Alice Cooper: 'Minha música é dura devido ao cristianismo'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/12/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um dos grandes mitos do heavy-metal, Alice Cooper, notou que sua música, desde que é cristão, é mais dura, porque escreve "com paixão". Essa nova música "poderia ter sido mais suave e espiritual, mas não, é reivindicativa e até talvez mais forte, porque conto coisas que cada vez me apaixonam mais", declarou à EFE em Madri, onde nesta semana apresentou seu disco Dragontown (2001).

301 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas

Por trás do pseudônimo Alice Cooper se esconde Vincent Damon Fournier, um americano de 54 anos que, fazendo espiritismo em sua juventude, decidiu pegar emprestado o nome de uma bruxa com a qual estabeleceu contato.

Desde então, o espiritual marcou sua vida. "A todos nos preocupa o que há por trás da vida. Tornei-me cristão porque aí descobri mais do que sabia até o momento sobre o poder da alma e isso me reconfortou", explicou.

Com uma carreira que começou em 1969, em plena época hippie e apadrinhado por Frank Zappa, Cooper rompeu modelos com espetáculos nos quais a provocação, os excessos sexuais e alcoólicos e a imagem sadomasoquista e necrófila o converteram em ícone do rock. Um ícone que já gravou vinte e cinco discos.

Segundo o vocalista de Detroit, "a música viaja em círculos e o hip hop de agora é a música 'disco' de antes, Britney Spears é como Madonna e esta nova onda de roqueiros, com Marilyn Manson, Slipknot e White Zombie pode ser meus herdeiros. Para mim é um orgulho que alguns deles digam que foram influenciados por mim, porque eu só faço o que sei fazer melhor, rock".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

301 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"2987 acessosAlice Cooper: Welcome to My Nightmare lançado em DVD2167 acessosAlice Cooper: Longe de se aposentar, quer ultrapassar Mick Jagger456 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta392 acessosRepublica: banda brasileira abre shows de Alice Cooper na Europa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Top 10Top 10
Bandas importantes com menos de 10 discos lançados

LoudwireLoudwire
10 discos fodas com capas toscas

Alice CooperAlice Cooper
Cobras, galinhas, espíritos e outros pesadelos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cristianismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

Raul SeixasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

Aleister CrowleyAleister Crowley
Um dos pensadores que inspiraram o Heavy Metal

5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosSexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock5000 acessosIra! - Para entender os mods5000 acessosFloor Jansen: deveria acabar este lance de "Metal com vocais femininos"5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online