Dia 13 de julho - Dia do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Erika Sá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Hoje vim para o trabalho escutando rádio, coisa difícil de acontecer, pois, depois de algum tempo fiquei tão exigente quanto aos meus gostos musicais que não quero correr o risco de escutar algo que não me agrade. Então costumo carregar três ou quatro cd's na bolsa. Voltando... ouvi que o Dia do Rock surgiu de um evento chamado Live Aid, contra a fome, realizado em 1985.

Vocalistas: Os 10 melhores da história do rockKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pois bem, o que me enchia de orgulho, deixou-me mais ainda estupefata. O rock sempre me surpreende! Desde o dia em que surgiu na minha vida.

Mestre Raul, iniciador de tantos adeptos ao movivento já dizia que o Rock and Roll não se aprende e nem se ensina. E é engraçado como isso é verdade, porque ele surge na sua vida do nada. Penetra por cada um dos poros e orifícios do seu corpo, se aloja dentro de você, para que nunca mais se possa livrar disso. E que doce aprisionamento ele traz.

O Rock deixou de ser um simples estilo musical para ser um estilo de vida, um movimento cultural... a chama que crepita no coração de tantos... jovens ou velhos, plagiando o hino do time carioca: uma vez rockeiro, sempre rockeiro!

Nas suas mais diversas vertentes e tendências, o Rock sempre traz um clamor por Liberdade de Expressão e Expressão de liberdade, como prega Luiz Barata! É música para clamar pela paz, é música para provocar revolução.

Deixando um pouco a filosofia de lado, e o Rock também tem filosofia: Alguém já ouviu falar em dia internacional do rap, do reggae ou do funk. Perdoem-me os adeptos aos demais movimentos, mas o Rock é, certamente, algo que desde que surgiu não passou e não vai passar. É uma febre constante que, geração após geração, contagia multidões, fazendo-se pensar, refletir, chorar e entoar brados por um mundo melhor.

É um amor incondicional e passa a ser intrínseco a vida.

Aproveitando o dia e o ensejo, já que, como nós rockeiros sabemos, que o Rock é vida, lembro que esse Rock que corre em nossas veias e em nosso sangue doa vida.

Vamos a boa causa: Hoje, dia 13 de julho de 2004, a Pró Sangue e a revista Rock Brigade estão realizando a campanha Rock no Sangue e estarão presentes no Posto de Coleta do Hospital das Clínicas, integrantes das bandas Sepultura, Angra, Torture Squad, Korzus, entre outras. Mais informações no site www.prosangue.com.br

Mais uma bela iniciativa da nossa bela família - a família do Rock!

http://metalnightkind.blig.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Vocalistas: Os 10 melhores da história do rockVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são grandes piadasKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"


Sobre Erika Sá

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336