RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, quer ajudar fãs que não puderem ir aos shows

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis


Comitiva
Stamp

Kiko: entrar no Megadeth não mudará nada no Metal Nacional

Por Luiz Felipe Lima
Fonte: DELFOS
Postado em 08 de abril de 2015

Preparei o meu player com carinho para começar a escrever a matéria que você, delfonauta, está lendo. Misturando músicas do Angrae do Megadeth, a minha intenção era entrar no clima da mudança recente que aconteceu para as duas bandas, mas no fim percebi que valia mais a pena me concentrar no que escrever e não no que ouvir. Pois bem, apenas contei essa historinha para acabar logo com o temível primeiro parágrafo e mostrar que sim, eu também fiquei feliz com a entrada do Kiko no MegaDave.

Matéria originalmente publicada no site DELFOS
http://www.delfos.jor.br

Megadeth - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, não posso deixar de falar que toda essa história me provocou questionamentos e muito tempo de reflexão. Passada aquela primeira euforia que todo mundo sentiu quando viu que um brasileiro estava em uma das melhores bandas de Thrash Metal do planeta, pipocaram textos e comentários internet afora a respeito do que isso significaria. E, entre textos bons e ruins, vi que muitos viam a entrada do guitarrista como algo que alçasse o Metal Brasileiro a um novo patamar. E está aí algo que eu discordo.

MUDA MUITO PARA O KIKO, MAS QUASE NADA PARA O METAL NACIONAL

Eu entendo que comemorar a ida do Kiko para o Megadeth seja muito mais uma questão de orgulho nacional do que da salvação do Heavy Metal no Brasil. É legal ver um brasileiro em uma das maiores bandas de Metal do planeta, mas não vai ser isso que vai fazer as pessoas procurarem conhecer o Metal Brasileiro ou que vai abrir as portas para as bandas nacionais lá fora - ou o mundo todo passou a ouvir o Nevermore depois que Chris Broderick entrou para o Megadeth?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Criar uma carreira internacional, como o próprio Kiko sempre mostrou, depende de profissionalismo. Exportar seu produto e conseguir vender sua imagem internacionalmente tem muito mais a ver com desenvolver redes de contatos do que com de fato ser o melhor. Obviamente, eu não estou dizendo que basta tocar qualquer coisa para criar uma carreira internacional, mas quero mostrar que não será apenas a sua música que te levará a ser mundialmente reconhecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um grande exemplo disso é Edu Ardanuy. O guitarrista do Dr. Sin é um guitarrista tão bom quanto Kiko, mas o que explicaria este último ter uma carreira internacional sólida e o primeiro não? Oras, tudo depende de como você se porta no mercado. O Angra, bem ou mal, sempre esteve na vitrine internacional. Seja fazendo turnês internacionais nos mais diversos países, seja gravando DVDs para revistas de guitarra, a banda sempre estava em evidência. Alguns acham que isso é apenas coisa do empresário, mas não é. O empresário tem contatos, mas não é ele quem faz a música, e se a banda não quiser construir uma carreira internacional, não vai ser o empresário que vai fazer isso sozinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não quero com isso desmerecer Edu Ardanuy, muito pelo contrário: a carreira dele no Brasil é absolutamente sólida e seu nome é unanimidade seja no Rio ou no Tocantins. Contudo, o que quero é mostrar que para se atingir determinados objetivos na carreira você precisa se posicionar para tal - ou você acha que Kiko Loureiro trocou o endorsement das Guitarras Tagima pelo da Ibanez porque o trabalho da empresa japonesa era melhor?

E é claro que isso se aplica às bandas também. As bandas brasileiras que daqui a uns anos aparecerão internacionalmente são aquelas que estão trabalhando para isso, e um grande exemplo é o Noturnall. A banda do Thiago Bianchi, logo no primeiro trabalho, já estava trabalhando com Russell Allen. Gravaram clipes nos states, chamaram o vocalista para gravar o disco e o DVD da banda e já agendaram turnê conjunta com o Adrenaline Mobe com o Republica. Independente de a banda ser boa ou não, o fato de ela estar em evidência não aconteceu à toa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O FATOR ANGRA

Até o fechamento desta matéria a única informação que havia a respeito da situação do guitarrista vinha do empresário Paulo Baron. O empresário disse que Kiko se mantinha no Angra e que apenas gravaria o álbum novo do Megadeth,o que seria a situação ideal para que o Angra não fosse prejudicado. Contudo, mesmo que Kiko fosse efetivado na banda de Thrash Metal,isso não necessariamente seria um problema - ainda que a princípio pareça.

Kiko já deixou claro que não deixará de cumprir com os compromissos agendados até então com o Angra, o que já é de praxe. Porém, pensando em termos de tempo, é perfeitamente plausível unir tanto Angra quanto Megadeth, e para isso basta que o álbum de uma seja intercalado com a turnê da outra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Compor e gravar um álbum não toma tanto tempo e pode ser feito ainda que você tenha compromissos diversos. Fabio Lione, por exemplo, não passou seis meses em estúdio para gravar suas partes no Secret Garden - a parte pesada de ficar no estúdio acertando os detalhes não era dele, e também não será do Kiko quando ele gravar o disco do Megadeth.

Além disso, veja só: o novo álbum do Rhapsody of Firejá está sendo gravado e o Angra tem turnê agendada até o fim do ano. Talvez o panorama de estar gravando o álbum com uma banda e ter que fazer turnê com outra pareça uma situação ruim, mas Fabio Lione mostra que é algo possível. Além disso, o que mais temos são exemplos de projetos paralelos e carreiras-solo (a do Kiko mesmo é um grande exemplo) que conseguem ser mantidas em alto nível mesmo sendo intercaladas com a agenda da outra banda. Ou seja, é algo perfeitamente plausível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma outra possibilidade seria que Kiko, devido ao trabalho no Megadeth, não pudesse se dedicar como antes ao Angra. Poderia se pensar que a distância entre um álbum do Angra e outro, a partir desse momento,fosse um pouco maior do que o normal para que Kiko pudesse dar conta, mas também não é algo que eu daria como certo. Ainda que o Kiko tenha um papel primordial na confecção dos álbuns, eu não seria tão arrogante de dizer que ele não poderia dividir nenhuma tarefa com Rafael ou Felipe. Isso tem a ver com a divisão interna da banda, e é algo tão singular que apenas eles poderiam falar a respeito.

O foco é que, ainda que surgisse uma situação em que Kiko não pudesse dar o mesmo apoio ao Angra que outrora deu, a última coisa que aconteceria é o Angra ser prejudicado por isso - como por exemplo pensar que Kiko começasse a não fazer os shows e fosse substituído. Ora, bandas não são times de futebol, que contam com reservas fixos, e nem nos times de futebol os jogadores se ausentam das partidas sem um bom motivo (ou na maioria das vezes, pelo menos). Éclaro que ele não passaria a ter um reserva fixo só porque está no Megadeth.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E já que falamos de como ficaria o Angra caso o Kiko não conseguisse lidar com a situação,será que haveria a possibilidade de ele sair da banda? Eu diria que, apesar de absolutamente improvável, não é algo que seria impossível de acontecer. Kiko é a alma do Angra, mas não é a única - Rafael Bittencourt é tanto quanto ou até mais importante do que ele.

Assim como David Ellefson saiu do Megadeth, Kiko também poderia sair, ainda que seja algo extremamente improvável. E, apesar de parecer, dizer isso não é nenhuma polêmica: se Andre Matos, que também era a cara e a alma do Angra nos primeiros discos, se mostrou substituível, por que Kiko não o seria?

O QUE O FUTURO RESERVA PARA KIKO?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se o próximo disco do Megadeth fará jus à qualidade dos músicos envolvidos, só saberemos quando ele for lançado. Da mesma forma, não há como saber como o futuro do Angra se desdobrará daqui para frente, ainda que declarações futuras possam dar algumas pistas.

Kiko Loureiro conta com a torcida de toda uma nação. Todo e qualquer músico brasileiro está na expectativa para que dê tudo certo para o guitarrista, seja dentro ou fora do Metal. Agora, se vai dar certo ou não, apenas o tempo dirá.

[an error occurred while processing this directive]
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air
Pierce The Veil


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Luiz Felipe Lima

Depois de ficar louco com o Ritualive do Shaman nos primórdios dos anos 2000, a sua trajetória no Metal apenas se intensificou. Fã inveterado de Pantera, aprendeu rápido que é possível achar música boa desde Death até Europe, e escreve para que cada vez mais pessoas consigam perceber que não se pode ter uma mente pequena se você quiser conhecer grandes músicas.
Mais matérias de Luiz Felipe Lima.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS