Adiado julgamento por vandalismo contra Courtney Love
Fonte: UOL Música
Postado em 16 de abril de 2004
LOS ANGELES, 16 abr (AFP) - O julgamento que deveria começar esta sexta-feira contra a cantora Courtney Love pelas acusações de consumo de drogas e vandalismo foi adiado para 3 de maio, informaram fontes da Corte Superior de Los Angeles.
Ontem, o juiz Elden S. Fox da Corte Superior de Beverly Hills decidiu que a cantora, viúva do líder do Nirvana, Kurt Cobain, deverá enfrentar outro julgamento, que começará no dia 30 de abril, devido às acusações de posse das substâncias proibidas hidrocodeína e oxicodeína.
O policial Douglas Trerise testemunhou na quinta-feira que, no dia dos fatos, chegou à mansão de Love às 05h30 (10h30 de Brasília) e foi ao seu quarto, onde ela lhe deu um saco plástico com as pílulas.
Courtney Love - Mais Novidades
À noite, a cantora apareceu em um programa da rede NBC, usando um sexy vestido em tons dourados, e admitiu que se comportou como uma "sabe-tudo" no dia em que o policial foi até sua casa.
Ao ser interrogada no dia do incidente sobre onde estava sua filha, Francis Bean, de 11 anos, ela respondeu: "Está na mala do carro".
Segundo o depoimento do policial na Corte, Courtney foi levada para o hospital depois de entregar os comprimidos, cujos efeitos se parecem com os da heroína. As autoridades alegam que Love ingeriu mais de 20 miligramas da droga na frente de sua filha, motivo pelo qual ela perdeu a guarda da criança pouco depois.
Na tarde daquele 2 de outubro, a polícia de Beverly Hills prendeu a cantora por estar sob efeito de uma "substância controlada" e por "vandalismo", após receber o aviso de que "um suposto ladrão" tinha quebrado as janelas de uma mansão do bairro.
Quando a polícia chegou ao local, descobriu que a suspeita era uma mulher branca, identificada como Courtney Michelle Cobain, que estava perambulando no meio da rua.
Courtney Love admitiu ter quebrado as janelas da residência, que aparentemente pertencia a um ex-namorado que teria se negado a denunciá-la às autoridades.
Os funcionários suspeitaram que Love estivesse sob o efeito de drogas e, por isso, decidiram submetê-la a uma avaliação médica, que teve resultado positivo.
Love pagou uma fiança de 2.500 dólares e foi solta.
Em 17 de março passado, a cantora foi novamente detida por jogar um microfone na platéia, durante apresentação em Nova York, causando ferimentos leves em um espectador que foi acertado na cabeça.
A cantora, que acaba de lançar o disco "America's Sweetheart", foi acusada de agressão e comportamento imprudente e liberada após se comprometer a se apresentar perante um juiz.
Líder da banda "Hole", Love ganhou um Globo de Ouro pela atuação no filme "O Povo contra Larry Flynt", de 1996.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones


O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)
Courtney Love: "Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana"
Melvins: "Courtney Love não ajudou Kurt Cobain com as drogas"



