After Forever: Público recompensado pela excelente performance
Resenha - After Forever, São Paulo (30/07/2005)
Por Eduardo S. Contro
Postado em 04 de agosto de 2005
Casa lotada para ver o show do After Forever no último sábado, dia 30/07, no pequeno CIE Music Hall (antigo Palace). Com ótimas, porém longas, aberturas das bandas Kavla e Silent Cry , tendo essa última aproveitado a ocasião para lançar o álbum "Darklife", pela Hellion Records, o que explica a longa performance, o show principal acabou começando tarde, por volta das 23h00.
Fotos: Elisabete Tamagnini
Abrindo com duas músicas do cd "Invisible Circles", do seu último cd, o After Forever, que foi formado com o nome de Apocalypse, em 1995, com o objetivo de tocar covers do Iron Maiden, não deixou de lado a tradição e mandou um som da famosa banda,"The Evil That Man Do", para o delírio dos fãs.
After Forever - Mais Novidades
Jovens, porém já com bastante tempo de estrada, o After Forever nunca havia visitado o país.
Para os que acharam a turnê inusitada, a banda a aproveitou para apresentar uma música do seu próximo cd "Remagine" em primeira mão, chamada "Being Everyone", e deixar o público ainda mais interessado no próximo material do grupo, que está previsto para sair apenas em setembro por aqui.
A terceira apresentação da banda na atual turnê pelo Brasil foi magnífica. Depois do Rio de Janeiro, e de Belo Horizonte, foi a vez de São Paulo receber os holandeses. O resultado não poderia ter sido melhor.
Os músicos se mostraram bastante empolgados com a passagem pelo país. A presença de palco do vocalista e guitarrista Sander Gommans foi uma das atrações da noite, porém, chega a ser impossível igualar a atenção que a vocalista Floor Jansen atrai. Excelente cantora e linda, Floor é sem dúvida alguma a maior das musas do heavy metal na atualidade.
Sua presença de palco é indescritível. Acaba chamando parar si todas as atenções e criando uma atmosfera poucas vezes vista em shows por aqui.
O valor pago pelo público para assistir a apresentação do After Forever deste último sábado em São Paulo, alto por sinal, foi muito bem recompensado pela excelente performance e por um setlist impecável. Preparado exclusivamente para essa turnê, ele agradou bastante, principalmente os fãs de longa data que puderam conferir músicas de toda a carreira da banda.
Além do Brasil, os holandeses ainda passam por Argentina, Chile, Colômbia e México antes de fecharem a sua primeira turnê latino-americana. No Brasil, os shows foram realizados no dia 27 de julho no Rio de Janeiro, no dia 29 (sexta-feira) em Belo Horizonte, no dia 30 (sábado) em São Paulo e no dia 31 (domingo) em Porto Alegre (RS).
Confira o setlist da apresentação dos holandeses em São Paulo:
- Childhood in Minor (Invisible Circles - 2004)
- Beautiful Emptiness (Invisible Circles - 2004)
- Between Love and Fire (Invisible Circles - 2004)
- Sins of Idealism (Invisible Circles - 2004)
- Pledge 1 (Decipher - 2001)
- Beyond Me (Prison Of Desire - 2000)
- Being Everyone (Remagine – 2005)
- Yield to Temptation (Prison Of Desire - 2000)
- The Evil That Men Do (Exordium MCD - 2003 - Iron Maiden cover)
- Inimical Chimera (Prison Of Desire - 2000)
- Eccentric (Invisible Circles - 2004)
- Digital Deceit (Invisible Circles - 2004)
- Through Square Eyes (Invisible Circles - 2004)
- Forlorn Hope (Decipher - 2001)
- Line of Thoughts (Exordium MCD - 2003)
- Monolith of Doubt (Decipher - 2001)
- Follow in the Cry (Prison Of Desire - 2000)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps