COC: "James Hetfield queria Pepper Keenan no Metallica"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Ver Acessos

Woodroe "Woody" Weatherman, guitarrista e co-fundador do CORROSION OF CONFORMITY, falou à revista Roadie Crew em setembro de 2008 sobre a relação entre o METALLICA e sua banda, e afirmou que a audição de Pepper Keenan (guitarrista e vocalista) para o posto de baixista do METALLICA foi "um pouco estranha".

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao falar sobre sua estranheza quanto ao fato, Woody explicou: "Ele [Pepper] não é baixista, mas James [Hetfield] insistiu para que ele fosse lá e tentasse de qualquer maneira. Acredito que nenhuma das duas partes levou aquilo a sério". Apesar de reticente quanto ao teste de seu companheiro de banda para o METALLICA, o guitarrista admitiu: "O certo é que se Pepper entrasse no Metallica dificilmente sua carreira com o Corrosion teria continuidade".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O líder do grupo formado em Raleigh, Carolina do Norte, comentou ainda a participação de James Hetfield no álbum "Wiseblood": "Aconteceu do nada. Nós preparávamos o disco em Nova York quando James apareceu no estúdio. (...) Assim que ele chegou, Pepper iniciou as gravações dos vocais de 'Man Or Ash'. Hetfield ficou conversando conosco e, por pura diversão, propôs-se a cantar naquela música. Foi uma atitude espontânea e legal dele.(...)"

No decorrer da entrevista, Woody não demonstrou pelo DISTURBED a mesma simpatia que tem por James Hetfield e pelo METALLICA. "Tudo na organização e atuação deles soa meio artificial, combinado", afirmou o músico que excursionou com David Draiman e seus companheiros em 2005. Segundo ele, apesar disso "não houve grandes problemas", exceto pelo fato de que "antes de excursionarmos eu não sabia o tipo de música que eles tocavam e, logo que os ouvi pela primeira vez, percebi que aquela turnê era um grande erro. Não nos divertimos e o público deles é muito diferente do nosso".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


A matéria completa assinada pelo redator Thiago Sarkis está na Roadie Crew 116 (capa: RUSH) - e traz mais informações sobre as conexões entre CORROSION OF CONFORMITY e METALLICA, o futuro do grupo de Woody, o trabalho de Pepper Keenan com o DOWN, o contato e a amizade da banda com Warren Haynes (GOV'T MULE e THE ALLMAN BROTHERS BAND) e os sucessos e problemas dos álbuns "Deliverance", "In The Arms Of God", "Wiseblood" e "America's Volume Dealer".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Corrosion Of Conformity"Todas as matérias sobre "James Hetfield"


Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?


Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelidoSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido


adGoo336