Dream Theater: quem seria um bom substituto para James LaBrie?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diogo Azzevedo, Fonte: Sexo, Cinema e Rock and Roll
Enviar correções  |  Ver Acessos

Este é James LaBrie, vocalista do Dream Theater.

Sua voz é uma das marcas registradas da banda de metal progressivo, conseguindo se sobressair em meio ao virtuosismo de músicos tidos como os melhores do mundo.

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para muitos fãs, porém, é justamente LaBrie o grande problema do quinteto norte-americano. Segundo os críticos do cantor, seu estilo não se encaixa no instrumental, sem contar que ao frontman cabe, basicamente, cumprir o papel de intérprete, já que a maioria das letras é de autoria do guitarrista John Petrucci (função que era dividida com o ex-baterista Mike Portnoy). Ou seja, na opinião dos "haters", o cara é quase um inútil.

A discussão vem à tona sempre que o Dream Theater solta um novo trabalho, e não foi diferente com o álbum duplo "The Astonishing", lançado recentemente. Os defensores do vocalista cutucam: tirar o LaBrie e colocar quem no lugar?

Ano passado, durante uma conferência, o físico inglês Stephen Hawking foi questionado por uma garota sobre a saída de Zayn Malik do One Direction. Para consolo da jovem, o cientista disse que era possível que o ídolo dela ainda fosse integrante da boy band em um universo paralelo. Agora, imaginem que, nesta mesma realidade alternativa, o chefão Petrucci resolvesse dar férias vitalícias a James LaBrie. Quem seria, então, a nova voz do Dream Theater?

Num hipotético processo de seleção, eu apostaria minhas fichas em três nomes, todos com larga experiência como vocalistas-estepes.

TIM "RIPPER" OWENS

Este é o que podemos chamar de "reserva titular". O cara já ocupou o posto de ninguém menos que o "metal god" Rob Halford no Judas Priest, depois assumiu os vocais do Iced Earth (no lugar de Matt Barlow). Outra substituição de peso e Tim Owens já pode pedir música no Fantástico.

THIAGO BIANCHI

Por ser um rosto menos conhecido, talvez os gringos se perguntem: quanto tempo esse cara passa na frente do espelho se penteando? Ainda que correndo por fora, Bianchi entraria na disputa pela cota reservada a brasileiros. Foi assim com Aquiles Priester, quando Mike Portnoy largou as baquetas do DT para depois tocar metal emo com o Avenged Sevenfold. Vale lembrar que André Matos, antecessor de Bianchi no Shaman, também pleiteou a vaga deixada por Bruce Dickinson no Iron Maiden nos idos da década de 1990 - posto assumido pelo candidato a seguir.

BLAZE BAYLEY

O ex-Wolfsbane era carta marcada de Steve Harris para substituir Bruce como voz da Donzela - escolha que se mostrou um pouquinho equivocada. Por isso mesmo, Blaze seria uma indicação do próprio LaBrie para substituí-lo no Dream Theater. Consequentemente, após a banda lançar alguns trabalhos malsucedidos, Petrucci não teria outra opção a não ser chamar o antigo vocalista de volta - que, a essa altura, teria feito as pazes com Portnoy e colocaria como condição para seu retorno a readmissão do ex-batera. Assim, pela primeira vez, o DT contaria com dois bateristas na formação.

E você, tem alguma indicação? Deixaria tudo como está? Zayn Malik seria uma boa para o Dream Theater? Ou a banda deveria se tornar apenas instrumental e fazer post-rock? Deixe seu comentário.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Dream Theater"Todas as matérias sobre "James Labrie"


Dream Theater: a relevância de Images And Words na carreira da bandaDream Theater
A relevância de "Images And Words" na carreira da banda

James LaBrie: comeu camarões em Cuba, passou mal e quase pôs tudo a perderJames LaBrie
Comeu camarões em Cuba, passou mal e quase pôs tudo a perder


Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo


Sobre Diogo Azzevedo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor