Review - Gotthard: Hard rock acústico e simpatia em prévia do Live N'L
Resenha - Gotthard (Manifesto Bar, São Paulo, 12/07/2006)
Por Fernando De Santis
Postado em 20 de julho de 2006
A banda suíça de Hard Rock, Gotthard, que vem conquistando cada vez mais fãs no mundo todo, deixou o público brasileiro muito empolgado, ao ser confirmada como uma das atrações no mega festival "Live n’ Louder", que acontecerá em São Paulo, no dia 14 de outubro desse ano. Mas ninguém esperava uma visita surpresa do vocalista Steve Lee e do guitarrista Leo Leoni, para uma prévia do show de outubro, só que acústica.
Fotos: Beatriz Hummell
Complicado mesmo é esperar uma apresentação começar depois da meia-noite em plena quarta-feira. Com certeza, mais da metade dos presentes no Manifesto Bar teria que acordar cedo no dia seguinte para trabalhar. Mas tudo bem, a apresentação da dupla suíça com certeza valeu as cochiladas sobre as mesas de trabalhos no dia seguinte. Abrindo a apresentação com a empolgante "Sweet Little Rock n’ Roller", os músicos demonstraram muito carisma e intimidade com o público. Conversando o tempo todo, Steve comentava o recém lançado DVD "Made In Switzerland", que passava no telão do bar. Ao ver a camiseta de um dos fãs presentes, Steve e Leo deram uma "palhinha" de "Love Ain’t No Stranger", do Whitesnake. As baladas "Nothing Left at All", "In The Name" e principalmente "One Life, One Soul", arrancaram lágrimas e suspiros dos presentes.
O cover de "Hush" do Deep Purple, presente no primeiro álbum do Gotthard e "Lift You Up", que teve o acompanhamento de Steve Lee batucando em um caixote, mostraram que mesmo desplugados, os suíços têm um dos melhores hard rock da atualidade. Steve cometeu o equívoco de anunciar "One Life, One Soul" pela segunda vez, ao final do show, mas logo foi corrigido pelo guitarrista, que sugeriu a hard "Mountain Mama", para fechar a apresentação.
Após o show, os músicos permaneceram no bar dando autógrafos, tirando fotos com os fãs e conversando, com muita simpatia e paciência. Apesar de não ser uma das atrações principais no festival Live n’ Louder, aposto todas as minhas fichas que o Gotthard será a grande surpresa, gerando comentários pós-show, do tipo: "Bem que a apresentação deles poderia ser mais tarde e maior...".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Quando Neil Peart teria segurado uma moeda na parede apenas tocando com as baquetas
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister
A música do Guns N' Roses que o guitarrista Slash mais gosta de tocar ao vivo

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



