Paul McCartney tocará na Rússia pela primeira vez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul McCartney fará no próximo dia 24 de maio um show na Praça Vermelha, em Moscou, anunciaram hoje, quarta-feira, os organizadores de sua viagem à Rússia. A primeira apresentação do ex-Beatle na capital russa será parte de seu tour mundial Back In The World 2003, que o sexagenário roqueiro começará no próximo dia 25 em Paris.

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar

"Eu esperei muito para tocar na Rússia mas, por muitos anos, quando os comunistas estavam no poder, eles não me queriam", disse McCartney em comunicado nesta quarta-feira. "Estou feliz de que pelo menos agora eu poderei me apresentar no país."

Durante dois meses, McCartney mostrará suas músicas na França, na Espanha, na Bélgica, na Holanda, na Hungria, na Alemanha, na Dinamarca, na Suécia, na Rússia e na Irlanda, e finalizará a viagem no dia 30 de maio com um concerto na cidade escocesa de Glasgow.

Cerca de 50 mil espectadores poderão se deleitar na Praça Vermelha de clássicos dos Beatles, como Yesterday, Hey Jude e Back in the USSR.

Os responsáveis pela parte russa da viagem lembraram que McCartney já tinha exposto várias vezes seu desejo de cantar na Rússia.

Em 1980, o ex-Beatle solicitou a Leonid Brejnev, então líder da União Soviética, permissão para um concerto na Praça Vermelha, autorização que nunca recebeu.

Em 1988 ele se converteu no primeiro roqueiro ocidental a lançar um disco autorizado pelo regime soviético, lançado pelo célebre selo Melodia e intitulado em inglês Back in the URSS, que reuniu clássicos do rock.

EFE e Reuters

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1393 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify400 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1346 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais315 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

QuietosQuietos
Os membros calmos de grandes bandas de rock

Keith RichardsKeith Richards
"Sgt. Pepper's, dos Beatles, é um monte de merda"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorar

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Sepultura muito antes da fama

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessosIra!: Edgard Scandurra comenta a polêmica "Pobre Paulista"1981 acessosMarcas Corporativas: E se os logos fossem no estilo Heavy Metal?5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online