Adiado julgamento por vandalismo contra Courtney Love
Fonte: UOL Música
Postado em 16 de abril de 2004
LOS ANGELES, 16 abr (AFP) - O julgamento que deveria começar esta sexta-feira contra a cantora Courtney Love pelas acusações de consumo de drogas e vandalismo foi adiado para 3 de maio, informaram fontes da Corte Superior de Los Angeles.
Ontem, o juiz Elden S. Fox da Corte Superior de Beverly Hills decidiu que a cantora, viúva do líder do Nirvana, Kurt Cobain, deverá enfrentar outro julgamento, que começará no dia 30 de abril, devido às acusações de posse das substâncias proibidas hidrocodeína e oxicodeína.
O policial Douglas Trerise testemunhou na quinta-feira que, no dia dos fatos, chegou à mansão de Love às 05h30 (10h30 de Brasília) e foi ao seu quarto, onde ela lhe deu um saco plástico com as pílulas.
Courtney Love - Mais Novidades
À noite, a cantora apareceu em um programa da rede NBC, usando um sexy vestido em tons dourados, e admitiu que se comportou como uma "sabe-tudo" no dia em que o policial foi até sua casa.
Ao ser interrogada no dia do incidente sobre onde estava sua filha, Francis Bean, de 11 anos, ela respondeu: "Está na mala do carro".
Segundo o depoimento do policial na Corte, Courtney foi levada para o hospital depois de entregar os comprimidos, cujos efeitos se parecem com os da heroína. As autoridades alegam que Love ingeriu mais de 20 miligramas da droga na frente de sua filha, motivo pelo qual ela perdeu a guarda da criança pouco depois.
Na tarde daquele 2 de outubro, a polícia de Beverly Hills prendeu a cantora por estar sob efeito de uma "substância controlada" e por "vandalismo", após receber o aviso de que "um suposto ladrão" tinha quebrado as janelas de uma mansão do bairro.
Quando a polícia chegou ao local, descobriu que a suspeita era uma mulher branca, identificada como Courtney Michelle Cobain, que estava perambulando no meio da rua.
Courtney Love admitiu ter quebrado as janelas da residência, que aparentemente pertencia a um ex-namorado que teria se negado a denunciá-la às autoridades.
Os funcionários suspeitaram que Love estivesse sob o efeito de drogas e, por isso, decidiram submetê-la a uma avaliação médica, que teve resultado positivo.
Love pagou uma fiança de 2.500 dólares e foi solta.
Em 17 de março passado, a cantora foi novamente detida por jogar um microfone na platéia, durante apresentação em Nova York, causando ferimentos leves em um espectador que foi acertado na cabeça.
A cantora, que acaba de lançar o disco "America's Sweetheart", foi acusada de agressão e comportamento imprudente e liberada após se comprometer a se apresentar perante um juiz.
Líder da banda "Hole", Love ganhou um Globo de Ouro pela atuação no filme "O Povo contra Larry Flynt", de 1996.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
A música do Massacration inspirada na treta da Ivete Sangalo com Baby do Brasil
A polêmica banda que inspirou o Guns N' Roses a escrever "Welcome To The Jungle"


O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)
Courtney Love: "Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana"
Melvins: "Courtney Love não ajudou Kurt Cobain com as drogas"



