Violão perdido de John Lennon é colocado à venda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/02/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

da Redação

Um violão que teria pertencido ao ex-beatle John Lennon está sendo oferecido por um site na Internet pelo valor de US$2,4 milhões (quase R$7 milhões).

695 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção

De acordo com o site momentsintime.com, o instrumento é conhecido como o violão "perdido" de Lennon, pois teria sido descoberto em um depósito há mais de 20 anos.

O instrumento traz, em seu corpo, desenhos feitos pelo próprio Lennon, como uma maçã, representando o logotipo da gravadora Apple, a letra "B", de Beatles, um coração atravessado por uma flecha e um auto-retrato do cantor. Também aparecem entalhados no violão os números nove e três, este último, repetido duas vezes, e representam, segundo o site, as datas de nascimento de Lennon, Yoko Ono e seu filho Sean.

Lennon teria dado o violão a um amigo na década de 70. Os ex-sogros desse amigo teriam levado o instrumento para um depósito em Nova York.

Em 1981, o zelador de uma propriedade próxima ao depósito teria encontrado e guardado o violão, até ser adquirido pelo curador do momentsintime.com, Gary Zimet.

"Por causa dos desenhos, este é o mais valioso violão de Lennon já colocado à venda", disse Zimet, de acordo com o site do tablóide New York Post.

Ainda segundo a descrição existente no site que vende a peça, durante uma entrevista, em 86, Yoko Ono falou sobre a existência do violão e disse que o perdera.

O então proprietário teria tentado entrar em contato com a viúva de Lennon, enviando-lhe uma carta e fotos do instrumento, mas Ono não respondeu.

Em novembro passado, o site momentsintime.com colocou à venda a cópia do disco "Double Fantasy", autografada por Lennon para Mark Chapman, que assassinou o músico poucas horas depois.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

695 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

Capas de álbunsCapas de álbuns
O que existe ao redor de grandes artes?

Ogro do MetalOgro do Metal
Os álbuns mais importantes da história do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

FrontmenFrontmen
Quando os originais não eram as melhores opções

Collectors RoomCollectors Room
Uma das maiores coleções sobre o Queen está no Brasil

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson continua andando de metrô5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosResenha - Discografia comentada - Death5000 acessosMike Portnoy: lista pessoal dos melhores de 20155000 acessosPhil Anselmo: 5 discos essenciais em sua coleção

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online