Empresas querem pagar conta de menina processada
Fonte: Terra Música
Postado em 11 de setembro de 2003
Vários serviços de música de Internet se ofereceram para cobrir os US$ 2 mil dólares que uma mulher de Nova York pagou em um acordo legal para retirar as acusações contra sua filha de 12 anos, que baixou centenas de músicas online.
A P2P United, coalizão de várias redes "peer-to-peer", que permitem que usuários troquem música e outros arquivos pela Internet, informou nesta quinta (11) que está tentando localizar Sylvia Torres para pagar o valor do acordo que ela fez com a Associação da Indústria Fonográfica Americana (RIAA, na sigla em inglês).
Além disso, a loja de música online MusicRebellion.com disse que daria à filha de Torres, Brianna Lahara, US$ 2 mil dólares em arquivos de música de seu site de música legal.
As duas entidades disseram que não estenderão a oferta aos 260 outros indivíduos que enfrentam processos da RIAA por downloads de música da Kazaa, Grokster e outras redes.
Lahara, uma estudante exemplar de Manhattan que oferecia "Material Girl", de Madonna, e cerca de outras mil canções pelo serviço Kazaa, tornou-se um símbolo para os consumidores que denunciam a campanha da RIAA como exagerada.
"Acho que essas pessoas estão passando dos limites", disse o presidente do Grokster, Wayne Rosso. "Eles são o Taliban da indústria do entretenimento".
O porta-voz da RIAA, Jonathan Lamy, disse que o grupo comercial não está tentando atormentar adolescentes. A única informação que eles tinham ao abrir o processo era o nome e endereço do usuário, afirmou ele.
"O objetivo da campanha não é ganhar um concurso de popularidade, mas passar uma mensagem de alerta, de forma que as pessoas percebam que pode haver consequências para esse comportamento ilegal", disse Lamy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
Inutilismo explica por que metal é intragável para sociedade: "Metaleiros não contribuem"
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
Tony Iommi redescobriu banda dos anos 70; "não gostava muito naquela época"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



