Dinho Ouro Preto defende a fidelidade ao rock'n'roll
Fonte: Folha Online
Postado em 24 de maio de 2004
LEANDRO FORTINO
da Folha de S.Paulo
Chega de surpresas. A banda de Brasília Capital Inicial comemora o lançamento de seu 11º disco, "Gigante!", fincando o pé naquilo que sente que faz melhor, o rock'n'roll básico que serviu de trampolim para o sucesso nos anos 80 e que trouxe a fama de volta ao grupo no final dos 90.
Fora de moda? Com certeza, como defende o vocalista Dinho Ouro Preto, 40, que vê o Capital em dois momentos distintos, os anos 80 e agora.
"A gente fez uma série de besteiras nos anos 80. Um dos erros, o principal, foi a entrada do tecladista Bozo, no segundo disco, "Independência" (1987). A culpa foi minha, porque fui eu quem insistiu para ele entrar. A conseqüência disso é que ficamos cada vez mais tecnopop."
Capital Inicial - Mais Novidades
Dinho lamenta a investida, que levou ao fim da banda em meados dos anos 90. "Tivemos um começo punk e, no final dos anos 80, percebemos que viramos o inimigo. Quando surgiu o grunge, éramos apontados como pop, logo nós, que começamos apontando o dedo para os outros?"
Quando o grupo voltou a se reunir em 98 decidiu não repetir os mesmos erros e continuar fiel ao princípio, embora não seja mais uma banda punk.
"Há muito mais dignidade em você envelhecer como o AC/DC, os Ramones e os Rolling Stones, não tentando embarcar em modismos. Bons e maus momentos virão, mas fique no que você está fazendo. O Joey Ramone teve uma vida pra lá de digna. É muito mais oportunista embarcar em modismos superficiais."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
A melhor música que George Harrison compôs para os Beatles, segundo George Martin
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
Lars Ulrich, baterista do Metallica, comenta sobre seu maior erro

Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Ira! nunca fez tanto sucesso quanto Capital Inicial, segundo Edgard Scandurra
Um romance que separou famílias mas juntou garotos que formaram o Capital e a Legião



