Quando Gene Simmons, entediado, pediu pro João Gordo levar ele para um rolê em SP
Por Bruce William
Postado em 26 de maio de 2023
Durante participação de Andreas Kisser e Paulo Xisto no Superplá, o apresentador João Gordo contou um episódio que aconteceu quando ele conheceu Gene Simmons, do Kiss, de quem ele era muito fã, que começou quando Paulo comentou que o Sepultura vai tocar com a banda norte-americana: "Nós vamos tocar com o Kiss, quando eu comecei meu apelido era Paulinho Kiss", relembrou Paulo, dando longas risadas. Andreas pede então para ele contar como foi a primeira vez que encontrou Paul Stanley, e Paulo imita alguém dando a mão para cumprimentar de forma extremamente afetada. "Foi lá na MTV Awards em 1991", explica.

Um pouco de contexto: em 2022, durante participação no podcast Mais que 8 Minutos do Rafinha Bastos, João revelou como o Kiss fez parte de sua história: "No ginásio eu comecei a conhecer os caras lá do Instituto Dom Bosco, que tinham os discos, eram roqueiros. Aí vinham os caras mais velhos andando com o disco do Queen debaixo do braço, aquele 'News of the World', aquele do robô assim, que era uma capa impactante, os Led Zeppelin, KISS. Quando eu conheci KISS meio que fodeu, né. Comecei a desenhar Gene Simmons em tudo que é lugar, os cadernos meus era só KISS e Gene Simmons. E meu pai PM, meio doido, me enchia de porrada. Eu pintava as camisetas, ele ia lá e rasgava, porque ele não queria que eu fosse roqueiro"
Daí é a vez de João Gordo contar uma história: "No Monsters of Rock de noventa e alguma coisa eu estava em casa, daí toca o telefone: 'Gordo, você está a fim de ir no aniversário do Gene Simmons?'". João conta que ficou em choque e, óbvio, topou na hora. Ele imaginou que seria uma coisa nababesca, cheia de mulheres seminuas, unicórnios, substâncias ilegais e todos tipos de excessos, nos moldes daquelas festas insanas promovidas por Freddie Mercury. Mas quando chegou lá, João se deparou com as mesmas figurinhas tarimbadas que ele estava cansado de ver na noite paulistana, e percebeu que não seria nada daquilo que ele havia imaginado.
Até que chegou Gene Simmons, descrito por João como um gigante (eles tem a mesma altura, mas Gene com certeza deveria estar usando um daqueles sapatos plataforma que o faz passar dos dois metros de altura): então João deu uma camiseta para o músico do Kiss, que simplesmente desprezou e atirou a peça para um lado qualquer! "Fui lá e peguei de volta", contou.
A "festa", conforme a descrição de João, estava um tédio profundo. Em um determinado momento chegou um bolo de aniversário em formato de bunda: "Ele sacou a língua gigante" conta João, fazendo gesto de quem está desenrolando um tapete da boca, "passou ela no rego da bunda e trouxe o creme de volta para a boca", mediante o olhar chocado de João.
Mais adiante Gene e o segurança teriam vindo até João e perguntado para ele o que tinha de legal para se fazer em São Paulo. João conta que não entende como aquele segurança conseguiu vir de avião de tão grande que ele era! Andreas entra na conversa e comenta que eles devem ter usado um avião adaptado para os caras da NBA. "Vamos levar o Gene Simmons no Love Story!" sugeriu João, se referindo a uma boate muito famosa, ícone da noite paulistana "agitada" na época. Andreas pergunta se deu certo, e João diz, entre risos, que não rolou, porque o segurança não deixou. "Essa é a minha experiência com o Gene Simmons", finaliza João.
Este trecho acontece a partir de 22 minutos e meio do vídeo abaixo. Assista, pois o linguajar do João e alguns detalhes "sórdidos" são muito mais interessantes do que a descrição acima.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"


Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Peter Criss lamenta não ter feito álbum com Ace Frehley fora do Kiss
Paul Stanley relembra o dia em que ele chegou mais perto de socar um membro do Kiss no palco
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam


