McCartney leva Beatles em vez de lutas ao Coliseu
Fonte: IG Último Segundo
Postado em 12 de maio de 2003
ROMA (Reuters) - Pisando na tribuna onde gladiadores já lutaram até a morte contra animais selvagens, o ex-Beatle Paul McCartney levou pela primeira vez o rock'n'roll ao Coliseu de Roma.
"Nós entendemos que é a primeira vez que uma banda vai ao Coliseu desde os cristãos", brincou McCartney com a audiência, referindo-se à perseguição dos primeiros cristãos pelas autoridades romanas. "Balancem o Coliseu", ele gritou no fim do show na noite de sábado, antes de começar a cantar "Hey Jude".
Luzes em tons alaranjados deram uma atmosfera íntima ao concerto, apesar do tamanho do local. No seu auge, há uns 2000 anos, o Coliseu poderia receber até 80.000 pessoas, mas no sábado apenas 400 pessoas puderam assistir ao show beneficente.
"Este é um lugar lindo, lindo", disse o sexagenário McCartney a uma audiência composta por convidados importantes e por alguns sortudos que conseguiram comprar ingressos num leilão na Internet.
Parte do dinheiro arrecadado com o leilão irá para o Adopt a Minefield (Adote uma mina), um órgão beneficente criado pela esposa de McCartney, Heather Mills McCartney, e outra parte para projetos arqueológicos em Roma.
No show McCartney fez amplo uso de antigos sucessos dos Beatles, sendo 18 das 27 canções interpretadas por ele do repertório da banda na década de 1960, incluindo "Can't Buy Me Love", "Let It Be" e "Yesterday".
"Eu amei estas canções por mais de 30 anos, e vê-lo interpretá-las no Coliseu é bom demais para ser verdade", disse Renato Jacopetti, que pagou 1.263 dólares por dois ingressos e veio da cidade de Pádua, no norte da Itália, apenas para o show.
McCartney deve fazer um segundo show em Roma no domingo, mas dessa vez do lado de fora do monumento histórico, usando seus arcos como fundo de cenário. O show será gratuito, e os organizadores disseram esperar cerca de 200.000 pessoas.
O lucro da venda dos direitos dos dois shows para a televisão irá para uma missão arqueológica no Iraque, cujo objetivo é ajudar o Museu Nacional Iraquiano de Bagdá, que foi saqueado, a reabrir suas portas.
McCartney está no fim de uma turnê mundial que o tornou a celebridade mais bem paga do mundo. Quando a turnê acabar, em 1o de junho, em Liverpool, berço dos Beatles, cerca de 2 milhões de pessoas terão pago para vê-lo tocar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, acha que Kiss é banda de história em quadrinhos
O dia que Paula Toller deixou muito claro que não curte comparações com Madonna
A resposta da banda que fedia tanto que teve camarim repintado em SP após uso


A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O álbum dos Beatles que não agradou George Martin nem Paul McCartney
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O artista que The Edge colocou ao lado dos Beatles; "mudou o rumo da música"
O hit dos Beatles que é exemplo perfeito da diferença de estilos entre Lennon e McCartney
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido
O clássico dos Beatles que marcou o início da trajetória de Bruce Dickinson como vocalista
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
Como Paul McCartney previu futuro do Pink Floyd: "Beatles não era o veículo ideal para isso"
O beatle que para Brian May era "o cara mais cool do planeta"



