Medo da febre aftosa provoca cancelamento do Dynamo Open Air
Por Assessoria de Imprensa - Century Media
Postado em 24 de abril de 2001
A cidade holandesa de Lichtenvoorde baniu o Dynamo Open Air deste ano, que estava marcado para acontecer entre os dias 24 e 26 de maio. No úlitmo dia 20 de abril, o prefeito da cidade, R. Van Rijckevorsel, cancelou a permissão para o evento.
A decisão foi tomada por causa do medo que a febre aftosa, doença que vem trazendo sérios prejuízos para os países europeus, se espalhe ainda mais. Os organizadores do festival, um dos maiores do planeta, não terão tempo hábil para conseguir um lugar alternativo para onde o Dynamo pudesse acontecer.
Lichtenvoorde tem sua cultura baseada predominantemente na agricultura. Por isso, os produtores agrícolas do município consideram que a presença de milhares de visitantes poderia ser um grave risco para a área. Para evitar maiores problemas com a população, a prefeitura optou por não deixar que o festival seja realizado.
Os organizadores do Dynamo lamentam a decisão. "Gostaria de dizer que sempre tivemos um bom relacionamento com a cidade de Lichtenvoorde e continuaremos assim. Entretanto, esta decisão cai pesademente sobre nós, especialmente porque, de acordo com informações recentes, a crise da febre aftosa está em um estágio controlável. Na nossa opinião, isto não era necessário", disse o diretor do festival, Rob Trommelen.
A organização do Dynamo, em cooperação com a cidade, está avaliando uma consulta de uma terceira opinião sobre o assunto. Até o momento, 15 mil dos 25 mil ingressos já haviam sido vendidos e, caso o cancelamento não seja revogado, o dinheiro será devolvido ao público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps