Hellfueled, o Sabbath da nova geração
Por Arthur Pexe
Fonte: Terra Música
Postado em 01 de novembro de 2004
O Hellfueled é uma banda praticamente desconhecida do grande público, já que até agora eles lançaram apenas alguns EPs. Finalmente, depois de alguns anos, os suecos parecem estar dispostos a mudar esse quadro com o ‘debut’ "Volume One".
Assim como o título, a sonoridade do álbum é bem simples, direta e consistente. A banda faz um Heavy Metal tradicional, cheio de influências do mais puro Rock n’ Roll, década de 70 e um pouco de Hard Rock.
Logo que "Let Me Out", a faixa de abertura, começa a tocar, já dá pra perceber a cara do Hellfueled. É simplesmente impressionante a semelhança do vocalista Andy Alkman com Ozzy Osbourne. Não só o timbre, mas também as linhas e os trejeitos são praticamente iguais.
O som da banda também lembra bastante Black Sabbath (principalmente as mais agitadas) e algumas músicas da carreira solo do ‘madman’, graças aos harmônicos da guitarra e solos à la Zakk Wylde de Jocke Lundgren. Mas nem por isso podemos acusar o Hellfueled de plágio, uma vez que eles são divertidos, empolgantes e em nenhum momento soam forçados.
A formação ainda conta com Henke Lönn no baixo e Kent Svensson na bateria. Em pouco menos de 40 minutos, o grupo dá uma verdadeira aula de como se fazer Metal "das antigas", mas sem ficarem perdidos no tempo. Ouça "Eternal" urgentemente.
É possível que todas as resenhas sobre "Volume One" sejam bem parecidas, e nem poderia ser diferente. Esse é o disco que os fãs de Ozzy e do Black Sabbath estão esperando há tempos. E como os "tiozinhos" não estão mais com esse pique, o jeito é ouvir as músicas através do Hellfueled.
Para quem quiser experimentar o som deles, vai a dica do site dos novatos, onde existem de galerias de fotos a download de faixas : www.hellfueled.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps