Medo da febre aftosa provoca cancelamento do Dynamo Open Air
Por Assessoria de Imprensa - Century Media
Postado em 24 de abril de 2001
A cidade holandesa de Lichtenvoorde baniu o Dynamo Open Air deste ano, que estava marcado para acontecer entre os dias 24 e 26 de maio. No úlitmo dia 20 de abril, o prefeito da cidade, R. Van Rijckevorsel, cancelou a permissão para o evento.
A decisão foi tomada por causa do medo que a febre aftosa, doença que vem trazendo sérios prejuízos para os países europeus, se espalhe ainda mais. Os organizadores do festival, um dos maiores do planeta, não terão tempo hábil para conseguir um lugar alternativo para onde o Dynamo pudesse acontecer.
Lichtenvoorde tem sua cultura baseada predominantemente na agricultura. Por isso, os produtores agrícolas do município consideram que a presença de milhares de visitantes poderia ser um grave risco para a área. Para evitar maiores problemas com a população, a prefeitura optou por não deixar que o festival seja realizado.
Os organizadores do Dynamo lamentam a decisão. "Gostaria de dizer que sempre tivemos um bom relacionamento com a cidade de Lichtenvoorde e continuaremos assim. Entretanto, esta decisão cai pesademente sobre nós, especialmente porque, de acordo com informações recentes, a crise da febre aftosa está em um estágio controlável. Na nossa opinião, isto não era necessário", disse o diretor do festival, Rob Trommelen.
A organização do Dynamo, em cooperação com a cidade, está avaliando uma consulta de uma terceira opinião sobre o assunto. Até o momento, 15 mil dos 25 mil ingressos já haviam sido vendidos e, caso o cancelamento não seja revogado, o dinheiro será devolvido ao público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Google mata Billy Joel, mas ele manda avisar que está vivo
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
O teste de bateria que fez Geddy Lee perceber na hora que Neil Peart era o cara certo
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Lars Ulrich e a única banda contemporânea que está à altura do Metallica
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
A banda "tosca" que Regis Tadeu recomenda ouvir discos na ordem cronológica inversa

Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"



