Rock: Muito mais do que um estilo musical....

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Bellucci, Fonte: Canal AC DC Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos

Creio que para muitas pessoas ouvir música, no meu caso, Rock, seja muito mais do que meramente escutar um som. A música faz parte da minha vida, não apenas porque marcou momentos importantes, significativos de minha vida, tristes ou felizes. Não, é mais do que isso, muito mais.

Pink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da bandaTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música, o rock é algo maior, bem maior! É algo transcendente, que envolve emoções, fundamentalmente, mas também uma forma de encarar a vida, envolvendo valores, uma verdadeira filosofia de vida.

Com o rock aprendi a ter uma visão mais ampla de mundo, aprendi a escutar os outros, a perceber diferentes formas de ver as coisas. Nas rodas de amigos, ao debater um novo álbum conceitual, uma música, sempre surgiam opiniões divergentes, claro. Aprendi, então, a respeitar essas opiniões diversas, e aos poucos, percebi que era possível formar uma nova visão das coisas através de uma espécie de amálgama, uma forma abrangente de ver tudo!

Claro que não foi apenas o rock! Muitas pessoas me influenciaram: família, professores, pensadores! Mas, é inegável, o rock tem o seu lugar nesse roll de influências. É algo além das letras, do som, dos acordes, dos arranjos. É o "pacote" todo junto!

Essa forma de perceber as coisas acaba por ficar ali, em nossa alma, fazendo parte de nós. Somos nós. Escrever sobre esse tipo de transcendência não é simples. Abrange emoções. Cada um de nós encara as coisas da sua forma, da sua maneira, mas o rock faz com que todos nós acabemos por formar uma espécie de família, uma empatia ampla.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No vídeo abaixo, em uma entrevista do ACDC é possível perceber alguns desses elementos essenciais da cultura rock. Não somos apenas uma tribo, não, é um estilo, uma marca, uma forma de criar autoria no mundo. Somos seres autorais, todos nós, escrevendo nossas histórias de vida. Ser autor do nosso próprio destino, eis um dos traços marcantes do rock.

Muitas bandas possuem essa autoria, esse traço, marcante. Mas creio que uma delas, que representa essa "minha forma de ver as coisas" é o ACDC, sua autenticidade (concorde ou não com os caras), sua simplicidade e tenacidade são verdadeiros marcos. Lógico, os caras não são perfeitos, são humanos. Mas esses marcas são inegáveis.

Longa Vida ao Rock!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção Opiniões

Pink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da bandaPink Floyd
Dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


Sobre Ricardo Bellucci

Math teacher, pesquisador, vocalista frustrado, historiador amador e economista por acaso. Um eterno aprendiz.

Mais matérias de Ricardo Bellucci no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280