Notícias do Corrosion of Conformity

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Depois de assinar com a Sanctuary Records, o CORROSION OF CONFORMITY está preparando o lançamento de seu novo disco para Setembro ou Outubro. Entitulado America’s Volume Dealers, o álbum será o primeiro nos últimos quatro anos, tempo esse em que a banda estava envolvida em um amargo rompimento com a Columbia.

publicidade

O baterista Reed Mullin disse em uma recente entrevista o seguinte:

"Nós estávamos de certa maneira apenas começando os trabalhos, mas já tinhamos 40 músicas. Tem muita coisa típica do Corrosion of Conformity, "heavy blues rock" e coisas do tipo. Eu acho que a abordagem é a diferença principal. É muito mais pesado do que nossos trabalhos anteriores, tem mais camadas de peso. É fácil criar peso pela guitarra com a tecnologia moderna de hoje em dia, se é que voce me entende. Voce apenas precisa comprar um pedal e de repente voce já é um James Hetfield ou coisa do tipo.

publicidade

Nós estamos nos preparando para terminar nosso primeiro conjunto de quatro ou cinco canções. Tem uma chamada "Over Me", que na minha opinião está se tornando uma excelente canção, uma grande canção popular. É bem pesada, com um refrão bem atraente. Tem uma canção que Custer (John Custer, produtor do Corrosion of Conformity já faz um bom tempo) escreveu com a gente chamada "Take What You Want", que é bastante empolgante. Tudo está acontecendo bem rápido. A previsão de lançamento é para o final de setembro. Nós estamos nos reacostumando ao processo de gravação no estúdio. Isso levará um pouco mais de tempo, principalmente para mim, que estou tocando essa bateria Remo V, que não é exatamente uma bateria: parecem mais com blocos."

publicidade

Dessa vez a banda parte para uma mudança importante em sua carreira: esse álbum será a primeiro lançamento do Corrosion of Conformity gravado digitalmente, e Pepper Keenan está bastante empolgado com a clara melhora obtida com essa tecnologia. Ele chegou a declarar recentemente:

"Esse será nosso Black Album, muitas pessoas nos disseram isso depois de ouvirem o que já fizemos". Nós estivemos ensaiando muito e nós sabemos exatamante o que queremos fazer. Nós nos concentramos em escrever boas letras e ver o quão pesado voce pode fazer algo e levar isso para as rádios. Independente de como voce trabalhe, um selo importante quer músicas que façam sucesso. É como se, dane-se, eu entrarei nesse jogo. Escrevemos algumas coisas bem pesadas e ver o quanto nós poderemos promover isso."

publicidade

(Fabricio Boppré)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

Dream Theater: dez semelhanças - ou seriam plágios?Dream Theater
Dez semelhanças - ou seriam plágios?


Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?

Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin