Iron Maiden: sem fechar o livro da alma
Por Leonardo Luís dos Santos
Postado em 05 de julho de 2015
Nos últimos dias, o mundo da música foi chacoalhado por uma bombástica notícia: a banda britânica de heavy metal Iron Maiden anuncia "The Book Of Souls", seu décimo sexto trabalho de estúdio.
Se pararmos para pensar, de forma crua e racional, não há novidade alguma em um lançamento da donzela, uma vez que os ingleses estão há anos na estrada promovendo turnês gigantescas e quebrando recordes a cada ano. Se não é novidade, para que tanta comoção?
Simples: o Iron Maiden ainda detém uma marca incrível de fãs e muita lenha para queimar. Seja em estúdio ou ao vivo, a banda consegue feitos raros e incríveis quando o assunto é exposição e paixão. O que se vê é uma verdadeira procissão a espera de mais um disco da banda que, independente da qualidade dos últimos trabalhos, consegue manter-se forte e sólida.
Talvez, em meados da década de 1970 o jovem sonhador e promissor Steve Harris não tinha tanta certeza se sua escolha pela música fora a mais acertada, uma vez que nutria um grande amor pelo futebol. Apenas seguiu seus instintos e intensivamente trabalhou pela sua realização pessoal. O que o adolescente, também, não imaginara é que seu projeto de vida seria a paixão de milhares pessoas ao redor do mundo.
Em uma época em que muitos perguntam-se qual será o futuro do Rock em geral, uma vez que muitos dinossauros apresentam sinais de desgaste, o grupo que possui em sua linha de frente um incansável e vencedor vocalista, Bruce Dickinson, volta às manchetes do mundo e, novamente, diz que a chama ainda não acabou; a alma ainda ferve e exprime vontade.
Sobre a qualidade do novo trabalho, só saberemos em setembro. Por enquanto, a única certeza, é que os britânicos não pretendem fechar o livro de suas almas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield
Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio
A melhor banda que Geddy Lee, vocalista do Rush, já viu ao vivo

Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Como Jimi Hendrix levou o Iron Maiden a sonhar em ter seu próprio avião
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O "empurrãozinho" que pode ter ajudado Blaze Bayley a entrar no Iron Maiden
Como a WWE ajudou a popularizar o Alter Bridge, banda que abrirá show do Maiden no Brasil
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
Pink Floyd: entenda o "estilo Gilmour" de tocar guitarra
Thrash Metal: a estagnação criativa do gênero



