Greta Van Fleet: Um sopro de velhos para tempos "perdidos"
Por Marino de Abreu
Postado em 17 de abril de 2018
Primeiramente, há que se deixar claro: SIM, LEMBRA MUITO LED ZEPPELIN! SIM, TALVEZ ELE TENHA COPIADO NOSSO QUERIDO ROBERT! Mas, preciso perguntar: E DAI? É preciso que se diga, antes de sair gritando palavras de ordem (diga-se está na moda) do tipo "É CÓPIA"; "IMITAÇÃO"; "MAIS DO MESMO", que o som dos caras é muito bom.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
Claro, se você não gosta de Led não vai gostar de Greta Van Fleet. O título deste pequeno texto serve pra demonstrar o que senti ouvindo o álbum desta banda. O sentimento que tive foi de "nem tudo está perdido", pois o feeling da banda é dos anos dourados (70/80), não da pra negar.
Aproveito pra fazer uma crítica àqueles que adoram bradar que nosso bom e velho rock está morrendo, que os ícones estão parando ou morrendo e que não temos futuro. Greta Van Fleet mostra justamente que vocês, crítico, está errado. Faço um novo questionamento: Não é bom uma banda nova soar como os clássicos? Para mim é.
Voltando ao som da banda, seu álbum de estreia "From The Fires" é de agradabilíssima audição. Não há, a meu ver, excessos nas músicas. Não tem aquele solo longo demais, bateria alta ou baixo baixo (com perdão do trocadilho). Os vocais do jovem Josh Kiszka, inclusive quando "grita" se encaixa perfeitamente com o feeling de cada música.
Não vou fazer análises técnicas, acho chato isso, pois música não é só técnica. Uma boa música pode ser composta com dois acordes, em tempos binários.
Então, se você ainda não teve a oportunidade de ouvir essa banda, simplesmente ouça e tire suas conclusões. A música mais ouvida no Spotify é "Highway Tune". Simplesmente um sonzaço. Comece por essa, não vai se arrepender.
Acredito que, ao ouvires a banda, terá o mesmo sentimento que tive. Nem tudo está perdido!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps