After Forever: Público recompensado pela excelente performance
Resenha - After Forever, São Paulo (30/07/2005)
Por Eduardo S. Contro
Postado em 04 de agosto de 2005
Casa lotada para ver o show do After Forever no último sábado, dia 30/07, no pequeno CIE Music Hall (antigo Palace). Com ótimas, porém longas, aberturas das bandas Kavla e Silent Cry , tendo essa última aproveitado a ocasião para lançar o álbum "Darklife", pela Hellion Records, o que explica a longa performance, o show principal acabou começando tarde, por volta das 23h00.
Fotos: Elisabete Tamagnini
Abrindo com duas músicas do cd "Invisible Circles", do seu último cd, o After Forever, que foi formado com o nome de Apocalypse, em 1995, com o objetivo de tocar covers do Iron Maiden, não deixou de lado a tradição e mandou um som da famosa banda,"The Evil That Man Do", para o delírio dos fãs.
After Forever - Mais Novidades
Jovens, porém já com bastante tempo de estrada, o After Forever nunca havia visitado o país.
Para os que acharam a turnê inusitada, a banda a aproveitou para apresentar uma música do seu próximo cd "Remagine" em primeira mão, chamada "Being Everyone", e deixar o público ainda mais interessado no próximo material do grupo, que está previsto para sair apenas em setembro por aqui.
A terceira apresentação da banda na atual turnê pelo Brasil foi magnífica. Depois do Rio de Janeiro, e de Belo Horizonte, foi a vez de São Paulo receber os holandeses. O resultado não poderia ter sido melhor.
Os músicos se mostraram bastante empolgados com a passagem pelo país. A presença de palco do vocalista e guitarrista Sander Gommans foi uma das atrações da noite, porém, chega a ser impossível igualar a atenção que a vocalista Floor Jansen atrai. Excelente cantora e linda, Floor é sem dúvida alguma a maior das musas do heavy metal na atualidade.
Sua presença de palco é indescritível. Acaba chamando parar si todas as atenções e criando uma atmosfera poucas vezes vista em shows por aqui.
O valor pago pelo público para assistir a apresentação do After Forever deste último sábado em São Paulo, alto por sinal, foi muito bem recompensado pela excelente performance e por um setlist impecável. Preparado exclusivamente para essa turnê, ele agradou bastante, principalmente os fãs de longa data que puderam conferir músicas de toda a carreira da banda.
Além do Brasil, os holandeses ainda passam por Argentina, Chile, Colômbia e México antes de fecharem a sua primeira turnê latino-americana. No Brasil, os shows foram realizados no dia 27 de julho no Rio de Janeiro, no dia 29 (sexta-feira) em Belo Horizonte, no dia 30 (sábado) em São Paulo e no dia 31 (domingo) em Porto Alegre (RS).
Confira o setlist da apresentação dos holandeses em São Paulo:
- Childhood in Minor (Invisible Circles - 2004)
- Beautiful Emptiness (Invisible Circles - 2004)
- Between Love and Fire (Invisible Circles - 2004)
- Sins of Idealism (Invisible Circles - 2004)
- Pledge 1 (Decipher - 2001)
- Beyond Me (Prison Of Desire - 2000)
- Being Everyone (Remagine – 2005)
- Yield to Temptation (Prison Of Desire - 2000)
- The Evil That Men Do (Exordium MCD - 2003 - Iron Maiden cover)
- Inimical Chimera (Prison Of Desire - 2000)
- Eccentric (Invisible Circles - 2004)
- Digital Deceit (Invisible Circles - 2004)
- Through Square Eyes (Invisible Circles - 2004)
- Forlorn Hope (Decipher - 2001)
- Line of Thoughts (Exordium MCD - 2003)
- Monolith of Doubt (Decipher - 2001)
- Follow in the Cry (Prison Of Desire - 2000)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's", dos Beatles
Sai, capeta: as 10 bandas mais satânicas do rock e do heavy metal


Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



