Malmsteen se desentende com o público em Porto Alegre
Por Fábio Faria e Henrique Mattiello
Postado em 04 de outubro de 2001
O guitarrista Yngwie Malmsteen está fazendo uma pequena turnê pelo Brasil e no show que ocorreu no último dia 02 de outubro, em Porto Alegre, foi o pivô de um incidente no mínimo lastimável. No meio de seu solo, o guitarrista tocou "Star Spangled Banner", o hino nacional dos Estados Unidos, e a platéia começou a vaiar e a atirar coisas no palco. Devido a toda tensão provocada nas últimas semanas pelos ataques terroristas ao Estados Unidos, o único membro americano da banda de Malmsteen, o tecladista Derek Sherinian, sentiu-se profundamente ofendido e se recusou a continuar o show.
Yngwie Malmsteen, que é conhecido por ter um gênio difícil, voltou ao palco e tocou novamente o hino nacional americano debaixo de vaias. Ao terminar usou o microfone para xingar os fãs. O público ficou revoltado com a atitude do guitarrista e voltou a jogar coisas no palco. Para demonstrar sua indignação com o fato acontecido na capital do Rio Grande do Sul, Derek Sherinian publicou a seguinte nota em seu site(www.dereksherinian.com):
"Em primeiro lugar, gostaria de dizer que eu não sou fã daquelas pessoas que usam seu status como músico para promover crenças religiosas ou políticas. Eu também não sou daqueles que postam mensagens em fóruns, mas algo aconteceu comigo ontem à noite e eu me senti forçado a escrever essa mensagem.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Atualmente eu sou o único americano na banda de Yngwie Malmsteen e o que aconteceu na noite passada, no show de Porto Alegre, no Brasil, foi chocante. No meio da apresentação, Yngwie terminou seu número solo com "Star Spangled Banner". O público de cerca de 1500 pessoas imediatamente começou a vaiar de uma maneira bem alta e a arremessar coisas no palco. Ver manifestações contra os Estados Unidos pela TV é muito desagradável, mas estar no meio de uma é algo difícil de descrever.
Depois do solo de Yngwie, nós tocamos mais 5 músicas e toda a minha animação tinha sumido. Eu terminei a apresentação enojado, sem conseguir olhar para o público. Depois da última música, a banda foi para os camarins e eu falei para o Yngwie: "eu me recuso a fazer o biz, fodam-se essa pessoas".
Yngwie voltou para o palco sozinho e tocou "Star Spangled Banner", novamente debaixo de muitas vaias. Ele foi até o microfone e disse "Deus abençoe a América, e fodam-se todos vocês". Depois saiu. A platéia se revoltou e começou a atirar coisas no palco. Nós imediatamente fomos embora para o hotel e eu não sei o que aconteceu com os nossos equipamentos.
Eu gostaria de agradecer ao Yngwie por me defender e por apoiar a América.
Para as pessoas de Porto Alegre, vocês deveriam se envergonhar. Eu não estou nem ai se eu tocar de novo em sua cidade interiorana e infestada de terceiro mundo.
Deus abençoe a América
Derek Sherinian"
Yngwie Malmsteen - Bate-boca com o público em Porto Alegre
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps