Roko-Loko de Baraldi vira tema de videogame
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 28 de abril de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O consagrado cartunista Márcio Baraldi, que há anos contribui com o cenário do Metal no Brasil publicando seus divertidos cartoons em revistas especializadas como Rock Brigade, Roadie Crew, Valhalla e Rock Underground, autor de duas obras e detentor de vários prêmios no assunto, acaba de conquistar mais uma glória, ter seu mais popular personagem como tema do primeiro videogame brasileiro direcionado para um público adulto e seu primeiro personagem a se transformar num game.
O famoso personagem Roko-Loko, que há quase dez anos figura aventuras ao lado de sua namorada Adrina-Lina nas páginas da revista Rock Brigade, agora irá contracenar com seu arquiinimigo Ratozinger no game "Roko-Loko no castelo do Ratozinger", que vem sendo desenvolvido por uma empresa especializada desde janeiro, está em fase final de produção, e será disponibilizado gratuitamente para downloads no site da revista que o projetou (www.rockbrigade.com.br): "Este é o primeiro videogame brasileiro de um personagem de quadrinhos mais adulto, antes dele só haviam de personagens infantis como Turma da Mônica e Menino Maluquinho, o que o coloca como mais um projeto pioneiro meu e da Brigade", orgulha-se o carismático cartunista.
Usando uma analogia bastante sugestiva, espirituosa e "atual", Baraldi coloca o "cardeal" Ratoziner como o religioso conservador radical que odeia o sexo e o Rock and Roll, e tranca a bela Adrina-Lina seu tenebroso e mórbido castelo, o "Vaticão", recheado de perigos, morcegos, caveiras e armaduras assombradas.
O objetivo do jogador, no papel de Roko-Loko, seria basicamente adentrar ao Vaticão, enfrentar os perigos mencionados, retirar a guitarra presa na bigorna, libertar roqueiros famosos como Eddie (Iron Maiden), Ozzy Osbourne, Rob Halford (Judas Priest) e outros, e por fim salvar a bonitona Adrina-Lina das garras do abominável Ratozinger, jogando-o aos crocodilos: "Pena que é só no videogame", brinca Baraldi.
Como se não bastasse, o jogo ainda leva a trilha sonora da não menos irreverente banda paulista de Hard Rock Exxótica, o que prova a força que o cartunista Márcio Baraldi sempre faz questão de prestar ao cenário do Rock e Metal do Brasil, através de seus divertidos cartoons e agora até através de seu inusitado game, o qual o próprio adverte: "Prepare os teclados do computador, o videogame do Roko está chegando para arrasar!".
Informações: www.marciobaraldi.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Vocalista reflete sobre onda de haters contra o Greta Van Fleet
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
A paródia de letra do Capital Inicial que Biquini Cavadão criou para declarar sua inveja
O único trecho de letra do Titãs que não podia aparecer na Globo
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"



