Resenha - Paralamas do Sucesso (EXPOABRA, Brasília, 02/09/2005)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Taís Bleicher
Enviar correções  |  Ver Acessos

Exposição agropecuária. Não é esse o cenário que imaginamos para um show de rock nacional. Mas foi o que os organizadores do EXPOABRA (Exposição agropecuária de Brasília) 2005 imaginaram para um show dos Paralamas do Sucesso.

Filmes sobre rock: A história do gênero no cinemaAndre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rumo ao palco, passávamos por enormes bois. Um aroma de bosta de gado enchia o ambiente. Estas, as bostas, materializavam-se sob nossos pés, ao caminhar.

Poucas, muito poucas pessoas. Talvez porque freqüentadores de feiras de agropecuária não gostem de Paralamas. Talvez porque freqüentadores de shows dos Paralamas não gostem de feiras de agropecuária.

Antes da banda chegar (e durante sua apresentação), pequenos grupos dançavam uma mesma coreografia, abaitoladamente, como se diria no Ceará.

Devido à demora, alguns gritavam para que o anunciador dos patrocinadores se retirasse. Um outro gritou "Coloca o aleijado!".

Tudo parecia anunciar uma noite ruim, o que não aconteceu de fato. Herbert Vianna entrou no palco, colocou a mão no peito e falou como é bom tocar nessa terra que também é sua. Desfilou uma série de sucessos, percorreu toda sua carreira, inclusive com direito à canção inédita. Na volta para o bis, mais uma coletânea de velhas canções suas, somando-se à já usual "Que país é este?".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Que país é este?", música do Legião Urbana, de Brasília, cantada pelos Paralamas, de Brasília, em Brasília, no momento em que Brasília está passando. Quantos simbolismos! ...

Enfim, o show de 02 de setembro de 2005 dos Paralamas do Sucesso retomou 23 anos de história, muito bem cantados a quem quiser ouvir. Continuamos vivendo "nessa porra de Brasil" e músicas como "Pólvora", "Alagados", "O Beco", "Melo do Marinheiro", "Track-Track" e tantas outras ainda fazem a nossa cabeça.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Paralamas Do Sucesso"


Deezer: as bandas de rock brasileiras mais ouvidas lá foraDeezer
As bandas de rock brasileiras mais ouvidas lá fora

Rock Nacional: 12 discos fundamentais para explicar os anos 80Rock Nacional
12 discos fundamentais para explicar os anos 80


Filmes sobre rock: A história do gênero no cinemaFilmes sobre rock
A história do gênero no cinema

Andre Matos: Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!Andre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"


Sobre Taís Bleicher

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Taís Bleicher no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280