Darkness diz em entrevista que Radiohead é chato
Fonte: Rockwave
Postado em 22 de fevereiro de 2004
Depois do Oasis, o pessoal do Darkness resolveu que também deveria meter a boca no Radiohead, que foi o principal rival deles no Brit Awards, o Grammy britânico. Desta vez, quem soltou o verbo foi o irmão de Justin, Dan Hawkins (foto). "A maioria dessas bandas modernas é tão insuportavelmente séria que me dá arrepios. O Radiohead é completamente chato. O mundo precisa de um showman como Justin, que coloca seu macacão e entretém as pessoas. Já faz muito tempo que eu não compro nada dessas bandas modernas. Bandas como o Radiohead são ótimas para o nosso negócio, claro, porque há uma radioheadização da cena musical britânica. Coldplay, Turin Brakes, Starsailor - todas essas bandas juntam seu repertório dentro das opções que o Radiohead dá", diz Dan.
Quem também levou a sua foi a New Musical Express, a tradicional revista de música inglesa: "A NME falou mal da gente quando a gente não tinha conseguido sucesso. Agora, nós somos a maior banda da Inglaterra e esses merdas ficam bancando os idiotas tentando puxar nosso saco".
Segredo do sucesso
"Eu sempre toquei junto com os discos e ensaiei ouvindo minhas bandas preferidas. De novo, de novo e de novo. Por anos. Sempre. Eu fiquei sem namorada por um bom tempo, sabe?", disse Dan, que também contou que seus pais hipotecaram a casa da família para ajudar a financiar o disco de estréia do Darkness e impuseram uma única condição: "sem sexo".
"Nós somos bons garotos, de verdade. Essa é a grande diferença entre nós e as bandas dos anos 70. A condição para conseguirmos um empréstimo de nossos pais foi: 'nada de drogas, nada de orgias, nada de sexo casual'. Bom... assim que nós pagarmos nossas dívidas, nós teremos algum tempo perdido para recuperar", diz Dan.
Não... Ele não parou depois disso.
"O mundo precisa de pessoas como nós. E nós estamos prontos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Eloy Casagrande comenta genialidade e falta de técnica que cobrou um preço de Bill Ward
O Rock in Rio em que James Hetfield tentou entrar no mosh durante show de outra banda
Foo Fighters: a única música que Dave Grohl compôs sobre Kurt Cobain


A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Justin Hawkins (The Darkness) volta a defender críticas feitas a Yungblud
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Vidas salvas, chifre e "a música mais estúpida": as histórias de cinco clássicos dos anos 2000



