Iron Maiden: sem fechar o livro da alma
Por Leonardo Luís dos Santos
Postado em 05 de julho de 2015
Nos últimos dias, o mundo da música foi chacoalhado por uma bombástica notícia: a banda britânica de heavy metal Iron Maiden anuncia "The Book Of Souls", seu décimo sexto trabalho de estúdio.
Se pararmos para pensar, de forma crua e racional, não há novidade alguma em um lançamento da donzela, uma vez que os ingleses estão há anos na estrada promovendo turnês gigantescas e quebrando recordes a cada ano. Se não é novidade, para que tanta comoção?
Simples: o Iron Maiden ainda detém uma marca incrível de fãs e muita lenha para queimar. Seja em estúdio ou ao vivo, a banda consegue feitos raros e incríveis quando o assunto é exposição e paixão. O que se vê é uma verdadeira procissão a espera de mais um disco da banda que, independente da qualidade dos últimos trabalhos, consegue manter-se forte e sólida.
Talvez, em meados da década de 1970 o jovem sonhador e promissor Steve Harris não tinha tanta certeza se sua escolha pela música fora a mais acertada, uma vez que nutria um grande amor pelo futebol. Apenas seguiu seus instintos e intensivamente trabalhou pela sua realização pessoal. O que o adolescente, também, não imaginara é que seu projeto de vida seria a paixão de milhares pessoas ao redor do mundo.
Em uma época em que muitos perguntam-se qual será o futuro do Rock em geral, uma vez que muitos dinossauros apresentam sinais de desgaste, o grupo que possui em sua linha de frente um incansável e vencedor vocalista, Bruce Dickinson, volta às manchetes do mundo e, novamente, diz que a chama ainda não acabou; a alma ainda ferve e exprime vontade.
Sobre a qualidade do novo trabalho, só saberemos em setembro. Por enquanto, a única certeza, é que os britânicos não pretendem fechar o livro de suas almas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O artista novo que impressionou Paulo Ricardo: "Não adianta eu querer brincar com isso"
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos
Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura

Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Grunge: Restou apenas um herói



