Medo da febre aftosa provoca cancelamento do Dynamo Open Air
Por Assessoria de Imprensa - Century Media
Postado em 24 de abril de 2001
A cidade holandesa de Lichtenvoorde baniu o Dynamo Open Air deste ano, que estava marcado para acontecer entre os dias 24 e 26 de maio. No úlitmo dia 20 de abril, o prefeito da cidade, R. Van Rijckevorsel, cancelou a permissão para o evento.
A decisão foi tomada por causa do medo que a febre aftosa, doença que vem trazendo sérios prejuízos para os países europeus, se espalhe ainda mais. Os organizadores do festival, um dos maiores do planeta, não terão tempo hábil para conseguir um lugar alternativo para onde o Dynamo pudesse acontecer.
Lichtenvoorde tem sua cultura baseada predominantemente na agricultura. Por isso, os produtores agrícolas do município consideram que a presença de milhares de visitantes poderia ser um grave risco para a área. Para evitar maiores problemas com a população, a prefeitura optou por não deixar que o festival seja realizado.
Os organizadores do Dynamo lamentam a decisão. "Gostaria de dizer que sempre tivemos um bom relacionamento com a cidade de Lichtenvoorde e continuaremos assim. Entretanto, esta decisão cai pesademente sobre nós, especialmente porque, de acordo com informações recentes, a crise da febre aftosa está em um estágio controlável. Na nossa opinião, isto não era necessário", disse o diretor do festival, Rob Trommelen.
A organização do Dynamo, em cooperação com a cidade, está avaliando uma consulta de uma terceira opinião sobre o assunto. Até o momento, 15 mil dos 25 mil ingressos já haviam sido vendidos e, caso o cancelamento não seja revogado, o dinheiro será devolvido ao público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
A excelente música da fase Blaze Bayley que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



