Dia 13 de julho - Dia do Rock
Por Erika Sá
Postado em 13 de julho de 2004
Hoje vim para o trabalho escutando rádio, coisa difícil de acontecer, pois, depois de algum tempo fiquei tão exigente quanto aos meus gostos musicais que não quero correr o risco de escutar algo que não me agrade. Então costumo carregar três ou quatro cd's na bolsa. Voltando... ouvi que o Dia do Rock surgiu de um evento chamado Live Aid, contra a fome, realizado em 1985.
Pois bem, o que me enchia de orgulho, deixou-me mais ainda estupefata. O rock sempre me surpreende! Desde o dia em que surgiu na minha vida.
Mestre Raul, iniciador de tantos adeptos ao movivento já dizia que o Rock and Roll não se aprende e nem se ensina. E é engraçado como isso é verdade, porque ele surge na sua vida do nada. Penetra por cada um dos poros e orifícios do seu corpo, se aloja dentro de você, para que nunca mais se possa livrar disso. E que doce aprisionamento ele traz.
O Rock deixou de ser um simples estilo musical para ser um estilo de vida, um movimento cultural... a chama que crepita no coração de tantos... jovens ou velhos, plagiando o hino do time carioca: uma vez rockeiro, sempre rockeiro!
Nas suas mais diversas vertentes e tendências, o Rock sempre traz um clamor por Liberdade de Expressão e Expressão de liberdade, como prega Luiz Barata! É música para clamar pela paz, é música para provocar revolução.
Deixando um pouco a filosofia de lado, e o Rock também tem filosofia: Alguém já ouviu falar em dia internacional do rap, do reggae ou do funk. Perdoem-me os adeptos aos demais movimentos, mas o Rock é, certamente, algo que desde que surgiu não passou e não vai passar. É uma febre constante que, geração após geração, contagia multidões, fazendo-se pensar, refletir, chorar e entoar brados por um mundo melhor.
É um amor incondicional e passa a ser intrínseco a vida.
Aproveitando o dia e o ensejo, já que, como nós rockeiros sabemos, que o Rock é vida, lembro que esse Rock que corre em nossas veias e em nosso sangue doa vida.
Vamos a boa causa: Hoje, dia 13 de julho de 2004, a Pró Sangue e a revista Rock Brigade estão realizando a campanha Rock no Sangue e estarão presentes no Posto de Coleta do Hospital das Clínicas, integrantes das bandas Sepultura, Angra, Torture Squad, Korzus, entre outras. Mais informações no site www.prosangue.com.br
Mais uma bela iniciativa da nossa bela família - a família do Rock!
http://metalnightkind.blig.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A diferença entre os vocalistas Bon Scott e Brian Johnson, segundo Angus Young
A crise no Sepultura repete os clichês de tretas da história do rock and roll
Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito

Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Você está realmente emitindo sua opinião ou apenas repetindo discursos prontos?
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite



