Fã processa Ozzy Osbourne e gravadora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Disconnected
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/02/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A cada dia uma surpresa. Segundo matéria publicada pelo Chicago Sun-Times, um fã chamado Anthony Wester entrou na Justiça contra Ozzy Osbourne e a gravadora Sony, uma vez que se considera enganado por ambas as partes em virtude dos relançamentos remasterizados, em 2002, da discografia do Madman. Movida na última semana, no Cook County Circuit Court, a ação cita especificamente os dois primeiros álbuns do vocalista, Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981), que tiveram baixo e bateria regravados por Robert Trujillo (hoje no Metallica) e Mike Bordin (que ainda toca com Ozzy).

5000 acessosOzzy Osbourne: setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

A iniciativa de regravar as partes originais de Bob Daisley (baixo) e Lee Kerlsake (bateria) foi motivada pela ação judicial que ambos moviam contra Ozzy e Sharon Osbourne, além da própria Sony, por causa de direitos autorais e royalties que não estariam sendo devidamente repassados. Em 2003 a dupla perdeu a casa e parou definitivamente de receber royalties pelos discos, uma vez que agora só estão disponíveis as versões sem suas performances.

Os devidos direitos autorais ainda são pagos, uma vez que Daisley é co-autor de 16 das 17 músicas nos dois álbuns - a exceção é a acústica Dee, composta pelo saudoso Randy Rhoads - e Kerlsake ajudou a escrever oito. Wester quer que ele e todos os fãs que se sentiram ludibriados sejam ressarcidos. No entanto, os fãs mais leais a Ozzy já estão ridicularizando a ação.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2394 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
E se o Madman cantasse "Então é Natal"?

Black SabbathBlack Sabbath
Ozzy exibe bandeira do Brasil em show na Argentina

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Por que o príncipe das trevas odeia o sol?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

FutebolFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi: "Nos separamos por causa do Live Evil!"

5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosPink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock5000 acessosMetallica: Dave Lombardo quer ensinar Lars Ulrich a tocar5000 acessosBlack Sabbath: canção no primeiro álbum inspirou Roberto Carlos?5000 acessosMetallica: tocando com gana em palquinho de loja de discos

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online