Review - Gotthard: Hard rock acústico e simpatia em prévia do Live N'L
Resenha - Gotthard (Manifesto Bar, São Paulo, 12/07/2006)
Por Fernando De Santis
Postado em 20 de julho de 2006
A banda suíça de Hard Rock, Gotthard, que vem conquistando cada vez mais fãs no mundo todo, deixou o público brasileiro muito empolgado, ao ser confirmada como uma das atrações no mega festival "Live n’ Louder", que acontecerá em São Paulo, no dia 14 de outubro desse ano. Mas ninguém esperava uma visita surpresa do vocalista Steve Lee e do guitarrista Leo Leoni, para uma prévia do show de outubro, só que acústica.
Fotos: Beatriz Hummell
Complicado mesmo é esperar uma apresentação começar depois da meia-noite em plena quarta-feira. Com certeza, mais da metade dos presentes no Manifesto Bar teria que acordar cedo no dia seguinte para trabalhar. Mas tudo bem, a apresentação da dupla suíça com certeza valeu as cochiladas sobre as mesas de trabalhos no dia seguinte. Abrindo a apresentação com a empolgante "Sweet Little Rock n’ Roller", os músicos demonstraram muito carisma e intimidade com o público. Conversando o tempo todo, Steve comentava o recém lançado DVD "Made In Switzerland", que passava no telão do bar. Ao ver a camiseta de um dos fãs presentes, Steve e Leo deram uma "palhinha" de "Love Ain’t No Stranger", do Whitesnake. As baladas "Nothing Left at All", "In The Name" e principalmente "One Life, One Soul", arrancaram lágrimas e suspiros dos presentes.
O cover de "Hush" do Deep Purple, presente no primeiro álbum do Gotthard e "Lift You Up", que teve o acompanhamento de Steve Lee batucando em um caixote, mostraram que mesmo desplugados, os suíços têm um dos melhores hard rock da atualidade. Steve cometeu o equívoco de anunciar "One Life, One Soul" pela segunda vez, ao final do show, mas logo foi corrigido pelo guitarrista, que sugeriu a hard "Mountain Mama", para fechar a apresentação.
Após o show, os músicos permaneceram no bar dando autógrafos, tirando fotos com os fãs e conversando, com muita simpatia e paciência. Apesar de não ser uma das atrações principais no festival Live n’ Louder, aposto todas as minhas fichas que o Gotthard será a grande surpresa, gerando comentários pós-show, do tipo: "Bem que a apresentação deles poderia ser mais tarde e maior...".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
O curioso significado de "5150", título de álbum clássico do Van Halen
O sucesso do Paralamas onde Herbert admite uma inspiração externa: "Na verdade é um roubo"
Jason Newsted diz que os outros caras do Metallica eram "milionários mimados"

Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



