Matérias Mais Lidas

Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de TitanomaquiaTitãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"

Como está hoje o casal que inspirou Eduardo e Mônica, da Legião UrbanaComo está hoje o casal que inspirou "Eduardo e Mônica", da Legião Urbana

Beatles: todas as músicas da banda em ordem de grandiosidade, segundo a NMEBeatles: todas as músicas da banda em ordem de grandiosidade, segundo a NME

Slash diz que ficou impressionado e orgulhoso ao ver Axl Rose como vocalista do AC/DCSlash diz que ficou impressionado e orgulhoso ao ver Axl Rose como vocalista do AC/DC

Vocalista do King's X relembra sofrimento; implorava a Deus para não ser mais gayVocalista do King's X relembra sofrimento; "implorava a Deus para não ser mais gay"

João Gordo e Eloy Casagrande ironizam morte de Olavo de Carvalho nas redesJoão Gordo e Eloy Casagrande ironizam morte de Olavo de Carvalho nas redes

Bruce Dickinson já fez show para um único ser humano (e ofereceu cerveja ao felizardo)Bruce Dickinson já fez show para um único ser humano (e ofereceu cerveja ao felizardo)

Guns N' Roses: DJ Ashba critica Buckethead e seu balde de frango na cabeçaGuns N' Roses: DJ Ashba critica Buckethead e "seu balde de frango na cabeça"

Fã coloca Bruce Dickinson em saia justa; já pegou groupie e achou um membro extra?Fã coloca Bruce Dickinson em saia justa; "já pegou groupie e achou um membro extra?"

Foo Fighters: a tocante opinião de Brian May (Queen) sobre a bandaFoo Fighters: a tocante opinião de Brian May (Queen) sobre a banda

Ex-Iced Earth Matt Barlow continua em contato com Jon Schaffer apesar de toda polêmicaEx-Iced Earth Matt Barlow continua em contato com Jon Schaffer apesar de toda polêmica

Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da bandaNightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda

Black Sabbath: 10 músicas menos conhecidas da formação clássica que todos deveriam ouvirBlack Sabbath: 10 músicas menos conhecidas da formação clássica que todos deveriam ouvir

Geoff Tate diz que Queensryche recusou quantias obscenas de dinheiro por reuniãoGeoff Tate diz que Queensryche recusou quantias "obscenas" de dinheiro por reunião

Jason Bonham ficou magoado com Led Zeppelin por ficar de fora da reunião do grupoJason Bonham ficou magoado com Led Zeppelin por ficar de fora da "reunião" do grupo


Andreas Kisser: Projeto Brasil Rock Stars vira CD instrumental

Resenha - Brasil Rock Stars (São Paulo, 14/02/2006)

Por Maurício Dehò
Em 19/02/06

Andreas Kisser não pára! Desta vez o guitarrista do Sepultura se apresentou com os seus amigos do Brasil Rock Star para gravar um CD ao vivo. A iniciativa veio de uma parceria entre Andreas e uma empresa apoiando-se em leis de incetivo fiscal do Ministério da Cultura. Para contar com esse apoio, Andreas resolveu gravar apenas músicas instrumentais para o CD, como manda a lei. A idéia surgiu pois "havia um amigo comum entre eu e a empresa", disse o guitarrista. Acertando todos esses aspectos legais, foi só ensaiar para o show (e olhe que foram apenas dois ensaios!).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Brasil Rock Stars começou em 2000 e a sua formação permaneceu praticamente constante: Daniel Latorre (teclado), Paulo Zinner (bateria), Vasco Faé (vocal e gaita) e Sílvio Alemão (baixo). Para completar, esta noite trazia um convidado especial , o baixinho Theo Werneck tocando guitarra, guitarra havaiana e cantando, sempre com o seu jeito bastante animado e até meio excêntrico. O lugar escolhido foi o Blen Blen, em São Paulo, no dia 14/02, uma terça-feira à noite. A escolha se deu pela tradição do local e pelo fato de ter sido um primeiros locais onde o Brasil Rock Star se apresentou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como é comum na carreira de Andreas fora do Sepultura, o público, que compareceu em grande número, não é feito pelos tradicionais metaleiros. Nesta noite o que se via era um público heterogêneo, mistura de homens mulheres, jovens e mais velhos, porém, unido em torno de um interesse, ouvir um bom rock. Para Andreas não importa a diferença com o Sepultura, "aqui eu não estou fazendo Sepultura".

Para começar, "Sunshine of Your Love", do Cream e "The Wizard", do Black Sabbath. Nesta última Vasco arrasou na gaita, o que foi uma constante no show. "Purple Haze", do Jimi Hendrix foi a próxima.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foi então que o guitarrista anunciou que as músicas instrumentais do show seriam gravadas para um CD ao vivo. Foi "Wring That Neck" que teve o papel de abrir as gravações. A música do Deep Purple é muito boa e foi recheada de duetos de Latorre e Kisser. Foi uma ótima maneira de mostrar ao público que a idéia de um CD de covers, mas com músicas instrumentais, tinha sido muito boa.

Mas não foi apenas com músicas que originalmente não possuem vocais que o show continuou. Na verdade, a banda fez versões instrumentais mesmo de músicas que possuem letras. O responsável pelas harmonias vocais foi ora Andreas, com a guitarra, ora Vasco, com a gaita. Seguiram, então, com "Get Back", dos Beatles, "Jailhouse Rock", do Elvis Presley, e "Moby Dick", do Led Zeppelin. Foi aí que se pode ver um dos principais talentos da música brasileira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Paulo Zinner fez um solo de arrasar! O baterista mostrou que não é preciso apenas de agilidade, mas de muita criatividade para fazer um solo de bateria. "Essa é a parte mais fácil do show", disse o simpático Zinner, "só fica difícil quando a galera bate palmas fora do ritmo, não sei se entro no ritmo deles ou tento fazê-los entrar no meu ritmo". O solo de Zinner é registrado como uma música, "Zinner’s Ritual". "Eu mudo algumas partes no meio, hoje fiz ritmos que nem sei o nome". Paulo, tanto quanto Andreas, é um tremendo workaholic, para se ter uma idéia, ele tem a Paulo Zinner Rockestra, participa do Golpe de Estado, de um trio de Jazz e do Devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Saindo do palco sob aplausos, Zinner deu lugar a Daniel Latorre e o seu solo no Hammond. Latorre é tão famoso pelo instrumento que ajudou a Meteoro na produção de uma série de produtos que são réplicas das antigas caixas Leslie e a linha ainda saiu com o seu nome. O solo também foi aprovado pelo público. O tecladista é um grande fã de Zinner, com quem toca em mais dois projetos (Paulo Zinner Rockestra e um trio de Jazz), "Ele é o maior batera desse país, com certeza". Juntos, em 2003, eles tocaram com o grande ídolo Ian Paice, também no palco do Blen Blen.

Emendando com o solo de Latorre, a banda voltou ao palco para executar uma versão de "Lazy", mais uma do Deep Purple, também sem os vocais. Como o solo de Latorre teve problemas na gravação, tanto o solo quanto "Lazy" foram executadas novamente no final do show.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que parecia, por si só, uma idéia original, foi reforçado nas próximas três músicas. A primeira foi "Balada do Louco", de Arnaldo Batista. E se você acha que houve algum preconceito contra a música, ledo engano. Enquanto Andreas fazia a melodia na guitarra, o público cantava, num dos momentos mais emocionantes do show. Essa música também teve problemas e foi repetida duas vezes.
A segunda foi Kaiowas. É claro que o público sempre pede para que Andreas toque algumas música do Sepultura, mas é difícil que sejam atendidos. Por se encaixar perfeitamente ao tema, a música foi uma boa escolha e ainda fez os fãs da banda irem à loucura.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A terceira e mais surpreendente foi o mega-clássico do Queem "We Will Rock You", apesar de a música originalmente ter apenas vocal, bateria e solo de guitarra, a banda fez uma bela versão, com Vasco fazendo a melodia na gaita e, no final, solos e a banda toda tocando.

Para fechar o show, outra de Jimi Hendrix, "Crosstown Trafic", desta vez com Theo Werneck cantando, e Black Night, do Deep Purple. Na verdade o show acabou apenas depois que "Balada do Louco" foi repetida duas vezes, para a alegria da galera, que ainda queria mais.

A experiëncia foi mais que aprovada e o CD tem tudo para obter destaque. Afinal, não é apenas mais um álbum de covers, mas um álbum de covers, ao vivo e instrumental, mesmo que a música originalmente não seja. Criatividade pouca!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre o Sepultura, as novidades são o lançamento, em março, do DVD ao vivo da banda e do novo CD, Dante XXI, em maio. E para quem acha que a ausência de Igor Cavalera na próxima turnê européia, Toninho, presidente do fã-clube oficial do Sepultura e que prestigiava a festa, garante "ele pode fazer o que quiser, agora ele preferiu cuidar do filho [que acabou de nascer], mas ele é do Sepultura". É esperar que tudo ocorra bem.

Set List
Sunshine Of Your Love (Cream)
The Wizard (Black Sabbath)
Purple Haze (Jimi Hendrix)
Wring That Neck (Deep Purple)
Get Back (Beatles)
Jailhouse Rock (Elvis Presley)
Moby Dick (Led Zeppelin)
Lazy (Deep Purple)
Balada do Louco (Arnaldo Batista)
Kaiowas (Sepultura)
We Will Rock You (Queen)
Crosstown Traffic (Jimi Hendrix)
Black Night (Deep Purple)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Após treta com Max Cavalera, Marc Rizzo elogia Andreas Kisser e novo disco do SepulturaApós treta com Max Cavalera, Marc Rizzo elogia Andreas Kisser e novo disco do Sepultura

Far From Alaska: Cena do metal é conservadora, mas pode aprender com Andreas KisserFar From Alaska: "Cena do metal é conservadora, mas pode aprender com Andreas Kisser"

Max Cavalera rei do CNPJ e Slipknot Axé Music em podcast metal do Choque de CulturaMax Cavalera rei do CNPJ e Slipknot Axé Music em podcast metal do Choque de Cultura


Andreas Kisser: o disco mais importante da carreira do SepulturaAndreas Kisser: o disco mais importante da carreira do Sepultura

AC/DC: um emocionado texto de Andreas Kisser sobre os 40 anos de Back in BlackAC/DC: um emocionado texto de Andreas Kisser sobre os 40 anos de Back in Black

Andreas: Sem o Slayer, o Sepultura não teria sido possívelAndreas: "Sem o Slayer, o Sepultura não teria sido possível"


Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1Lista
Clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1


Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò.