Greta Van Fleet: Um sopro de velhos para tempos "perdidos"
Por Marino de Abreu
Postado em 17 de abril de 2018
Primeiramente, há que se deixar claro: SIM, LEMBRA MUITO LED ZEPPELIN! SIM, TALVEZ ELE TENHA COPIADO NOSSO QUERIDO ROBERT! Mas, preciso perguntar: E DAI? É preciso que se diga, antes de sair gritando palavras de ordem (diga-se está na moda) do tipo "É CÓPIA"; "IMITAÇÃO"; "MAIS DO MESMO", que o som dos caras é muito bom.
Claro, se você não gosta de Led não vai gostar de Greta Van Fleet. O título deste pequeno texto serve pra demonstrar o que senti ouvindo o álbum desta banda. O sentimento que tive foi de "nem tudo está perdido", pois o feeling da banda é dos anos dourados (70/80), não da pra negar.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
Aproveito pra fazer uma crítica àqueles que adoram bradar que nosso bom e velho rock está morrendo, que os ícones estão parando ou morrendo e que não temos futuro. Greta Van Fleet mostra justamente que vocês, crítico, está errado. Faço um novo questionamento: Não é bom uma banda nova soar como os clássicos? Para mim é.
Voltando ao som da banda, seu álbum de estreia "From The Fires" é de agradabilíssima audição. Não há, a meu ver, excessos nas músicas. Não tem aquele solo longo demais, bateria alta ou baixo baixo (com perdão do trocadilho). Os vocais do jovem Josh Kiszka, inclusive quando "grita" se encaixa perfeitamente com o feeling de cada música.
Não vou fazer análises técnicas, acho chato isso, pois música não é só técnica. Uma boa música pode ser composta com dois acordes, em tempos binários.
Então, se você ainda não teve a oportunidade de ouvir essa banda, simplesmente ouça e tire suas conclusões. A música mais ouvida no Spotify é "Highway Tune". Simplesmente um sonzaço. Comece por essa, não vai se arrepender.
Acredito que, ao ouvires a banda, terá o mesmo sentimento que tive. Nem tudo está perdido!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Deep Purple lança "Guilt Trippin'", faixa de seu próximo disco de estúdio
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
As únicas faixas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio escreveu sozinho
A música que Eddie Van Halen achava "impossível" de tocar; "Juro que tentei muito"
Tesão pela vida: A Historia de Iggy Pop


Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Lobão: a defesa do roqueiro solitário
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior



