeriu a hard "Mountain Mama", para fechar a apresentação.
Após o show, os músicos permaneceram no bar dando autógrafos, tirando fotos com os fãs e conversando, com muita simpatia e paciência. Apesar de não ser uma das atrações principais no festival Live n’ Louder, aposto todas as minhas fichas que o Gotthard será a grande surpresa, gerando comentários pós-show, do tipo: "Bem que a apresentação deles poderia ser mais tarde e maior...".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
A opinião de Rodolfo, ex-Raimundos, sobre o saudoso Chorão do Charlie Brown Jr.
Empresário afirma que se Andre Matos tivesse mais esmero, carreira teria deslanchado
Axl Rose: por que ele foi o entrevistado mais mala da MTV Brasil, segundo Astrid

Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



