Melhor que agonizar: o Rock precisa morrer de vez
Por Andre Chasseraux
Postado em 02 de maio de 2012
Há quase duas décadas o rock está agonizando. Não surgem mais bandas novas de qualidade e as que ainda estão na ativa tem apenas poucos anos de vida.
Me pergunto o que ocorrerá quando as bandas uma a uma forem acabando. Quando não tivermos mais KISS, VAN HALEN, IRON MAIDEN, AC/DC, ROLLING STONES, DEEP PURPLE, AEROSMITH, entre outras, o que faremos? As bandas que citei tem no máximo mais uns 7 anos de vida e nada de bandas novas surgindo.
Frequentaremos o baile da saudade onde ouviremos Back in Black, Jump e Rock and Roll All Nite?
Mas você pode vir me falar: "Hei! Mas tem essa banda nova aqui e aquela ali! São ótimas bandas, muito legais." Ok, pode ser que existam novas boas bandas, mas estão no underground, se arrastando para sobreviver em um mundo no qual o Rap, o Hip Hop, e o Tecno dominou.
Não me venha com essa de me falar que o Rock deve ficar no underground pois essa argumentação é ridícula. O lugar do Rock é no topo do mundo. Chuck Berry, Elvis Presley, Rolling Stones, Jimi Hendrix, entre outros lutaram por isso, para que o Rock'n'Roll conquistasse o mundo e não que ficasse ecoando em botecos decadentes.
Também não venha me dizer que Nickelback ou Coldplay são bandas de rock.
Amo o Rock, é a minha vida, mas como se ele fosse um ente querido, prefiro ver ele partir para nos encontrarmos bem em um futuro, do que vê-lo agonizando.
O Rock precisa morrer de vez, esse seria o caminho para que o estilo consiga se reinventar e renascer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps