O som do Infierno
Postado em 28 de setembro de 2001
Chega às lojas do Rio de Janeiro e São Paulo, o primeiro CD do INFIERNO. Criada em 98, pelos músicos André Moraes (guitarras), Denner Campolina (contrabaixo), Henrique Zumpichiatti (voz) e Alex Fonseca (bateria), a banda INFIERNO vem confirmando seu estilo musical New Metal, com um som pesado e de alta qualidade, casado a letras inteligentes e expressivas, que esboçam uma vertente crítica, agressiva e otimista da realidade em que somos obrigados a viver.
INFIERNO já tinha chamado a atenção da crítica no Abril Pro Rock deste ano e em apresentações esporádicas pela cidade e agora pretende invadir o território nacional com o lançamento de seu primeiro CD pelo selo Órbita Music, produzido por Carlos Trilha (Stone Wall e Equilíbrio distante/Renato Russo) e co-produzido por Fernando Morello e o grupo. O CD leva o nome da banda e conta com 15 faixas, onde se destascam a música "Satélites" – da trilha do filme "Bicho de Sete Cabeças" e "Fresta", entre outras. As participações especiais ficam por conta do violão de Andréas "Sepultura" Kisser em "Sete" e do violoncelista Márcio Mallard na versão mais pesada que a banda fez para o clássico "Construção" de Chico Buarque.
Um pouco desse novo som pode ser conferido no próximo domingo, dia 30, no ATL Hall quando a banda faz a abertura para o show do grupo Sepultura. É ver e testemunhar que o INFIERNO foi para o céu. Do bom rock’n roll. Para este espetáculo, eles prepararam um versão heavy para "Message in a bottle" do The Police.
(press-release)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A banda clássica dos anos 1960 que inspirou Sepultura a parar, segundo Andreas Kisser
Como a doença do vocalista Axl Rose afeta o Guns N' Roses
O maior guitarrista de hard rock de todos os tempos, segundo Tom Morello
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC
Chaves: sósia metaleiro faz sucesso nas redes sociais
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"



