Angra: O que vem na cabeça de um fã, agora?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Bertassp
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Nada. Simplesmente nada. É isso que nós, fãs, obtemos quando temos perguntas sobre o futuro do Angra. Nada mais foi. Após o (vergonhoso) show do Rock In Rio, muita coisa se especulou. O problema é que não temos nada de oficial, nada de verdadeiro vindo dos membros da banda. Com isso, nós, fãs, começamos a enlouquecer e então escrevemos textos para o Whiplash.net falando de como fica nossa cabeça.

784 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Em 2009, a notícia do retorno do Angra foi uma grande explosão. No intervalo de 2007 para 2009, até o retorno com Aquiles fora e Ricardo dentro, novamente, foi dito muita coisa. Especulações de um retorno da formação original (boato reforçado pela participação de Confessori no disco solo de Rafael), novo vocalista, enfim, várias coisas. No fim, Ricardo assumiu novamente as baquetas e o resto da banda se manteve. Rafael inclusive disse na edição 123 da Roadie Crew que fãs ameaçavam se matar caso a banda encerrasse as atividades. O perigo mora aí. É melhor encerrar as atividades ou permanecer, fazendo coisas 'mornas'? Nesta mesma edição da revista, Rafael diz o seguinte:

"Muitas vezes, os fãs me perguntam se é difícil fazer sucesso. Eu respondo que não, comparado com você se manter fazendo sucesso. Para isso, é preciso reinventar...'

E então, o Angra não se reinventou.

Com o retorno de Confessori, o Angra fez uma turnê de sucesso com o Sepultura. Edu, com sua voz descansada dos tons que machucavam sua garganta no Angra, estava fazendo shows realmente muito bons. Todos acreditavam na banda, no que estava acontecendo, no então retorno da banda na qualidade que se vê no único DVD. E no fim, mais decepções. Infelizmente, no meio da turnê, já encontrávamos videos de Edu dando alguns deslizes e a banda cometendo alguns erros. Enfim, a qualidade caindo. Obviamente, como frontier, o peso sempre vinha nas costas de Falaschi, mesmo não sendo somente dele o fardo.
Após a turnê, finalmente o novo álbum. Edu exaltava muito o disco, fazendo-nos esperar por coisas incríveis. Tudo bem, o álbum é realmente muito bom, mas muito abaixo do que nós, fãs, esperávamos.

Com isso, mais uma turnê e o medo batia na porta. Discussões entre fãs sobre o futuro do vocalista e da banda estavam cada vez mais fortes. E então, a banda completou 20 anos. E nada foi feito. Nenhum DVD, nenhuma homenagem, nenhuma nota no site, nada. O site do Angra, por sinal, é incrível. O abandono chega a assustar, mesmo na época de shows. Após isso, o show no Rock In Rio foi marcado e ali foi onde o barco afundou de vez.

E é a partir disso que a dúvida vem. O que nós, fãs da banda, vamos fazer agora? Obviamente, queremos o melhor, mesmo não sabendo se o melhor seja um retorno triunfal da formação clássica (que não é a original, diga-se de passagem), a continuidade com a mesma formação, caras novas ou o encerramento dos trabalhos. As polêmicas declarações de Edu vem fazendo um pouco de sua caveira, mesmo ele apenas expressando, apesar da forma que ele costuma fazer isso, suas ideias e sentimentos. O Edu vem muito bem no Almah e o que ele fez pelo Angra é incontestável. Apesar de N problemas, Edu tem um papel fundamental em tudo o que ocorreu na história da banda. O problema é saber se o tempo dele já terminou, ou se ainda tem algo mais. Em recente entrevista para a Roadie Crew edição n° 154, Edu comenta sobre sua operação, assume que cantou mal no Rock In Rio e o principal, diz que o Angra queria deixa-lo descansar e colocar outro vocal até o fim de sua recuperação. Edu foi contra e com razão.

Mas então, outra questão nos surge é: Quem? Quem o Angra estaria de olho? Edu diz o seguinte:

"Se o Angra quiser outro vocalista, tudo bem, mas se continuar comigo vou cantar só na região que minha voz permitir."

E aí a cabeça de um fã de Angra para. Como assim? Quer dizer que músicas da época do Titio Dedé estarão fora do repertório? E então, mais confusão, especulação, conversa, vuco vuco, paçoquinha, sucrilhos e toda a conversa sem rumo que fãs de Angra tomam para eles.

Fontes não seguras disseram que, em uma certa conversa com Marcelo Moreira, baterista do Almah, pelo facebook, este confirmou que o médico liberou contra sua vontade que o Edu cantasse no (vergonhoso) Metal Open Air. Mas dada as proporções do festival, este acabou liberando.

Entendam, não sou contra o Edu, e sim a favor do Angra, seja lá o que isso queira dizer hoje. Muito se diz, muito é especulado e nada de oficial surge. Enquanto isso, os fãs enlouquecem, como eu.

Então, senhores membros, se possível, pronunciem-se. Sei que Edu está ocupado com Almah, Ricardo com o Shaman, Kiko com o disco novo e Rafael com suas aulas. Mas nos dêem uma luz. São 10 minutos, ou até menos, que vocês gastariam.

No fim de tudo, o pedido é um só: Resolvam-se e nos de uma resposta. Não nos deixe no escuro. Queremos o melhor da banda para a banda, seja lá o que isso queira dizer hoje.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

784 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"187 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Guns N RosesGuns N' Roses
O brasileiro que quase assumiu a guitarra

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Andre MatosAndre Matos
Assista vídeo de Carry On com Van Canto no WOA

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

RoadrunnerRoadrunner
Os álbuns mais desprezados de todos os tempos

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada5000 acessosMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"5000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos3342 acessosLars Ulrich: as lembranças mais marcantes com o Metallica5000 acessosHeavy Metal: Incríveis versões animadas de capas clássicas5000 acessosMetallica: Os bastidores da apresentação em São Paulo

Sobre Pedro Bertassp

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online