Hellfueled, o Sabbath da nova geração
Por Arthur Pexe
Fonte: Terra Música
Postado em 01 de novembro de 2004
O Hellfueled é uma banda praticamente desconhecida do grande público, já que até agora eles lançaram apenas alguns EPs. Finalmente, depois de alguns anos, os suecos parecem estar dispostos a mudar esse quadro com o ‘debut’ "Volume One".
Assim como o título, a sonoridade do álbum é bem simples, direta e consistente. A banda faz um Heavy Metal tradicional, cheio de influências do mais puro Rock n’ Roll, década de 70 e um pouco de Hard Rock.
Logo que "Let Me Out", a faixa de abertura, começa a tocar, já dá pra perceber a cara do Hellfueled. É simplesmente impressionante a semelhança do vocalista Andy Alkman com Ozzy Osbourne. Não só o timbre, mas também as linhas e os trejeitos são praticamente iguais.
O som da banda também lembra bastante Black Sabbath (principalmente as mais agitadas) e algumas músicas da carreira solo do ‘madman’, graças aos harmônicos da guitarra e solos à la Zakk Wylde de Jocke Lundgren. Mas nem por isso podemos acusar o Hellfueled de plágio, uma vez que eles são divertidos, empolgantes e em nenhum momento soam forçados.
A formação ainda conta com Henke Lönn no baixo e Kent Svensson na bateria. Em pouco menos de 40 minutos, o grupo dá uma verdadeira aula de como se fazer Metal "das antigas", mas sem ficarem perdidos no tempo. Ouça "Eternal" urgentemente.
É possível que todas as resenhas sobre "Volume One" sejam bem parecidas, e nem poderia ser diferente. Esse é o disco que os fãs de Ozzy e do Black Sabbath estão esperando há tempos. E como os "tiozinhos" não estão mais com esse pique, o jeito é ouvir as músicas através do Hellfueled.
Para quem quiser experimentar o som deles, vai a dica do site dos novatos, onde existem de galerias de fotos a download de faixas : www.hellfueled.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
O melhor cantor de rock nacional anos 1980 segundo o prestigiado produtor Nelson Motta
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez

A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Marilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história
Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos
Bruce Dickinson: O significado oculto de "Tears Of The Dragon" (vídeo)
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas



