LGBT: Representatividade e preconceito no Metal
Por Aloysio França
Fonte: MEGALOMANIA-METAL
Postado em 18 de janeiro de 2016
A questão do LGBT é um dos assuntos que têm sido abordados com maior frequência e organização por parte de sua comunidade nos dias de hoje, e naturalmente vem gerando polêmica por parte da sociedade, sobretudo por sua faceta mais conservadora.
O MegalomaniaCast (podcast do site megalomania-metal.com.br) decidiu então trazer um pouco de informação sobre o assunto para o meio Heavy Metal em uma conversa sobre representatividade LGBT no Rock/Metal, machismo, feminismo, preconceito, problemas gerais, possíveis soluções e questões políticas.
Bandas como OTEP, LIFE OF AGONY, CRETIN, UNRULY CHILD, AGAINST ME! entre outras são citadas como exemplo de representatividade. Mas é notado que muitos da comunidade LGBT ainda caminham no escuro, principalmente quando se trata de bandas de Metal, pois aparentemente este é considerado um terreno inóspito para a exposição. Me espanta a guinada controvertida que levou este gênero cuja origem se deu pela desconstrução de valores conservadores. Enfim, o debate está aberto!
Tá vendo o streaming aqui em baixo?? É só clicar e ouvir! E não esqueça de deixar sua opinião nos comentários.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps