RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A história turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Jake E. Lee aponta último álbum que presta de Ozzy Osbourne: "Ele ficou mole e preguiçoso"

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine

Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco

O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor

A linha de baixo que Geddy Lee tentou tocar aos 16 e até hoje considera a mais difícil

Brian May aparece de surpresa em festival e fãs da geração Tik Tok não o reconhecem

Simone Simons, do Epica, relembra como foi abrir shows do Metallica; "uma bela surpresa"

Judas Priest se manifesta sobre morte de baterista Les Binks

Guilherme Isnard compartilha lembranças boas e ruins sobre Renato Russo

Anos 80: o brilho e a queda de muitos colegas por conta das drogas, segundo Guilherme Isnard

Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda

Timo Kotipelto abre jogo sobre traumática saída de Timo Tolkki do Stratovarius


Bangers Open Air
Linkin Park

Falta de respeito: e quando a banda decide enrolar os fãs?

Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 10 de dezembro de 2014

Como em toda profissão, um músico também é amarrado a um contrato de trabalho. O contrato artístico no meio musical é o que segura o músico e o mantém "empregado", mesmo se houver algumas divergências entre as partes envolvidas no contrato, o que acontece muito entre membros de uma banda. Nisso tudo, o artista tem que lidar com o contrato, com a gravadora, assessoria, empresário e muito outros fatores fundamentais. Isso acaba gerando muita burocracia que na maioria das vezes afeta a base principal que sustenta todo o negócio, os fãs.

Quando a coisa começa a desandar, e chega um ponto que tudo está dando errado, onde o trabalho não está mais fluindo, é hora de parar no meio do caminho. É nesse momento que o artista tem que segurar as pontas e até mesmo inventar algumas mentirinhas para manter tudo em ordem. Mas e quando essas "mentirinhas" não colam? Tanto por parte do próprio artista quanto por parte da assessoria, é de responsabilidade deles em esclarecer as coisas e não deixar que a bomba exploda nas mãos dos fãs, principalmente os fãs de metal, que são os mais exigentes.

Angra - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Quando acontece um contratempo, como a demissão de um músico, o encerramento das atividades de uma banda ou até mesmo a demora em lançar um disco inédito, os fãs começam a cobrar por aquilo que eles querem, e é aí que o teatro começa. Alguns artistas, por parte de sua assessoria ou outros meios de divulgação, insistem em inventar histórias para ludibriar o fãs afim de deixar os mesmos com algum pingo de esperança até chegar o dia em que tudo vem a tona. Na gíria popular, eles preferem "enrolar" os fãs ao invés de revelarem toda a verdade. Isso faz com que a banda ou artista seja menosprezado e criticado pelo seu trabalho.

Tudo porque o contrato ainda não terminou ou tal acordo obriga que eles fiquem de bico fechado. Fazendo com que os fãs criem falsas expectativas, o que é uma grande falta de respeito. Eu como um fã, citarei a seguir dois momentos evidentes que presenciei e que foram destaque recentemente. Isso prova que você não precisa esperar por um anúncio oficial para perceber que o circo foi desmontado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Saída de Aquiles Priester do ANGRA:

Em 2008 o Angra passou por uma grande turbulência com mudança de empresário e brigas dentro da banda. Como resultado, alguém teve que sair. Sobrou então para o baterista Aquiles Priester, que apesar de ter sido consagrado no grupo, teve que deixar a banda depois de muito atrito com o guitarrista Rafael Bittencourt. Neste período, o Angra estava dando um tempo nas atividades, o que deixou bem claro que algo não estava legal. Algumas entrevistas realizadas pelos músicos provavam isso, mas eles simplesmente diziam a mesma coisa, "estamos apenas dando um tempo".

No final de 2008, em um de seus vários Workshop´s pelo país, Aquiles esteve no Mato Grosso do Sul para mais uma maratona, em uma cidade muito próxima a minha, claro que não deixei de prestigiar. Aquiles já estava passando por um momento conturbado dentro da banda, mas ele tinha que "fingir" que tudo estava bem. A forte ligação que um artista tem com uma fã está acima de tudo, mas até que o contrato fale mais alto. Entre algumas pausas de uma música para a outra, o baterista responde perguntas dos fãs, como sempre fez. Um fã presente, fez uma pergunta em relação a outro tema, mas dentro da pergunta a frase "você saiu do Angra" foi entoada. Mesmo que o fã pudesse terminar sua pergunta, Aquiles o interrompeu alegando: "Eu não saí do Angra" (risadinha). Isso fez com que o fã fosse vaiado pelo público presente. Mesmo sabendo que ele estava certo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Isso não foi muito longe, até ser anunciado que Aquiles Priester viria a deixar o Angra no ano seguinte.

Fim do SHAMAN:

O Shaman realmente acabou? Sim, acabou! Mas esta notícia não havia sido confirmada quando o NOTURNALL surgiu? Isso já estava sendo discutido muito antes. Com a saída de Aquiles Priester do Angra, o baterista Ricardo Confessori decidiu se juntar à banda novamente, mesmo trabalhando no então novo álbum do Shaman, "Origins". Com isso, alguns fãs chegaram a especular se seria uma boa idéia o músico permanecer em duas bandas tão importantes com agendas cheias.

Isso prejudicaria uma das duas bandas, provavelmente a que tivesse "menos valor". Obviamente o Shaman não iria longe. A banda já estava respirando com ajuda de aparelhos, mesmo com um novo álbum lançado. O tempo passava e Confessori ficava mais ocupado com o Angra, foi aí que os outros membros do Shaman em um clima de "abandono" decidiram chutar o balde e formarem outra banda. Praticamente um Shaman com outro baterista. E quem era este baterista? Sim, Aquiles Priester.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Com o decorrer das atividades da nova banda, ficou aquela dúvida no ar. Será que o Shaman ainda existe? Mesmo com todas as provas juntadas, como aquela palhaçada sobre um suposto novo clipe do Shaman, que mais tarde seria adaptado para o Noturnall? Ou sobre o nome do novo álbum do Shaman, que por uma incrível coincidência, se chamaria "Nocturnal", que teve até o encarte do disco revelado? Maiores detalhes podem ser conferidos no link abaixo.

Mas agora vem a cereja do bolo. Mesmo com todas esses evidências, alguém ligado a assessoria do Shaman postou uma resposta alegando que a banda não acabou e que ainda lançaria o novo disco no final de 2013. Aparentemente Confessori estava muito focado no Angra, e não estava tendo tempo para lidar com os trabalhos no Shaman. Mas os fãs queriam algum tipo de consideração a respeito do futuro do Shaman. Algo que não veio nem por parte do próprio detentor dos direitos da banda, Ricardo Confessori. E recentemente, após pouco mais de um ano, o baixista Fernando Quesada oficializou o fim do Shaman. Confirmando o óbvio ao dizer que a banda foi um momento importante mas que não voltaria mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Por essas e outras que uma banda se torna uma piada e entra em descrédito com boa parte dos fãs. Através de boatos e falta de informação por parte da assessoria, muita das vezes o músico ou uma banda acaba tendo que pagar por isso.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.
Mais matérias de Samuel Coutinho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS