Sex of the Angels: As 10 Melhores Baladas do Virgin Steele
Por Vitor Sobreira
Fonte: Youtube
Postado em 28 de dezembro de 2015
Quem não gosta de uma boa balada expressiva, feita para satisfazer, e não para vender? Ao longo de sua carreira, o Virgin Steele sempre fez questão de incluir ao menos uma balada honesta em seus maravilhosos discos, e como prova, apresento-lhes aqui essas perolas.
1 - When Dusk Fell (Visions of Eden - 2006) - Balada intensa e profunda, carregada de sentimentos, no entanto possui momentos pesados e sinfônicos que dão um toque extra especial.
2 - Cry Forever (Age of Consent - 1988 & Life Among The Ruins - 1993) - Presente em dois álbuns, esta faixa é um tipico exemplo da musicalidade forte proposta pela banda. O refrão e os solos de Ed Pursino são demais!
Virgin Steele - Mais Novidades
3 - Never Believed in Good-Bye (Life Among The Ruins - 1993) - O álbum onde esta música está presente foi o que mais gerou baladas, e todas elas maravilhosas. Seu começo com uma introdução muito bonita de piano nos leva a um forte Hard para se cantar junto, e mais uma vez, Pursino sola com muito 'feeling'.
4 - God Above God (Visions of Eden - 2006) - Esta faixa trás em sua letra um desabafo e revolta da "personagem" Lilith, já que este disco é conceitual. Os 7 minutos desta trabalhada balada passam voando, além de apresentar uma enorme diversidade musical e muita pompa sombria.
5 - Forever Will I Roam (The Marriage Of Heaven & Hell Part I) - David Defeis é um dos melhores vocalistas e compositores do Metal, e mostra seus dotes em mais uma belíssima balada. Conduzida inicialmente por violão e um vocal bem profundo, logo aparece o peso como um soco, e se mantem num clima agradável, porém, melancólico.
6 - Strawgirl (The Marriage Of Heaven & Hell Part II) - Novamente o piano faz as honras, preparando o caminho para o peso. O forte refrão, junto com o solo de teclado, são os pontos fortes desta grande música.
7 - Wild Fire Woman (Life Among the Ruins - 1993) - Melodiosamente imbatível e sentimental, perfeita para esquecer os problemas e aquecer o coração. Não vou nem falar do mágico e longo solo, muito menos das performances vocais... Aprecie!
8 - Nepenthe (I Live Tomorrow) (The Black Light Bacchanalia - 2010) - Com o curioso nome de um gênero de 'planta carnívora', esta "balada" é a mais sombria, densa e arrastada do grupo, mostrando uma faceta, digamos, mais "obscura". Não fique com medo!
9 - Last Rose of Summer (Life Among the Ruins - 1993) - A última balada deste disco. Diferente das 3 companheiras a cima, esta é inteiramente piano e vocal, além de um solo muito bonito de violão. Uma belíssima faixa para acalmar a mente após um exaustivo dia de trabalho.
!0 - Don't Close Your Eyes (Noble Savage - 1985) - E por último, mas não menos importante, mais uma boa balada empolgante e melódica, direto de um disco bem épico e marcante, com um ótimo trabalho instrumental.
Se estiver a fim de curtir uma boa música neste formato, não se esqueça que o Virgin Steele pode fornecer algumas das melhores já compostas, com muita variedade e qualidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Com 142 atrações, Aftershock Festival confirma cast para 2026
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
Kiko Loureiro escolhe os 10 guitarristas que mudaram a sua vida
O cantor considerado o "Led Zeppelin dos anos 50" por Angus Young


Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Hammer
A pior música do "Black Album", do Metallica, de acordo com a Metal Hammer
Os álbuns que marcaram Pedro Campos, do Hangar, e como Andre Matos mudou sua vida
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As músicas que o Megadeth tocou em mais de mil shows
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Os 10 maiores álbuns da história do grunge, em lista do Brave Words
Sai, capeta: 10 bandas que foram classificadas como satanistas (porém, não são)



