Guitarra no ar no SESC 24 de Maio
Fonte: Revista Digital
Postado em 05 de novembro de 2002
Primeiro Encontro de Air Guitar no Brasil faz parte da "Mostra SESC de Artes - Ares e Pensares" , e traz Thunderbird como apresentador
Guitarristas ou não terão a sua chance de mostrar o que sabem empunhando uma guitarra imaginária. Acontece em São Paulo, de 4 a 6 de novembro, a partir das 18h, na futura unidade do Sesc na rua 24 de Maio (prédio da antiga Mesbla), ao lado da famosa Galeria do Rock, o Primeiro Encontro de Air Guitar no Brasil - evento que acontece em diversos países.
Air Guitar é baseado em performances individuais em que os participantes, com uma guitarra imaginária - igual os solos que você só ousava dublar em seu quarto de adolescente - vestem-se a caráter, dão saltos e fazem caretas simulando solos de guitarra de suas bandas preferidas, em performances que fariam inveja a seus ídolos.
Fora do Brasil, em países como Inglaterra, Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos, o Air Guitar é cultuadíssimo, e acompanhado por um grande público, dispondo inclusive de campos de treinamento onde os candidatos podem aprimorar sua técnica. Criado em 1995, o Air Guitar foi realizado pela primeira vez no Lift Club, em Brighton, Inglaterra, um bar em que alguns jovens acharam que seria interessante ver quem fazia o melhor solo de "guitarra no ar". De lá para cá, os festivais têm se tornado cada vez maiores a cada ano.
Nesta realização, em que o SESC conta com o apoio dos realizadores oficiais do Air Guitar em outros países, o evento é uma mostra não-competitiva. Além dos participantes que "tocarão" seus solos preferidos, o evento encerra-se diariamente com um pequeno show de um grande - e real - guitarrista. No dia 4, participa o guitarrista Rafael Bittencourt, da banda Angra. No dia 5, o guitarrista Luís Carlini apresenta-se com seu trio. Eduardo Ardanuy, da banda Dr. Sin, fecha a mostra de Air Guitar. O evento contará com a apresentação do músico e VJ Thunderbird, que promete realizar também uma animada performance de Air Guitar.
Com número limitado de participantes, a mostra tem inscrições abertas aos músicos e àqueles que sempre quiseram tocar algum instrumento. Quem quiser apenas se divertir, claro, também será bem-vindo.
Inscrições - SESC Carmo - rua do Carmo, 147.
Telefone: 3105-9121
Regulamento
1. O candidato pode dublar apenas 1 solo de sua escolha, interpretando um trecho de até 2 minutos da música escolhida. A guitarra dublada pode ser elétrica ou acústica, ou ambas simultaneamente.
2. Cada candidato poderá utilizar-se de um "air roadie", que poderá permanecer ao lado do palco para trocas de instrumento ou problemas com sua air guitar.
3. Os organizadores não se responsabilizam pela guarda das guitarras durante o evento. Eventuais extravios de air guitar serão de responsabilidade dos participantes.
4. O Air Guitar Brasil não tem caráter competitivo. Serão apresentadas 10 performances por dia, salvo novas determinações.
5. O candidato terá sua participação confirmada pelos organizadores, que informarão o dia e o horário de sua apresentação.
6. O participante deverá estar no local da performance 30 minutos antes do início do evento.
4. O disco que contém a música escolhida deve ser levado pelo candidato.
5. Os equipamentos de amplificação serão disponibilizados pelos organizadores.
6. Não haverá passagem do som para os candidatos da Mostra Air Guitar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Slipknot anuncia venda da maior parte de seu catálogo musical
Venom: Cronos relembra a ingratidão do Metallica
Jimmy Page diz não haver gênio no rock - mas um gênio fez ele se contradizer
Paul Di'Anno em 2005 sobre Bruce Dickinson: "Não tem a voz para me substituir"
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



