Darkness diz em entrevista que Radiohead é chato
Fonte: Rockwave
Postado em 22 de fevereiro de 2004
Depois do Oasis, o pessoal do Darkness resolveu que também deveria meter a boca no Radiohead, que foi o principal rival deles no Brit Awards, o Grammy britânico. Desta vez, quem soltou o verbo foi o irmão de Justin, Dan Hawkins (foto). "A maioria dessas bandas modernas é tão insuportavelmente séria que me dá arrepios. O Radiohead é completamente chato. O mundo precisa de um showman como Justin, que coloca seu macacão e entretém as pessoas. Já faz muito tempo que eu não compro nada dessas bandas modernas. Bandas como o Radiohead são ótimas para o nosso negócio, claro, porque há uma radioheadização da cena musical britânica. Coldplay, Turin Brakes, Starsailor - todas essas bandas juntam seu repertório dentro das opções que o Radiohead dá", diz Dan.
Quem também levou a sua foi a New Musical Express, a tradicional revista de música inglesa: "A NME falou mal da gente quando a gente não tinha conseguido sucesso. Agora, nós somos a maior banda da Inglaterra e esses merdas ficam bancando os idiotas tentando puxar nosso saco".
Segredo do sucesso
"Eu sempre toquei junto com os discos e ensaiei ouvindo minhas bandas preferidas. De novo, de novo e de novo. Por anos. Sempre. Eu fiquei sem namorada por um bom tempo, sabe?", disse Dan, que também contou que seus pais hipotecaram a casa da família para ajudar a financiar o disco de estréia do Darkness e impuseram uma única condição: "sem sexo".
"Nós somos bons garotos, de verdade. Essa é a grande diferença entre nós e as bandas dos anos 70. A condição para conseguirmos um empréstimo de nossos pais foi: 'nada de drogas, nada de orgias, nada de sexo casual'. Bom... assim que nós pagarmos nossas dívidas, nós teremos algum tempo perdido para recuperar", diz Dan.
Não... Ele não parou depois disso.
"O mundo precisa de pessoas como nós. E nós estamos prontos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Noodles se afasta dos shows do Offspring por problema de saúde; leia comunicado
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Caveira Velha Metal Fest estreia em São Paulo neste sábado (24) com seis bandas
Roger Waters diz o que mudaria em "Dark Side" se o Pink Floyd tivesse a tecnologia atual
Para Nicko McBrain (Iron Maiden), Donald Trump deveria estar na cadeia
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Elton John escolhe os três maiores frontmen da história do rock
A fala de Jô Soares que deixou Renato Russo completamente constrangido
Ozzy Osbourne explica porque nunca ouviu os discos do Black Sabbath com Ronnie James Dio


Justin Hawkins ficou surpreso com sucesso do primeiro disco do The Darkness
Dave Grohl aponta a banda dos anos 2000 que trouxe de volta o rock de 1979



