Paul McCartney tocará na Rússia pela primeira vez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul McCartney fará no próximo dia 24 de maio um show na Praça Vermelha, em Moscou, anunciaram hoje, quarta-feira, os organizadores de sua viagem à Rússia. A primeira apresentação do ex-Beatle na capital russa será parte de seu tour mundial Back In The World 2003, que o sexagenário roqueiro começará no próximo dia 25 em Paris.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

"Eu esperei muito para tocar na Rússia mas, por muitos anos, quando os comunistas estavam no poder, eles não me queriam", disse McCartney em comunicado nesta quarta-feira. "Estou feliz de que pelo menos agora eu poderei me apresentar no país."

Durante dois meses, McCartney mostrará suas músicas na França, na Espanha, na Bélgica, na Holanda, na Hungria, na Alemanha, na Dinamarca, na Suécia, na Rússia e na Irlanda, e finalizará a viagem no dia 30 de maio com um concerto na cidade escocesa de Glasgow.

Cerca de 50 mil espectadores poderão se deleitar na Praça Vermelha de clássicos dos Beatles, como Yesterday, Hey Jude e Back in the USSR.

Os responsáveis pela parte russa da viagem lembraram que McCartney já tinha exposto várias vezes seu desejo de cantar na Rússia.

Em 1980, o ex-Beatle solicitou a Leonid Brejnev, então líder da União Soviética, permissão para um concerto na Praça Vermelha, autorização que nunca recebeu.

Em 1988 ele se converteu no primeiro roqueiro ocidental a lançar um disco autorizado pelo regime soviético, lançado pelo célebre selo Melodia e intitulado em inglês Back in the URSS, que reuniu clássicos do rock.

EFE e Reuters

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

George HarrisonGeorge Harrison
O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Rolling StoneRolling Stone
Dez canções para levantar o seu ânimo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones5000 acessosCapas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosIron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?5000 acessosRock: os 100 discos mais vendidos de todos os tempos nos EUA

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online