Slash, Duff e Axl: o que um tweet pode dizer… ou não…

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Carvalho, Fonte: Minuto HM
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Primeiro, peço que me poupem de comentários como “Você convive com os caras, por acaso, pra falar com tanta autoridade sobre seus sentimentos?”. Também dispenso comentários como “Nossa, vai viver”. Eu não passo meu tempo livre analisando minuciosamente cada uma das cinco pessoas sobre quem vou falar mais abaixo e depois observo tudo em gráficos e tabelas. Na verdade, eu nem sigo o Guns N’ Roses tão de perto, não acesso fóruns nem sites especializados, nunca sequer li biografias da banda e dos seus (ex-)integrantes. Acontece que, a cada entrevista, pequenas opiniões foram se formando involuntariamente na minha cabeça. Agora, apenas juntei tudo o que pensei aos poucos neste texto feito em menos de uma hora.

5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Minha intenção aqui é imaginar o que Steven Adler, Duff McKagan, Izzy Stradlin e Axl Rose pensam sobre uma possível reunião do Guns N’ Roses na cerimônia de inclusão da banda no Rock & Roll Hall of Fame. Usei esse estilo simplesmente porque é muito mais fácil ser compreendida assim. Eu até poderia fazer uma espécie de matéria jornalística de algum veículo de comunicação burocrático que não me faria parecer uma fã querendo viver a vida dos ídolos, mas aí o texto ficaria muito mais chato, tanto de escrever, quanto de ler. Então, aceitem minha informalidade, por favor.

Steven Adler: Consigo imaginar facilmente Steven toda noite abraçando o travesseiro na cama, idealizando como seria incrível a reunião. O cara vive do passado e sempre choramingou por uma reunião, chegando a ser chato. É fácil entender: dos cinco integrantes originais, ele teve a vida mais errada pós GN’R – ainda no ano passado, ele participou do reality show “Celebrity Rehab” (título auto-explicativo). E como bem apontou Slash no “That Metal Show”, Steven saiu da banda antes de as coisas ficarem muito, muito loucas, na turnê “Use Your Illusion”. Mas até que ele deu umas declarações bem sensatas em uma entrevista recente. Minha citação preferida é “Essas são as únicas feridas que eu conheço que não podem ser curadas pelo tempo”.

Duff McKagan: Duff é um amigão. Ele foi o último a sair do GN’R e saiu numa boa. Conversou com o Axl, explicou que teria um filho e que não poderia mais continuar naquele “chove-não-molha”. A única coisa que talvez possa impedir Duff é uma falta de paciência com possíveis futuros dramas, mas no que depender dele, não existe nada para criar drama em cima. Ele pode servir como um bom mediador entre todas as partes envolvidas.

Izzy Stradlin: Izzy está anônimo e feliz. Lançou um trilhão de CDs e nem fez questão de divulgar. Ele foi o primeiro da banda a ficar sóbrio e, assim que ficou, percebeu que a vida na estrada não era pra ele. Não era apenas uma questão de não conseguir acompanhar a vida desregrada dos outros integrantes no final dos anos 1990. Quando Izzy fez alguns shows com o GN’R em 2006, ele disse: “precisei de umas três semanas pra me recuperar de seis semanas de turnê”. Izzy é um cara que simplesmente não tá nem aí. Ele nunca deve ter perdido nem três minutos de sono pensando em uma reunião. Acredito que, se todo mundo topar, ele talvez tope, também – mas cairia fora no primeiro indício de drama, babado e confusão.

https://twitter.com/Slash/statuses/166541466167017476
https://twitter.com/Slash/statuses/166541466167017476

Slash: Eis acima o que originou este texto. Um tweet do Slash desejando feliz aniversário para o Axl. “Aniversário do Duff ontem, aniversário do ruivinho hoje, parabéns, fuckers!” Certo, “redhead” não pode ser exatamente traduzido como “ruivinho”, mas eu curti imaginar o Slash chamando o Axl de ruivinho, então é essa palavra que vou usar. Enfim. O que eu sempre imaginei sobre o Slash é que ele não tem uma paciência de santo como a do Duff, então saiu da banda pu** da vida. Mas, como disse Steven Adler naquela já mencionada entrevista, não é como se um tivesse roubado a mulher do outro, como aconteceu com Brian Jones e Keith Richards, do Rolling Stones. Acho que o problema deles nunca foi exatamente pessoal. O problema era a convivência difícil. Então, essa ferida foi curada pelo tempo. Slash não cansa sua beleza odiando o ruivinho. Mas ele tem orgulho próprio, então não pode sair por aí dizendo que quer fazer as pazes com o ruivinho, já que em um passado não tão distante (2009), Axl disse que “Slash é um câncer melhor removido” e que “um de nós vai morrer antes de uma reunião”. O tweet de aniversário foi uma sutil maneira de mostrar que, mesmo com Axl dizendo essas barbaridades, Slash é um cara tranquilão, que não guarda rancor. E o “ruivinho” foi muito bem pensado, já que dizer “Axl” de cara poderia passar a falsa ideia para os fãs de que esse tipo de comunicação é algo comum entre eles – o que eu acredito que não é.

Axl Rose: Duff e Izzy fizeram participações em shows do atual GN’R, então presumo que Axl não vê problema em se reunir com eles. Steven já disse que tentou entrar em contato com Axl e foi ignorado, mas acho que isso tem mais a ver com uma falta de paciência do Axl para lidar com Steven e sua eterna militância por tudo relacionado ao antigo GN’R, e menos a ver com realmente ter algo contra ele. Agora, é a hora que eu deveria dizer, “mas se Axl estiver disposto a se reunir até com Slash, Steven não ficaria de fora”. Mas, né… estamos falando de Axl Rose, não duvido de nada. Sobre o Slash… eu realmente não entendo que mer** de ferida é essa que não pode ser curada pelo tempo. Dá pra entender o Axl criticando o Slash em público logo após ele ter saído da banda. Mas em 2009? Sendo positiva, gosto de pensar que só o que ainda impede essa reconciliação é uma vergonha do Axl de encarar o Slash depois de tanto fazer pouco caso dele na imprensa. E Slash, talvez percebendo isso, mandou aquele sutil tweet. Isso presumindo, claro, que o louco rancor do Axl tenha passado nos últimos três anos. Mas, né… estamos falando de Axl Rose, não duvido de nada.

…ou vocês podem simplesmente ignorar tudo o que escrevi e só ver o vídeo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Fonte: Minuto HM
http://minutohm.com/2012/02/07/slash-duff-e-axl-o-que-um-twe...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

1954 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1912 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
A pegadinha que Angus Young fez com a banda

Guns N RosesGuns N' Roses
A banda mais perigosa do mundo perdeu o apetite para a destruição

Guns N RosesGuns N' Roses
Versões de Elvis e Stones no início da carreira

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Led ZeppelinLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

MotorheadMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy

5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica5000 acessosO peso da emoção: a trajetória de Blaze Bayley5000 acessos30 Seconds To Mars: Jared Leto comenta sobre o Coringa de Heath Ledger5000 acessosMetallica: Newsted arrebenta nos vocais de Creeping Death em 1992

Sobre Carol Carvalho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online