Violão perdido de John Lennon é colocado à venda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/02/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

da Redação

Um violão que teria pertencido ao ex-beatle John Lennon está sendo oferecido por um site na Internet pelo valor de US$2,4 milhões (quase R$7 milhões).

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

De acordo com o site momentsintime.com, o instrumento é conhecido como o violão "perdido" de Lennon, pois teria sido descoberto em um depósito há mais de 20 anos.

O instrumento traz, em seu corpo, desenhos feitos pelo próprio Lennon, como uma maçã, representando o logotipo da gravadora Apple, a letra "B", de Beatles, um coração atravessado por uma flecha e um auto-retrato do cantor. Também aparecem entalhados no violão os números nove e três, este último, repetido duas vezes, e representam, segundo o site, as datas de nascimento de Lennon, Yoko Ono e seu filho Sean.

Lennon teria dado o violão a um amigo na década de 70. Os ex-sogros desse amigo teriam levado o instrumento para um depósito em Nova York.

Em 1981, o zelador de uma propriedade próxima ao depósito teria encontrado e guardado o violão, até ser adquirido pelo curador do momentsintime.com, Gary Zimet.

"Por causa dos desenhos, este é o mais valioso violão de Lennon já colocado à venda", disse Zimet, de acordo com o site do tablóide New York Post.

Ainda segundo a descrição existente no site que vende a peça, durante uma entrevista, em 86, Yoko Ono falou sobre a existência do violão e disse que o perdera.

O então proprietário teria tentado entrar em contato com a viúva de Lennon, enviando-lhe uma carta e fotos do instrumento, mas Ono não respondeu.

Em novembro passado, o site momentsintime.com colocou à venda a cópia do disco "Double Fantasy", autografada por Lennon para Mark Chapman, que assassinou o músico poucas horas depois.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Keith RichardsKeith Richards
Stone fala de relacionamento com os Beatles

David GilmourDavid Gilmour
Ouça canção dos Beatles com seu toque genial

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

MetallicaMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos5000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"5000 acessosCorey Taylor: Uma resposta objetiva a "o rock está morto" de Gene Simmons5000 acessosLemmy Kilmister: Ele disse que pode voltar para assombrar shows5000 acessosAC/DC: vídeo compara o vocal de Brian Johnson com o de Axl Rose

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online