RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Zeppelin? Who? Sabbath? Keith Richards preferia um nome menos lembrado e que era puro talento

Mike Mangini reafirma ter compreendido volta de Mike Portnoy ao Dream Theater

Axl Rose leva 50% de tudo que o Guns N' Roses ganha atualmente, diz ex-empresário

O melhor álbum do Van Halen com Sammy Hagar segundo Eddie Van Halen

O motivo pelo qual John Lennon e Bob Dylan desprezavam "Yesterday", dos Beatles

Como acidente ajudou Megadeth a definir seu som: "Conseguia ver o osso do meu dedo"

Zak Starkey se manifesta sobre demissão do The Who

Mike Portnoy afirma que ter deixado o Dream Theater em 2010 foi uma decisão egoísta

Vocalista do Opeth conta como foi tocar um violão de Kurt Cobain que dizem ser assombrado

Green Day troca letra em apoio à Palestina e cantor do Disturbed pró-Israel rebate

O inusitado motivo que levou Nando Reis a querer pintar o cabelo de preto na infância

Lemmy Kilmister sentia orgulho por Motörhead nunca ter se tornado "uma banda nostálgica"

Rob Halford garante que Judas Priest está em paz com K.K. Downing

A limitação técnica da época que quase arruinou "Bohemian Rhapsody", do Queen

O riff de guitarra que revolucionou o heavy metal, segundo Kirk Hammett


Bangers Open Air

Programas de filesharing ganham causa nos EUA

Fonte: UOL Música
Postado em 29 de abril de 2003

SÃO FRANCISCO - Em uma enorme derrota para a grande indústria do disco e do cinema, um juiz federal de Los Angeles decidiu a favor de dois serviços online que permitem que as pessoas compartilhem livremente música, filmes e outros arquivos digitais pela Internet.

A decisão freia o avanço conquistado previamente pela indústria do entretenimento em seus esforços legais de bloquear os serviços de troca de arquivos, que facilitam para aos usuários a aquisição gratuita de material protegido por direito autoral.

Segundo analistas da indústria do entretenimento, a menos que a decisão seja revertida na apelação, ela anuncia uma nova era, que forçará Hollywood e as gravadoras a acelerarem o desenvolvimento de seus próprios serviços pagos de distribuição online. Enquanto isso, a indústria espera acelerar seus esforços para atacar diretamente os indivíduos que ela acredita estarem violando as leis de direito autoral, distribuindo músicas, filmes e outros materiais digitais sem pagar por isto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O juiz Stephen Wilson do Tribunal Distrital Federal entendeu que as redes Grokster e StreamCast, que oferecem o software Morpheus, não são culpadas de violação de direitos autorais. O juiz disse que estes serviços -diferentemente do Napster, uma empresa anterior com software de troca de músicas- essencialmente não são diferentes dos das empresas que criaram o videocassete, que também permitiu que os consumidores fizessem suas próprias cópias.

"Este dia é um divisor de águas", declarou Wayne Rosso, o presidente da Grokster, "o que ele faz é reescrever as regras". Segundo Rosso, seu serviço, que existe há 20 meses, é usado mensalmente por 10 milhões de pessoas.

Rosso, assim como os executivos da StreamCast, argumentou que sua tecnologia é usada para muitos fins legais, como compartilhamento de arquivos pessoais, de trabalhos sem direito autoral registrado, e que ela não deve ser responsabilizada quando usuários trocam ilegalmente arquivos protegidos por direitos autorais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A decisão não afeta diretamente o KaZaA, um software distribuído desde fora dos Estados Unidos, pela Sharman Networks, que também tem sido alvo da indústria do entretenimento.

Na batalha das empresas de mídia para deter tais serviços, esta é a primeira decisão de um tribunal federal que determina que o software de compartilhamento online não representa violação de direito autoral. Dois anos atrás, um outro juiz federal determinou, em um decisão mantida na apelação, que o Napster -software usado anteriormente por dezenas de milhões de pessoas para compartilhar arquivos- era culpado de violação de direitos autorais. A decisão basicamente determinou o fechamento do Napster.

Mas o juiz Wilson determinou que a Grokster e a StreamCast são fundamentalmente diferentes do Napster em sua tecnologia. O resultado, determinou o juiz, é que os dois serviços mais novos têm menos capacidade de controlar o conteúdo dos arquivos obtidos por download por seus usuários, e conseqüentemente de evitar que tais usuários tenham acesso ao material protegido por direito autoral. Portanto, ele disse, eles não podem ser responsabilizados pelas ações de seus usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Os serviços, que distribuem o software gratuitamente, ganham dinheiro vendendo anúncios que aparecem quando os arquivos são abertos.

"A decisão basicamente reconheceu que a tecnologia não pode ser detida por leis arcaicas, e é isto o que a indústria tem tentado fazer", disse Rosso.

Mas as indústrias da música e do cinema, prometendo apelar da decisão, disseram que os dois serviços são amplamente usados pelas pessoas para troca de material protegido por direito autoral. E elas disseram que a decisão as forçará a se tornarem mais agressivas em processar os usuários individuais.

A indústria fonográfica já impetrou processos contra quatro estudantes universitários, que ela acusa de operarem sites na Internet usados por outros estudantes para busca de arquivos protegidos por direito autoral em redes de computadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Em uma decisão diferente, um juiz ordenou na quinta-feira que um grande provedor de serviço de Internet, o Verizon, entregue para as gravadoras os nomes de dois usuários suspeitos de oferecer material protegido por direito autoral para download. As gravadoras estão buscando os nomes como parte de uma nova estratégia legal de processar indivíduos pela troca gratuita de músicas.

Andrew Lack, chefe da Sony Music, disse que as gravadoras buscarão os grandes trocadores de arquivos online na esperança de deter outros usuários.

"Eu não acho necessário ir atrás de dez milhões, cinco milhões ou dez mil pessoas", disse Lack hoje. "Você escolhe os usuários que tornam o caso crível."

Tradução: George El Khouri Andolfato

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS