Hellfueled, o Sabbath da nova geração
Por Arthur Pexe
Fonte: Terra Música
Postado em 01 de novembro de 2004
O Hellfueled é uma banda praticamente desconhecida do grande público, já que até agora eles lançaram apenas alguns EPs. Finalmente, depois de alguns anos, os suecos parecem estar dispostos a mudar esse quadro com o ‘debut’ "Volume One".
Assim como o título, a sonoridade do álbum é bem simples, direta e consistente. A banda faz um Heavy Metal tradicional, cheio de influências do mais puro Rock n’ Roll, década de 70 e um pouco de Hard Rock.
Logo que "Let Me Out", a faixa de abertura, começa a tocar, já dá pra perceber a cara do Hellfueled. É simplesmente impressionante a semelhança do vocalista Andy Alkman com Ozzy Osbourne. Não só o timbre, mas também as linhas e os trejeitos são praticamente iguais.
O som da banda também lembra bastante Black Sabbath (principalmente as mais agitadas) e algumas músicas da carreira solo do ‘madman’, graças aos harmônicos da guitarra e solos à la Zakk Wylde de Jocke Lundgren. Mas nem por isso podemos acusar o Hellfueled de plágio, uma vez que eles são divertidos, empolgantes e em nenhum momento soam forçados.
A formação ainda conta com Henke Lönn no baixo e Kent Svensson na bateria. Em pouco menos de 40 minutos, o grupo dá uma verdadeira aula de como se fazer Metal "das antigas", mas sem ficarem perdidos no tempo. Ouça "Eternal" urgentemente.
É possível que todas as resenhas sobre "Volume One" sejam bem parecidas, e nem poderia ser diferente. Esse é o disco que os fãs de Ozzy e do Black Sabbath estão esperando há tempos. E como os "tiozinhos" não estão mais com esse pique, o jeito é ouvir as músicas através do Hellfueled.
Para quem quiser experimentar o som deles, vai a dica do site dos novatos, onde existem de galerias de fotos a download de faixas : www.hellfueled.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Brann Dailor explica título do novo álbum do Mastodon, "Marrow Deep"
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
A banda de glam que Gugu Liberato era fã e trouxe para o Brasil (e tiveram medo de morrer)

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris, líder do Iron Maiden
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira



