Fã processa Ozzy Osbourne e gravadora
Fonte: Disconnected
Postado em 22 de fevereiro de 2005
A cada dia uma surpresa. Segundo matéria publicada pelo Chicago Sun-Times, um fã chamado Anthony Wester entrou na Justiça contra Ozzy Osbourne e a gravadora Sony, uma vez que se considera enganado por ambas as partes em virtude dos relançamentos remasterizados, em 2002, da discografia do Madman. Movida na última semana, no Cook County Circuit Court, a ação cita especificamente os dois primeiros álbuns do vocalista, Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981), que tiveram baixo e bateria regravados por Robert Trujillo (hoje no Metallica) e Mike Bordin (que ainda toca com Ozzy).
A iniciativa de regravar as partes originais de Bob Daisley (baixo) e Lee Kerlsake (bateria) foi motivada pela ação judicial que ambos moviam contra Ozzy e Sharon Osbourne, além da própria Sony, por causa de direitos autorais e royalties que não estariam sendo devidamente repassados. Em 2003 a dupla perdeu a casa e parou definitivamente de receber royalties pelos discos, uma vez que agora só estão disponíveis as versões sem suas performances.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Os devidos direitos autorais ainda são pagos, uma vez que Daisley é co-autor de 16 das 17 músicas nos dois álbuns - a exceção é a acústica Dee, composta pelo saudoso Randy Rhoads - e Kerlsake ajudou a escrever oito. Wester quer que ele e todos os fãs que se sentiram ludibriados sejam ressarcidos. No entanto, os fãs mais leais a Ozzy já estão ridicularizando a ação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps