Dave Mustaine, líder do Megadeth, fala sobre intrigas do Metallica
Por João Vitor Hatum de Mendonça
Fonte: Rust In Page
Postado em 22 de setembro de 2004
O líder do MEGADETH, Dave Mustaine, falou com o site canadense 'Chart Attack', sobre a inclusão de sua cena no novo filme do Metallica, 'Some Kind Of Monster'. "Todo mundo me diz como é intensa a parte comigo [no filme]. Sim, porque eu sou o único que pensa que Lars é um idiota.", "Todos tem medo dele. Agora ele parece com um gostaria-de-ser-o-Eminem. Qualquer um que assista o vídeo percebe que seja quem for que fale com Lars acaba o odiando... Se você assistir o filme completo, você vê que Lars trata todo mundo muito mal. Todos eles terminam em uma terapia! Até o advogado acaba numa terapia!"
"Por anos o Metallica disse que eu não era importante para eles; que eu era um guitarrista temporário ou eles nunca disseram nada sobre mim", "Mas agora subitamente eu sou tão importante que eles precisam de mim no filme. Vocês mentiram antes ou estão mentindo agora? Por que eu sou tão importante que preciso estar na sua droga de filme? E quando eu disse a eles que eu não queria que usassem aquilo - eu disse ao diretor que eu não aprovava aquilo - e eles seguiram à diante e usaram. Então Lars apareceu na internet e disse que não entende porquê eu estou tão irritado. Você não me ouviu! Depois, quando ele percebeu que eu estava cansado desta merda, ele disse, 'Oh, Eu só queria abraçar Dave. Eu sou atraido sexualmente por ele.' Que diabos aconteceu com você?"
Mustaine também falou sobre as músicas que ele escreveu quando estava no Metallica, e que não recebeu os devidos créditos, "Não apenas [as músicas] do 'Kill Em All', mas do 'Ride The Lightning' também, como por exemplo, a faixa título, 'Call Of Kthulu', partes da 'Leper Messiah'...Escute partes da 'Leper Messiah' e depois 'Ride The Lightning'. É o mesmo tipo de acorde. Eu inventei isto! Por que diabos você não pode me dar o crédito por ter escrito isto?"
"James [Hetfield] não quer me dar os créditos por que ele tem inveja de mim. Sua total atuação como 'frontman' ele copiou de mim. No começo da banda, ele apenas cantava e eu fazia todo o trabalho de guitarra. Quando ele acabava de cantar, ele se afastava do microfone e eu tinha que me aproximar ao microfone e falar. Eu pensava, 'O que há de errado com essa figura? Eu estou pegando seu trabalho esta noite!' Eu acho que a única coisa que me desaponta em tudo isto, é que quando você vê tudo o que eles já fizeram ao longo dos anos, e as pessoas estão tentando me tornar invisível. Minha carreira foi bem sucedida; Eu tive um grande sucesso que me fez estar aqui hoje, mas eu poderia ter ficado satisfeito se os fãs do Metallica realmente soubessem qual foi minha contribuição, diferente do que eles estão dizendo que não foi nenhuma."
"Eu não quero ser ruim com ninguém, mas isto é como o Vôo de Ícarus; se você voa muito alto, você vai perder suas asas,", Eu acho que há muitas pessoas felizes que isto tenha acabado, que eles estão caindo. Eu não desejo tudo isto a James. Eu sinceramente não me importo com Kirk [Hammet] - ele roubou meu trabalho, mas pelo menos eu transei com a sua namorada após isto - sabe como fiz isto, Kirk? Entretanto, eu não entendo James, apesar de que nós não iremos trabalhar juntos novamente. Com o silêncio, isto é como, 'você está com medo de que?'. Se eu tenho que estar no filme, então obviamente eu signifiquei algo. Por que você não disse no filme, 'Ei, escute, por 20 anos eu fingi que você era invisível.'? Então eu teria dito, 'Ok! Você pode colocar minha parte aí!"
Metallica x Dave Mustaine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps