Resenha - Bride (Via Funchal, São Paulo, 11/08/2005)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Carol Oliveira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Bride tem uma ligação muito forte com o público brasileiro, a banda se apresentou pela primeira vez no país em 1995, em um festival que lotou o estádio do Pacaembu. Depois disso os caras voltaram diversas vezes, sempre com casa lotada, enquanto seus álbuns vendiam horrores entre o público cristão. Infelizmente essa turnê de 2005 nada lembra os bons tempos da década de 90, Dale Thompson e Cia fizeram uma apresentação morna e com cara de ensaio pra um pequeno público no Via Funchal em São Paulo.
5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

A produção também deixou bastante a desejar, sem pano de palco nem grandes efeitos de iluminação, o único atrativo era mesmo o som. Ainda bem que nesse ponto a banda não decepciona.

O Set list foi mais uma prova de que o bom e velho Bride faz muito mais efeito, apenas os álbuns Kinetic Faith (1991), Snakes in the Playground (1992), Scarecrow Messiah (1994) e The Jesus Experience (1997) foram lembrados. Não tocaram nem uma única música do último álbum This is It (2003) e pra alegria do público, parece que a banda resolveu esquecer de uma vez por todas que andou flertando com o new metal em Fist Full of Bees (2001).

Os músicos subiram ao palco com as cortinas abertas mesmo e o público todo podia ver enquanto cada um arrumava seu instrumento. Isso cortou um pouco aquele clima de expectativa e a apresentação só começou a ter cara de show quando Dale Thompson entrou, com chapéu de cowboy e sobretudo, mandando logo de cara dois grandes sucessos da melhor fase da banda: “Would you die for me” e “Picture Perfect”.

O Bride conta agora com mais um membro da família Thompson em sua formação, Alex assumiu as baquetas ao lado de seu tio Troy e do pai Dale. E por falar em Dale, quase 20 anos se passaram desde o primeiro álbum e o frontman não é mais o mesmo, com uma performance bem mais tranqüila ele perdeu bastante daquela fúria e empolgação com que agitava no palco.

E a voz? Bom, a voz continua potente e agressiva como antes, e isso foi mais do que provado em canções como “The Worm”, “I love you” e principalmente na balada “I Miss the Rain”, que emendou o refrão de “Knockin´ on Heaven´s Door”.

Para o bis reservaram a explosiva “Psychedelic Super Jesus” e “I Live for You”, mas se a idéia era mesmo relembrar os bons tempos da banda ficou faltando o grande hit “Heroes”.

Set List:
Would you die for me
Picture Perfect
Hired Gun
Beast
The Worm
I Love You
Under the Influence
I Miss the Rain
Everybody Knows My Name
Psychedelic Super Jesus
I Live for you

Site oficial: www.bridepub.com

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bride"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Bride"

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

MetallicaMetallica
Se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson continua andando de metrô5000 acessosDoentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos5000 acessosVeja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"5000 acessosKurt Cobain: Frances revela o que o faria chorar se ele estivesse vivo5000 acessosKiss: o drama suicida de Peter Criss em 1994

Sobre Carol Oliveira

Seu primeiro contato com o metal foi em 1993, quando, na época com 13 anos de idade, driblou a censura do Parque Antártica para assistir a apresentação do Metallica. Desde então gasta horas do seu dia e boa parte do seu salário vasculhando o que há de melhor entre os vários estilos musicais. Curte dos clássicos setentistas, passando pelo hard rock “farofa”, heavy metal e até mesmo indie e britpop. Formada em Radio e TV, já trabalhou em veículos como a Rádio Transamérica e o SBT, hoje é uma das sócias da MiG-18, a primeira agência de comunicação voltada pro mercado musical.

Mais matérias de Carol Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online