Heavy Metal: as 10 coisas mais irritantes nos shows
Por Anderson Vieira
Postado em 08 de outubro de 2013
1. Celulares com câmeras
É um mal dos tempos modernos em shows. Milhares de pessoas param o tempo todo para fazer pose e jogar a foto no seu facebook. Para mostrar aos seus contatos virtuais o quanto estão mais preocupados em se exibir do que em realmente se divertir no show. Fora os sujeitos que filmam músicas inteiras, deixando o celular na sua frente, para fazer um vídeo com áudio horrível que ninguém assistirá no youtube.
2. Pessoas subindo em cima das outras
Sempre tem aquela menina mais baixa que inventa de sentar nos ombros do amigo para ver melhor o show. Mas a pentelha não percebe que quando ela sobe, atrapalha a visão de dezenas que estão atrás dela.
3. Bêbados metidos
Sempre tem aquele adolescente que se acha o fodão, quer mostrar para os amigos que bebe muito, aí toma mais do que aguenta, e ainda na fila já está vomitando e passando mal. O pior de tudo é que dentro do show lotado, ele fica tentando se encostar nas pessoas que estão do lado, e ainda pode vomitar em cima de você.
4. Vozes estranhas cobrindo as notas
Nos shows do Deep Purple as pessoas tem mania de cantar "po po po" para acompanhar o riff de Smoke on the Water. Nos do Megadeth, ficam gritando o nome da banda junto com o riff de Symphony of Destruction. Que diabos, eu quero ouvir o guitarrista tocar, e não um monte de gente gritando.
5. Acompanhamentos com palmas
Típico dos shows brasileiros. As pessoas veem isso no Faustão ou no Luciano Huck, e acham que é pra fazer igual no show de Metal.
6. Gente pulando
Em um show da Ivete Sangalo ou do Tihuana, tudo bem. Mas Heavy Metal não é música pra "pula-pula". O fã de Heavy Metal bate cabeça e pronto. Mas mesmo assim, quando os shows começam, sempre tem aquele monte de idiotas que ficam pulando durante as primeiras notas.
7. Ficar espremido nas fileiras da frente
Sempre tem centenas, milhares de idiotas, que chegam tarde, mas não se conformam e querem chegar perto do palco, mesmo que já tenha muita gente lá. Então vai se formando um excesso de pessoas, e você tem que escolher entre ver o show de perto e não conseguir nem colocar a mão no bolso, ou ver de bem longe para conseguir respirar. Quando o fã brasileiro vai aprender a respeitar quem chegou antes pra ficar na frente, se conformar de ver um pouco mais atrás, e não fazer com que as pessoas pareçam um rebanho?
8. Gente fazendo rateio nas filas
Sempre tem aqueles garotos(as) de classe média que não compraram o ingresso e ficam pedindo doações na fila. Muitas vezes, eles percebem que o dinheiro vem fácil, não param no valor do ingresso e ainda pedem um pouco mais para garantir a cervejinha
9. Cambistas
Provavelmente o maior problema. Esses sujeitos compram ingressos aos montes, e de forma ilegal tentam superfaturar em cima, cobrando até o dobro. Dificultam a vida do fã que quer ver sua banda preferida. Além de tudo, é ilegal, mas a policia não faz nada.
10. Estacionamento
Parar o carro num grande show é complicado. Você pode parar muito longe, ter que andar distâncias enormes, e torcer para que não roubem seu carro enquanto você está longe dele. Você pode também pagar uma fortuna em estacionamentos. E pode acontecer o pior, os flanelinhas. Os sujeitos cobram caro para você parar seu carro na rua (como se eles fossem donos dela), e eles nem mesmo cuidam, ao final do show todos já sumiram. E se você não aceitar a extorsão, na volta seu carro terá um novo risco ou um vidro quebrado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps