Alice Cooper: 'Minha música é dura devido ao cristianismo'
Fonte: Terra Música
Postado em 15 de dezembro de 2002
Um dos grandes mitos do heavy-metal, Alice Cooper, notou que sua música, desde que é cristão, é mais dura, porque escreve "com paixão". Essa nova música "poderia ter sido mais suave e espiritual, mas não, é reivindicativa e até talvez mais forte, porque conto coisas que cada vez me apaixonam mais", declarou à EFE em Madri, onde nesta semana apresentou seu disco Dragontown (2001).
Por trás do pseudônimo Alice Cooper se esconde Vincent Damon Fournier, um americano de 54 anos que, fazendo espiritismo em sua juventude, decidiu pegar emprestado o nome de uma bruxa com a qual estabeleceu contato.
Desde então, o espiritual marcou sua vida. "A todos nos preocupa o que há por trás da vida. Tornei-me cristão porque aí descobri mais do que sabia até o momento sobre o poder da alma e isso me reconfortou", explicou.
Com uma carreira que começou em 1969, em plena época hippie e apadrinhado por Frank Zappa, Cooper rompeu modelos com espetáculos nos quais a provocação, os excessos sexuais e alcoólicos e a imagem sadomasoquista e necrófila o converteram em ícone do rock. Um ícone que já gravou vinte e cinco discos.
Segundo o vocalista de Detroit, "a música viaja em círculos e o hip hop de agora é a música 'disco' de antes, Britney Spears é como Madonna e esta nova onda de roqueiros, com Marilyn Manson, Slipknot e White Zombie pode ser meus herdeiros. Para mim é um orgulho que alguns deles digam que foram influenciados por mim, porque eu só faço o que sei fazer melhor, rock".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
Engenheiros: O polêmico tema em música de 1986 que era velho na época mas é atual hoje
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Como Rafael Bittencourt manteve Amplifica após Monark sair do Flow: "Redução drástica de verba"



As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
Ultimate Classic Rock: os supergrupos mais improváveis do rock



