Dr. Sin: Fama consolidada de uma das mais talentosas do Brasil
Resenha - Dr. Sin (Ballroom, Rio de Janeiro, 28/05/2004)
Por Rafael Carnovale
Postado em 28 de maio de 2004
Fotos: Anderson Guimarães
E já se vão 10 anos desde que o Dr. Sin apareceu no Hollywood Rock de 1993 fazendo o show de abertura para L7 e Nirvana. Neste meio tempo, a banda consolidou sua fama de uma das mais talentosas do Brasil, lançando 4 cd's e contando inclusive com o talentoso vocalista Michael Vescera (ex-Malmsteen) como integrante durante alguns meses. Mas o tempo passou, e a banda não perdeu o estilo. Lançando o CD/DVD "10 anos Ao Vivo", Andria Busic (baixo/vocal), Ivan Busic (bateria/vocal) e Eduardo Ardanuy (guitarra) chegam ao Rio de Janeiro para mais um bom evento, mesclando hard e heavy metal com extrema competência. Pessoas mais exageradas chegam a chamá-lo de "O Rush brasileiro", equivocadamente... mas que a banda é boa isso é.
A banda concedeu uma tarde de autógrafos na loja Scherazade na tijuca no dia do show, por volta das 16 hs, atendendo com extremo bom humor cerca de 100 fãs que compareceram com cd´s, camisetas, posters, guitarras e o que mais se possa imaginar. Tudo correu extremamente bem e após isso a banda rumou para o Ballroom, aonde às 21:30 começaria o show.
A galera já formava uma fila considerável na porda da casa, quando por volta das 22:30 a entrada começou a ser liberada. Uma certa confusão fez o show atrasar bastante, começando as 23:30, com a banda detonando "Fly Away" e "Sometimes" numa tacada só. O grupo usou o mesmo pano de fundo branco usado no DVD, mas o jogo de luz ficou bem inferior ao esperado. "Time After Time", com Andria fazendo bem os vocais gravados por Vescera no cd "Dr Sin II". O empurra-empurra era muito intenso, e a galera do gargarejo realmente estava passando por dificuldades, fato que obrigou a banda a parar o show algumas vezes para pedir calma. Edu chegou a brincar dizendo que "as garotas já estão engravidando".
"Down in the Trenches" foi executada, sendo bem recebida, emendada numa "jam" com um solo de guitarra e de bateria, que provaram a extrema competência de Ivan e a excelência de Edu como guitarrista (se é que ainda paira alguma dúvida sobre isso). "Eternity" foi executada em seguida, dando espaço para Andria anunciar uma música "que tem o melhor solo de guitarra que eu já ouvi": era a deixa para "Isolated", que a galera cantou junto. Outra "jam" seguiu músicas como "Revolution" e "Fire Burns Cold" (com Andria lembrando do Hollywood Rock), e "Emotional Catastrophye" ("nosso primeiro clipe"). Ambas foram recebidas com entusiasmo. Mas o público parecia meio morno em alguns momentos. Será que foi um "set" mal escolhido? Eu acho que não.
A banda volta para o "bis" levando "It´s Alright" (Black Sabbath), que literalmente passou desapercebida (maldita geração Toddynho que não conhece heavy metal!!!!). Para compensar o trio tocou "Karma", deixando os torpedos "Fire" (que ficou matadora) e a agitadora "Futebol, Mulher e Rock and Roll" (com o famoso coro que homens e mulheres gritaram a plenos pulmões" encerrando 1 hora e meia de puro rock.
O público compareceu em bom número, totalizando entre 550 a 600 pessoas, mas o atraso de 2 horas foi determinante para prejudicar o evento. Mas mesmo assim foi um grande show, digno da trajetória heróica dos rapazes, que estão na ativa muito antes do Dr. Sin existir. Que venha o próximo cd (previsto para o fim do ano) e mais shows!!!!
Agradecimentos:
Dr.Sin
Tatiana e Rafaela (PROJETO BSM)
Renato (Scherazade)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
Na GloboNews - Quem nunca dançou as músicas da "tecnobrega" Bonnie Tyler "descendo até o chão"?
Quais bandas formariam o "Big Four" do death metal, de acordo com o Loudwire
Americano cria versão em inglês de "Faroeste Caboclo" chamada "Country Bumpkin"
Metallica emplaca dois discos na lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos da Rolling Stone
Ivan Busic traz o melhor do blues no envolvente single "Let the Night Roll In"
Andria Busic disponibiliza "Life As It Is" e lança videoclipe de "The Templars"
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



