O dia que Tony Iommi expulsou Madonna de ensaio histórico do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de agosto de 2023
A formação clássica do Black Sabbath foi uma das atrações do icônico festival "Live Aid", realizado em julho de 1985, em Londres e na Filadélfia. Organizado pelos músicos Bob Geldof e Midge Ure, o evento teve como intuito arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia.
Tony Iommi (guitarra), Ozzy Osbourne (vocal), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), que não tocavam juntos desde o final dos anos 1970, se apresentaram nos Estados Unidos. O quarteto se reuniu para ensaiar, mas passou mais tempo conversando do que tocando, como Iommi relembrou em 2020, durante entrevista concedida à SiriusXM.
Black Sabbath - Mais Novidades

"Foi ótimo - foi ótimo estar com os caras de novo. Foi um pouco surreal, para ser honesto (...). Basicamente, eu estava no estúdio trabalhando, e foi uma coisa incomum para mim vir do estúdio e, de repente, aqui estamos nós - nos próximos dias - no palco, na frente de todas as pessoas. Nós nunca tínhamos feito isso antes. Nós sempre meio que ensaiamos para um show de verdade por um tempo (...).
"Foi um desastre, na verdade, para ser honesto. Eles tinham uma sala reservada para nós ensaiarmos. Começamos a ensaiar e depois começamos a falar sobre os velhos tempos; então a maior parte do ensaio foi conversando", relembrou Tony, em transcrição publicada pelo site Ultimate Guitar.
Duas moças entraram no ensaio e Tony Iommi, que não viu quem eram as garotas, pediu que elas fossem tiradas do local. O pedido foi atendido e o guitarrista descobriu que uma das "xeretas" era ninguém menos que Madonna, outra atração do Live Aid.
"Era uma sessão fechada, e foi realmente embaraçoso, porque vi duas garotas entrando no fundo da sala. Eu disse a um membro da nossa equipe: ‘Olha, tem gente entrando, é melhor pedir para saírem, este é um ensaio privado’.
De qualquer forma, ele disse a elas para saírem e [uma delas] era Madonna. Então, é um pouco embaraçoso. Mas de qualquer maneira, fizemos o ensaio e depois voltamos para o hotel."
Bebedeira, ressaca e show histórico
No dia anterior ao show, os membros originais do Black Sabbath encheram a lata no hotel em que estavam hospedados. Obviamente, a ideia não foi boa, ao menos para Iommi.
"Na noite anterior ao show, voltamos para o hotel e, claro, todos acabamos no bar, e isso foi outro desastre, porque bebemos um pouco demais.E então, no dia seguinte, é claro, tive uma terrível ressaca quando estávamos no palco."
Para ver a apresentação do Sabbath no "Live Aid", acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
Scott Ian relembra a primeira vez que ouviu o Kiss; "Achei a música incrível"
Jason Newsted está ansioso pela temporada do Metallica no The Sphere
O álbum dos Beatles que todos amam e John Lennon elogiou, mas depois ficou com um pé atrás
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo

O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
Qual a importância do Black Sabbath para a música pesada, segundo Rob Halford
O momento mais surreal que Zakk Wylde vivenciou no dia do último show do Black Sabbath
Como o Black Sabbath influencia o Judas Priest, de acordo com Rob Halford
Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
A canção do Black Sabbath que, para Frank Zappa, definiu "um certo estilo musical"
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
A lenda do rock que não subiu ao palco na despedida do Sabbath e mandou recado pro Yungblud
Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, qual a mais importante? Ian Gillan responde


