Alice Cooper: 'Minha música é dura devido ao cristianismo'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/12/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um dos grandes mitos do heavy-metal, Alice Cooper, notou que sua música, desde que é cristão, é mais dura, porque escreve "com paixão". Essa nova música "poderia ter sido mais suave e espiritual, mas não, é reivindicativa e até talvez mais forte, porque conto coisas que cada vez me apaixonam mais", declarou à EFE em Madri, onde nesta semana apresentou seu disco Dragontown (2001).

725 acessosAlice Cooper: membros originais se reúnem em show; veja vídeo5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno

Por trás do pseudônimo Alice Cooper se esconde Vincent Damon Fournier, um americano de 54 anos que, fazendo espiritismo em sua juventude, decidiu pegar emprestado o nome de uma bruxa com a qual estabeleceu contato.

Desde então, o espiritual marcou sua vida. "A todos nos preocupa o que há por trás da vida. Tornei-me cristão porque aí descobri mais do que sabia até o momento sobre o poder da alma e isso me reconfortou", explicou.

Com uma carreira que começou em 1969, em plena época hippie e apadrinhado por Frank Zappa, Cooper rompeu modelos com espetáculos nos quais a provocação, os excessos sexuais e alcoólicos e a imagem sadomasoquista e necrófila o converteram em ícone do rock. Um ícone que já gravou vinte e cinco discos.

Segundo o vocalista de Detroit, "a música viaja em círculos e o hip hop de agora é a música 'disco' de antes, Britney Spears é como Madonna e esta nova onda de roqueiros, com Marilyn Manson, Slipknot e White Zombie pode ser meus herdeiros. Para mim é um orgulho que alguns deles digam que foram influenciados por mim, porque eu só faço o que sei fazer melhor, rock".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Alice CooperAlice Cooper
Morre o baterista Pentti "Whitey" Glan

725 acessosAlice Cooper: membros originais se reúnem em show; veja vídeo20 acessosEm 16/01/1962: Nasce Kane Roberts (Alice Cooper)167 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper, Ozzy Osbourne)48 acessosEm 07/12/1986: Nasce Nita Strauss (Alice Cooper, Iron Maidens)21 acessosEm 25/07/1989: Alice Cooper lança o álbum Trash0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Alice CooperAlice Cooper
Acharam que ele havia feito macumba no Brasil em 1974

Astros do RockAstros do Rock
Como seriam suas versões tatuadas

Sons Of AnarchySons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cristianismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"


Ave, Satan!Ave, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss, muito antes da fama

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

5000 acessosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV5000 acessosBeatles: como seriam os quatro rapazes hoje em dia?5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosJimi Hendrix: Segundo Carmine Appice, ele não gostava do Led5000 acessosIron Maiden: o instrumento que inspirou o batismo da Donzela

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online