O dia que Tony Iommi expulsou Madonna de ensaio histórico do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de agosto de 2023
A formação clássica do Black Sabbath foi uma das atrações do icônico festival "Live Aid", realizado em julho de 1985, em Londres e na Filadélfia. Organizado pelos músicos Bob Geldof e Midge Ure, o evento teve como intuito arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia.
Tony Iommi (guitarra), Ozzy Osbourne (vocal), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), que não tocavam juntos desde o final dos anos 1970, se apresentaram nos Estados Unidos. O quarteto se reuniu para ensaiar, mas passou mais tempo conversando do que tocando, como Iommi relembrou em 2020, durante entrevista concedida à SiriusXM.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Foi ótimo - foi ótimo estar com os caras de novo. Foi um pouco surreal, para ser honesto (...). Basicamente, eu estava no estúdio trabalhando, e foi uma coisa incomum para mim vir do estúdio e, de repente, aqui estamos nós - nos próximos dias - no palco, na frente de todas as pessoas. Nós nunca tínhamos feito isso antes. Nós sempre meio que ensaiamos para um show de verdade por um tempo (...).
"Foi um desastre, na verdade, para ser honesto. Eles tinham uma sala reservada para nós ensaiarmos. Começamos a ensaiar e depois começamos a falar sobre os velhos tempos; então a maior parte do ensaio foi conversando", relembrou Tony, em transcrição publicada pelo site Ultimate Guitar.
Duas moças entraram no ensaio e Tony Iommi, que não viu quem eram as garotas, pediu que elas fossem tiradas do local. O pedido foi atendido e o guitarrista descobriu que uma das "xeretas" era ninguém menos que Madonna, outra atração do Live Aid.
"Era uma sessão fechada, e foi realmente embaraçoso, porque vi duas garotas entrando no fundo da sala. Eu disse a um membro da nossa equipe: ‘Olha, tem gente entrando, é melhor pedir para saírem, este é um ensaio privado’.
De qualquer forma, ele disse a elas para saírem e [uma delas] era Madonna. Então, é um pouco embaraçoso. Mas de qualquer maneira, fizemos o ensaio e depois voltamos para o hotel."
Bebedeira, ressaca e show histórico
No dia anterior ao show, os membros originais do Black Sabbath encheram a lata no hotel em que estavam hospedados. Obviamente, a ideia não foi boa, ao menos para Iommi.
"Na noite anterior ao show, voltamos para o hotel e, claro, todos acabamos no bar, e isso foi outro desastre, porque bebemos um pouco demais.E então, no dia seguinte, é claro, tive uma terrível ressaca quando estávamos no palco."
Para ver a apresentação do Sabbath no "Live Aid", acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps