Rock n Roll: a decadência de um estilo em função de músicos e fãs egocêntricos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adriano Silva
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Rock n Roll é eterno, surgiu e se eternizou como algo além de um estilo musical, é um estilo de vida, possui ideologias e conceitos próprios. Os clássicos do estilo atravessam décadas e gerações, é incontestável seu lugar na história da música.

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de DickinsonFilhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A frase acima é um clichê, e é muito fácil para nós roqueiros, concordar. O que insistimos em não concordar é que somos muito, muito chatos. Para ouvir, falar, ou fazer qualquer outra coisa que envolva música, é complicado. Principalmente quando se trata de bandas de rock.

Se uma banda faz sucesso é comercial; se não faz é ruim; se a música for muito complexa é exibicionismo; se for muito simples é mal composta; e por aí vai...

Infelizmente, este comportamento extremamente pode estar deteriorando nossa música. Muitas bandas levam a sério demais as críticas e os conceitos do estilo, e a música, a composição como um todo, pode estar perdendo qualidade em função de egocêntricos virtuosos.

Um exemplo: Quantas bandas vocês já ouviram com um super baixista carregando uma "harpa" de 6 cordas que NAO se parece com um baixo? Ou, aqueles guitarristas com inúmeros pedais, solos infinitos, baterias monstruosas que contém um departamento inteiro de pratos, vocais exagerados, preocupação excessiva com o visual, e o pior: a busca eterna por mais peso. Como se o tal do "peso" fosse a única coisa que importasse na vida.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Muitas vezes este "excesso" acaba querendo chamar mais atenção que as músicas, e estas acabam ficando em segundo plano, a composição em si parece que não foi trabalhada ou não soa autêntica.

Eu gosto de alguns virtuoses (Jeff Beck é um deles), não vou me atrever que o estilo musical deles é ruim, ou que falta autenticidade, mas a verdade é que sinto muita falta de bons compositores, boas músicas. Vejo tanta coisa em festivais transmitidos ao vivo e em alta definição, artistas com instrumentos impecáveis que sinto saudade de assistir um VHS dos Ramones com instrumentos medianos e desafinados.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de DickinsonRob Halford
Uma resposta educada a comentários de Dickinson

Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitasFilhas de Rockstars
Conheça algumas das mais bonitas


Sobre Adriano Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280