Começa julgamento de vocalista acusado de matar atriz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/03/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

da France Presse, em Vilna

"Marie estava fora de si e eu, fora de mim". Foi com estas palavras que Bertrand Cantat, líder do grupo de rock francês Noir Désir, descreveu a briga que teve com a mulher, a atriz Marie Trintignant. A atriz morreu em conseqüência dos ferimentos e Cantat começou a ser julgado por homicídio hoje, em Vilna (Lituânia).

5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosSepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?

"Tinha que ter ido embora. Não devia ter feito aquilo, evidentemente. Estava fora de mim", disse Cantat aos juízes.

O processo começou com a negação do pedido da promotoria para que as audiências ocorressem a portas fechadas. O promotor fez o pedido alegando respeito "à vida privada de Bertrand Cantat e, sobretudo, de Marie Trintignant", mas a família da atriz se opôs à medida.

Bertrand Cantat pode ser condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato da atriz, que morreu em Paris no dia 1º de agosto do ano passado em função dos golpes que recebeu durante uma briga num hotel de Vilna, onde ela participava de uma filmagem.

A identidade dos envolvidos no drama contribuiu para a repercussão do caso na França, principalmente porque o casal tinha conseguido manter sua relação longe da curiosidade do público e da imprensa sensacionalista. A divulgação do caso revelou aos franceses, ao mesmo tempo, uma história de amor intensa e apaixonada e seu trágico desenlace em Vilna.

Dirigindo-se à família da atriz, Bertrand Cantat disse no tribunal que "Marie não morreu de ódio". "Sei que é irrisório, que não me ouvirão. Queria dizer-lhes simplesmente de todo o meu desespero. Que sei o quanto sofrem", continuou.

"Quero que saibam, eu amava Marie", declarou Cantat, que momentos antes explicou que a causa da briga foi uma discussão sobre os relacionamentos anteriores de um e de outro.

"Ela explodiu. Eu não a reconheci mais. Ela foi maldosa, suas palavras foram extremamente duras, insultos a mim, a Kristina, meus filhos, minha vida antes dela", contou Cantat, fazendo referência à ex-mulher.

A cineasta Nadine Trintignant, mãe de Marie, se negou a fazer uma declaração ao tribunal em nome da família e em resposta a Cantat. "Já ouvi muitas mentiras e se tivesse que falar, falaria mal", disse a cineasta, afirmando que preferia deixar que seu advogado falasse em seu nome.

Chamada a prestar declarações como testemunha, Nadine depois afirmou que Cantat havia mentido ao descrever a ira da companheira. "Em 40 anos, nunca vi Marie encolerizada", disse. Ela também desmentiu as declarações de Cantat de que Marie fumava maconha "de manhã até a noite" e denunciou "os ciúmes anormais" do cantor.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Polícia"

Veraneio VascaínaVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia na letra do Capital Inicial

John LennonJohn Lennon
Assassino comenta o que o motivou a matar

Em 09/12/2004Em 09/12/2004
Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Noir Desir"

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

SepulturaSepultura
Luciano Pavarotti cantando "Roots Bloody Roots"?

Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

5000 acessosGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro5000 acessosLars Ulrich: As mulheres da vida do baterista5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosAlice Cooper: encontro bizarro com Elvis Presley5000 acessosPantera: a complicada relação dos irmãos Abbott com o pai4538 acessosDream Theater: a criação de obra-prima com a ajuda de Shakespeare

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online