O som do Infierno
Postado em 28 de setembro de 2001
Chega às lojas do Rio de Janeiro e São Paulo, o primeiro CD do INFIERNO. Criada em 98, pelos músicos André Moraes (guitarras), Denner Campolina (contrabaixo), Henrique Zumpichiatti (voz) e Alex Fonseca (bateria), a banda INFIERNO vem confirmando seu estilo musical New Metal, com um som pesado e de alta qualidade, casado a letras inteligentes e expressivas, que esboçam uma vertente crítica, agressiva e otimista da realidade em que somos obrigados a viver.
INFIERNO já tinha chamado a atenção da crítica no Abril Pro Rock deste ano e em apresentações esporádicas pela cidade e agora pretende invadir o território nacional com o lançamento de seu primeiro CD pelo selo Órbita Music, produzido por Carlos Trilha (Stone Wall e Equilíbrio distante/Renato Russo) e co-produzido por Fernando Morello e o grupo. O CD leva o nome da banda e conta com 15 faixas, onde se destascam a música "Satélites" – da trilha do filme "Bicho de Sete Cabeças" e "Fresta", entre outras. As participações especiais ficam por conta do violão de Andréas "Sepultura" Kisser em "Sete" e do violoncelista Márcio Mallard na versão mais pesada que a banda fez para o clássico "Construção" de Chico Buarque.
Um pouco desse novo som pode ser conferido no próximo domingo, dia 30, no ATL Hall quando a banda faz a abertura para o show do grupo Sepultura. É ver e testemunhar que o INFIERNO foi para o céu. Do bom rock’n roll. Para este espetáculo, eles prepararam um versão heavy para "Message in a bottle" do The Police.
(press-release)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Tarja Turunen elege primeiro disco do Nightwish como o pior que já gravou
A música do Pink Floyd que David Gilmour achou que tivesse copiado de alguém sem querer
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O álbum que definiu o AC/DC como banda, segundo Angus Young
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano
Cinco trios que marcaram a história do rock
Eric Clapton homenageia músico que considera ter sido seu "mentor" e "pai adotivo"

Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa



