Wingspan estréia nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Márcio Ribeiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/05/01. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ontem, sexta-feira, dia 11 de maio, o público americano pôde assistir a estréia mundial de Wingspan, o documentário sobre Wings, banda de Paul e Linda McCartney, durante a década de setenta. Com produção e direção de Alistair Donald, marido de Mary McCartney Donald, filha mais velha do casal, que assina a co-produção do projeto. Paul e Linda McCartney recebem crédito por produção executiva.

1194 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero

O documentário, a princípio, é um artifício para ajudar a promover a coletânea dos melhores sucessos dos Wings, compilados em um CD duplo, também chamado Wingspan. Porém o filme oferece, de uma forma simples, uma conversa entre Paul e Mary, pai e filha, onde se conta toda a história do encontro entre Paul e Linda, a saída dos Beatles, e a idéia inicial atrás do surgimento dos Wings. A narrativa também inclui entrevistas antigas onde Linda McCartney também pode participar "ativamente" do projeto.

Um filme obrigatório para Beatlemaníacos e Paul aficcionados de plantão, mas é também um agradável passeio pela música da banda pelos anos 70. Em pouco mais de 60 minutos de sua duração, pode-se assistir dezenas de cenas inéditas do casal, da família e da banda, ora conversando com a imprensa, ora tocando em ensaios ou ao vivo.

Embora várias das músicas evidentemente serão encontradas no CD, as versões em quase 90% dos casos são alternativas, a maioria sendo ao vivo. Evidente para comportar tanta música em tão pouco tempo e ainda manter uma narrativa, as canções tem duração de aproximadamente 15 segundos cada. Nelas podemos ver um pedaço de um clip raro de "My Carnaval", a gravação de voz de 1985, a banda ensaiando "The Mess", ao vivo como Big Barn Bed, um dueto no jardim entre Paul e Linda cantando I Am Your Singer, e muito, muito mais.

Wingspan, o documentário, é possivelmente o melhor trabalho de Paul McCartney, feito especialmente para televisão, desde o seu primeiro, o James Paul McCartney de 1973, feito para promover "Red Rose Speedway". Resta torcer que algum canal brasileiro retransmita sem perder muito na dublagem.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

1194 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco417 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo1267 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo194 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
"Me chamo Fabíola e você é fabuloso!"

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais completas coleções sobre os Beatles

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Dream TheaterDream Theater
Portnoy conta como conseguiu se livrar do alcoolismo

SepulturaSepultura
Demo rara com Andreas Kisser no vocal

5000 acessosMax Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura5000 acessosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"4482 acessosJoão Gordo: "Você não pode peidar na Olimpíada que te prendem"5000 acessosPaul Stanley: "Psycho Circus foi como um câncer"5000 acessosDia das mulheres: 10 músicas do U2 para comemorar a data!

Sobre Márcio Ribeiro

Nascido no ano do rato. Era o inicio dos anos sessenta e quem tirou jovens como ele do eixo samba e bossa nova foi Roberto Carlos. O nosso Elvis levou o rock nacional à televisão abrindo as portas para um estilo musical estrangeiro em um país ufanista, prepotente e que acabaria tomado por um golpe militar. Com oito anos, já era maluco por Monkees, Beatles, Archies e temas de desenhos animados em geral. Hoje evita açúcar no seu rock embora clássicos sempre sejam clássicos.

Mais matérias de Márcio Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online