Lollapalooza está de volta depois de 6 anos
Postado em 12 de fevereiro de 2003
LOS ANGELES (Reuters) - Depois de seis anos do festival de música itinerante Lollapalooza tocar sua última nota, alguns dos maiores nomes do rock contemporâneo vão colocar o pé na estrada no próximo verão norte-americano para mais uma edição do evento. O anúncio foi feito na segunda-feira pelos organizadores do festival.
O Lollapalooza versão 2003 será encabeçado pela banda Jane's Addiction --o quarteto de rock alternativo que concebeu o evento em 1991 para divulgar seu próprio som-- e pelos grupos Audioslave, Incubus, Queens of the Stone Age e Jurassic 5.
Integrantes das bandas se reuniram numa loja de discos de Hollywood para anunciar detalhes do Lollapalooza, e o Jane's Addiction cantou três músicas para a imprensa e para várias centenas de fãs reunidos no local.
Janes Addiction - Mais Novidades
Nos vários anos em que aconteceu, o Lollapalooza reuniu no mesmo palco e no mesmo show grupos e artistas tão diferentes quanto Pearl Jam e Ice-T (1993), Smashing Pumpkins e Nick Cave (1994) e Metallica e Devo (1996). Os fãs podiam assistir a uma dúzia de bandas no mesmo dia, além de ver várias exposições.
Festivais como o Lollapalooza são comuns na Europa, mas demoraram a fazer sucesso nos Estados Unidos.
"Quando o Lollapalooza surgiu, ele transformou por completo a face da música popular", disse o guitarrista do Audioslave, Tom Morello, que, no Lollapalooza de 1996, fez shows com sua banda antiga, Rage Against the Machine.
"O festival pegou muitas bandas de vanguarda e as uniu numa comunidade musical que transformou a música na América. Deve ter sido a turnê mais importante a já ter atravessado o país", disse Morello.
Mas o Lollapalooza perdeu força em 1997, quando era encabeçado pelas bandas de hard rock Korn e Tool. Alguns fãs e críticos reclamaram, dizendo que o evento estava ficando comercial demais.
"Nunca é má idéia fazer um descanso, afastar-se um pouco, especialmente quando você está exausto, para refletir sobre tudo, repensar sua estratégia e aguardar algo que eu poderia chamar de a onda perfeita", disse Perry Farrell, surfista e cantor do Jane's Addiction que é um dos proprietários do nome Lollapalooza.
As datas e os locais dos shows serão anunciados em breve, informou uma porta-voz de festival. Entre julho e agosto, o Lollapalooza vai passar por 27 cidades norte-americanas e Toronto. Outras bandas também devem fazer parte do festival.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A banda que fez o Black Sabbath com Dio afinar e cancelar o show; "estão com medo da gente"
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett

Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980



