Iron Maiden: sem fechar o livro da alma
Por Leonardo Luís dos Santos
Postado em 05 de julho de 2015
Nos últimos dias, o mundo da música foi chacoalhado por uma bombástica notícia: a banda britânica de heavy metal Iron Maiden anuncia "The Book Of Souls", seu décimo sexto trabalho de estúdio.
Se pararmos para pensar, de forma crua e racional, não há novidade alguma em um lançamento da donzela, uma vez que os ingleses estão há anos na estrada promovendo turnês gigantescas e quebrando recordes a cada ano. Se não é novidade, para que tanta comoção?
Simples: o Iron Maiden ainda detém uma marca incrível de fãs e muita lenha para queimar. Seja em estúdio ou ao vivo, a banda consegue feitos raros e incríveis quando o assunto é exposição e paixão. O que se vê é uma verdadeira procissão a espera de mais um disco da banda que, independente da qualidade dos últimos trabalhos, consegue manter-se forte e sólida.
Talvez, em meados da década de 1970 o jovem sonhador e promissor Steve Harris não tinha tanta certeza se sua escolha pela música fora a mais acertada, uma vez que nutria um grande amor pelo futebol. Apenas seguiu seus instintos e intensivamente trabalhou pela sua realização pessoal. O que o adolescente, também, não imaginara é que seu projeto de vida seria a paixão de milhares pessoas ao redor do mundo.
Em uma época em que muitos perguntam-se qual será o futuro do Rock em geral, uma vez que muitos dinossauros apresentam sinais de desgaste, o grupo que possui em sua linha de frente um incansável e vencedor vocalista, Bruce Dickinson, volta às manchetes do mundo e, novamente, diz que a chama ainda não acabou; a alma ainda ferve e exprime vontade.
Sobre a qualidade do novo trabalho, só saberemos em setembro. Por enquanto, a única certeza, é que os britânicos não pretendem fechar o livro de suas almas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O melhor disco de heavy metal da década, segundo a Louder
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
A triste (e terrível) ironia que aparece na letra de um dos maiores clássicos dos anos 90
Bryan Adams conta em entrevista como foi compor hit pesado do Kiss
A específica exigência de Sharon à esposa de Zakk Wylde para ele entrar na banda de Ozzy


Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite



