Review - Gotthard: Hard rock acústico e simpatia em prévia do Live N'L
Resenha - Gotthard (Manifesto Bar, São Paulo, 12/07/2006)
Por Fernando De Santis
Postado em 20 de julho de 2006
A banda suíça de Hard Rock, Gotthard, que vem conquistando cada vez mais fãs no mundo todo, deixou o público brasileiro muito empolgado, ao ser confirmada como uma das atrações no mega festival "Live n’ Louder", que acontecerá em São Paulo, no dia 14 de outubro desse ano. Mas ninguém esperava uma visita surpresa do vocalista Steve Lee e do guitarrista Leo Leoni, para uma prévia do show de outubro, só que acústica.
Fotos: Beatriz Hummell
Complicado mesmo é esperar uma apresentação começar depois da meia-noite em plena quarta-feira. Com certeza, mais da metade dos presentes no Manifesto Bar teria que acordar cedo no dia seguinte para trabalhar. Mas tudo bem, a apresentação da dupla suíça com certeza valeu as cochiladas sobre as mesas de trabalhos no dia seguinte. Abrindo a apresentação com a empolgante "Sweet Little Rock n’ Roller", os músicos demonstraram muito carisma e intimidade com o público. Conversando o tempo todo, Steve comentava o recém lançado DVD "Made In Switzerland", que passava no telão do bar. Ao ver a camiseta de um dos fãs presentes, Steve e Leo deram uma "palhinha" de "Love Ain’t No Stranger", do Whitesnake. As baladas "Nothing Left at All", "In The Name" e principalmente "One Life, One Soul", arrancaram lágrimas e suspiros dos presentes.
O cover de "Hush" do Deep Purple, presente no primeiro álbum do Gotthard e "Lift You Up", que teve o acompanhamento de Steve Lee batucando em um caixote, mostraram que mesmo desplugados, os suíços têm um dos melhores hard rock da atualidade. Steve cometeu o equívoco de anunciar "One Life, One Soul" pela segunda vez, ao final do show, mas logo foi corrigido pelo guitarrista, que sugeriu a hard "Mountain Mama", para fechar a apresentação.
Após o show, os músicos permaneceram no bar dando autógrafos, tirando fotos com os fãs e conversando, com muita simpatia e paciência. Apesar de não ser uma das atrações principais no festival Live n’ Louder, aposto todas as minhas fichas que o Gotthard será a grande surpresa, gerando comentários pós-show, do tipo: "Bem que a apresentação deles poderia ser mais tarde e maior...".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Bruce Dickinson revela qual a sua música favorita do Led Zeppelin
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"
Quando Nina Simone mostrou para John Lennon como uma canção polêmica pode ser subvertida


Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



