Vocalista do Virgin Steele esclarece boato
Por Fábio Faria
Postado em 09 de novembro de 2001
Nas últimas semanas, jornalistas de todas as partes do mundo receberam um e-mail do guitarrista Jack Starr, que participou da primeira formação do VIRGIN STEELE, no qual ele afirma que o vocalista David DeFeis estaria lançando o disco "The Best Of Virgin Steele" sem sua permissão.
Virgin Steele - Mais Novidades
Através de um comunicado da Noise Records, DeFeis deu sua versão para o caso, dizendo que Starr participou apenas de dois álbuns e um EP junto com o grupo, que desde essa época já gravou nove discos com o guitarrista Edward Purisino e excursionou muitas vezes pela Europa, conseguindo um sucesso artístico e econômico maior que com a formação da qual o antigo guitarrista participou. Segundo DeFeis, a maioria dos fãs da banda mal conhece o trabalho que faziam na época em que Jack Starr estava no grupo. "Muitos acham que 'Noble Savage' é o nosso primeiro álbum", afirmou o vocalista.
A bronca de Jack Starr é por causa dos CDs "The Book Of Burning" e "Hymns To Victory" que serão lançados no dia 7 de janeiro de 2002. O álbum "The Book Of Burning" terá regravações de oito canções antigas do Virgin Steele, e não um "Best Of" como o guitarrista afirmou. Mostrando não saber de mais detalhes do projeto, Starr confundiu o nome dos discos. A coletânea "Hymns To Victory" não traz nenhuma das composições do guitarrista, uma vez que só contém músicas gravadas a partir do disco "Noble Savage". De acordo com o vocalista David DeFeis, as regravações das canções compostas em parceria com Jack Starr são novas versões, reescritas apenas por ele, e por isso, o cantor tem direito de usá-las sem a permissão de ninguém.
"Por quê Jack nâo foi capaz de manter uma carreira, uma banda ou conseguir um contrato com uma gravadora? Nós, do Virgin Steele, mantemos nossa carreira por causa da honestidade, integridade e qualidade que injetamos em cada lançamento, turnê, entrevista, etc. Os fãs sabem dos fatos, da verdade e reconhecem isto", concluiu David DeFeis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O que significa a expressão "Astronauta de Mármore" na música do Nenhum de Nós
O álbum mais completo do Pink Floyd na opinião de David Gilmour; "É subestimado por alguns"
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer



