Detonautas conquista público do Red Hot em SP
Fonte: Folha Online
Postado em 13 de outubro de 2002
AUGUSTO PINHEIRO
free-lance para a Folha Online
Desculpem o trocadilho, mas os Detonautas entraram detonando no estádio do Pacaembu, dia do show do Red Hot Chili Peppers. A banda que abre o espetáculo conquistou o público.
Sempre que queriam passar uma mensagem positiva, os Detonautas criticaram a eleição de alguns políticos como Jader Barbalho, Antônio Carlos Magalhães e Antônio Arruda antes de cantarem a música "Ladrão de Gravata", de autoria do próprio grupo.
O show de abertura durou meia hora. Começou por volta de 20h27 e terminou às 20h57.
O vocalista do Detonautas, Tico Fontenelle, teve uma performance enérgico no palco e conclamou o público a cantar junto a música "Lugar Nenhum", do Titãs, único cover da banda, que estréia em seu primeiro CD.
O grupo de rock é formado por Renato Rocha (guitarra e voz), Tchello (baixo), Fábio Brasil (bateria), Rodrigo Netto (guitarra e voz) e DJ Cleston (percussão e scratches).
Logo depois, o Detonautas cantou mais uma música do álbum de trabalho, "Que Diferença Faz", fazendo o público pular.
O vocalista terminou o show dizendo que havia visto o show do Red Hot no Rio e que gostou demais. "Os caras são foda", disse, no palco.
A banda surgiu em um bate-papo do UOL, quando os integrantes se conheceram. "Quando soubemos, há três meses, pela internet, que a banda tocaria no Brasil, falamos de brincadeira 'vamos abrir o show'", disse o baixista Tchello.
Depois disso, enviaram um e-mail para o presidente da gravadora, que considerou a idéia "inviável", pois não haveria abertura. Sem perder a esperança, o grupo convenceu a gravadora a enviar para a produção do Red Hot nos EUA o CD do grupo. A resposta veio há quatro semanas: a produção curtiu o som e aprovou a banda para abrir as apresentações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps