Resenha - Paralamas do Sucesso (EXPOABRA, Brasília, 02/09/2005)
Por Taís Bleicher
Postado em 17 de setembro de 2005
Exposição agropecuária. Não é esse o cenário que imaginamos para um show de rock nacional. Mas foi o que os organizadores do EXPOABRA (Exposição agropecuária de Brasília) 2005 imaginaram para um show dos Paralamas do Sucesso.
Rumo ao palco, passávamos por enormes bois. Um aroma de bosta de gado enchia o ambiente. Estas, as bostas, materializavam-se sob nossos pés, ao caminhar.
Poucas, muito poucas pessoas. Talvez porque freqüentadores de feiras de agropecuária não gostem de Paralamas. Talvez porque freqüentadores de shows dos Paralamas não gostem de feiras de agropecuária.
Antes da banda chegar (e durante sua apresentação), pequenos grupos dançavam uma mesma coreografia, abaitoladamente, como se diria no Ceará.
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
Devido à demora, alguns gritavam para que o anunciador dos patrocinadores se retirasse. Um outro gritou "Coloca o aleijado!".
Tudo parecia anunciar uma noite ruim, o que não aconteceu de fato. Herbert Vianna entrou no palco, colocou a mão no peito e falou como é bom tocar nessa terra que também é sua. Desfilou uma série de sucessos, percorreu toda sua carreira, inclusive com direito à canção inédita. Na volta para o bis, mais uma coletânea de velhas canções suas, somando-se à já usual "Que país é este?".
"Que país é este?", música do Legião Urbana, de Brasília, cantada pelos Paralamas, de Brasília, em Brasília, no momento em que Brasília está passando. Quantos simbolismos! ...
Enfim, o show de 02 de setembro de 2005 dos Paralamas do Sucesso retomou 23 anos de história, muito bem cantados a quem quiser ouvir. Continuamos vivendo "nessa porra de Brasil" e músicas como "Pólvora", "Alagados", "O Beco", "Melo do Marinheiro", "Track-Track" e tantas outras ainda fazem a nossa cabeça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps