Morrisey pede morte de presidente dos EUA
Por Jandiran Queirós
Fonte: BBC Brasil
Postado em 14 de junho de 2004
O veterano astro do rock Morrissey causou indignação entre seus fãs nos Estados Unidos ao anunciar a morte do ex-presidente Ronald Reagan durante um show em Dublin, na Irlanda, e supostamente dizer, em seguida, que desejava que o atual presidente, George W. Bush, tivesse morrido no lugar de Reagan.
Segundo notícia divulgada pelo jornal Manchester Evening News, a multidão saudou as declarações do ex-líder da banda The Smiths, mas seis em cada sete comentários recebidos pelo website da publicação sobre o assunto criticam o cantor.
A maioria das cerca de cem mensagens vem dos Estados Unidos.
"Ele tem o direito de dizer o que quiser. Mas soa muito como Osama", escreveu Lee Hampfling, de Phoenix, Arizona, numa referência ao dissidente saudita Osama Bin Laden, líder da rede extremista Al-Qaeda.
"Se fosse o contrário (americanos festejando a morte de um líder estrangeiro), o assunto não acabaria por aí", escreveu Jean Shaw, de São Francisco.
Mas outros manifestaram apoio ao cantor. "Alguém tinha que dizer isso", comentou Andrew, de Anaheim, Califórnia.
O cantor, cujo álbum de relançamento da carreira chegou à segunda posição entre os mais vendidos na Grã-Bretanha em maio, deverá fazer uma turnê pelos Estados Unidos como parte do festival Lollapalooza, em julho e agosto.
Seu porta-voz foi procurado pela BBC, mas não foi encontrado para comentar o assunto nesta quinta-feira, mas disse ao Manchester Evening News que não há gravação do show de Dublin.
"Mas, até onde podemos dizer, Morrissey apenas informou a audiência do fato de que o presidente Ronald Reagan havia morrido", afirmou ele.
"Ele simplesmente fez um comentário, depois disso, sobre George Bush, que é sua opinião pessoal", disse o porta-voz, acrescentando que não é a primeira vez que Morrissey cria controvérsia.
O jornal informou que a versão na internet de sua reportagem original recebeu mais de 500 mil hits em 24 horas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A música de 1972 que fez Dave Grohl querer ser músico
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
A épica canção do Queen que Brian May lamenta ter sido ofuscada por "Bohemian Rhapsody"
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu


As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
A banda que Julia Roberts ainda adora, mesmo discordando das ideias políticas do vocalista
O dia que Morrissey e George Michael comentaram sobre o Joy Division na TV britânica



