Roko-Loko de Baraldi vira tema de videogame
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 28 de abril de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O consagrado cartunista Márcio Baraldi, que há anos contribui com o cenário do Metal no Brasil publicando seus divertidos cartoons em revistas especializadas como Rock Brigade, Roadie Crew, Valhalla e Rock Underground, autor de duas obras e detentor de vários prêmios no assunto, acaba de conquistar mais uma glória, ter seu mais popular personagem como tema do primeiro videogame brasileiro direcionado para um público adulto e seu primeiro personagem a se transformar num game.
O famoso personagem Roko-Loko, que há quase dez anos figura aventuras ao lado de sua namorada Adrina-Lina nas páginas da revista Rock Brigade, agora irá contracenar com seu arquiinimigo Ratozinger no game "Roko-Loko no castelo do Ratozinger", que vem sendo desenvolvido por uma empresa especializada desde janeiro, está em fase final de produção, e será disponibilizado gratuitamente para downloads no site da revista que o projetou (www.rockbrigade.com.br): "Este é o primeiro videogame brasileiro de um personagem de quadrinhos mais adulto, antes dele só haviam de personagens infantis como Turma da Mônica e Menino Maluquinho, o que o coloca como mais um projeto pioneiro meu e da Brigade", orgulha-se o carismático cartunista.
Usando uma analogia bastante sugestiva, espirituosa e "atual", Baraldi coloca o "cardeal" Ratoziner como o religioso conservador radical que odeia o sexo e o Rock and Roll, e tranca a bela Adrina-Lina seu tenebroso e mórbido castelo, o "Vaticão", recheado de perigos, morcegos, caveiras e armaduras assombradas.
O objetivo do jogador, no papel de Roko-Loko, seria basicamente adentrar ao Vaticão, enfrentar os perigos mencionados, retirar a guitarra presa na bigorna, libertar roqueiros famosos como Eddie (Iron Maiden), Ozzy Osbourne, Rob Halford (Judas Priest) e outros, e por fim salvar a bonitona Adrina-Lina das garras do abominável Ratozinger, jogando-o aos crocodilos: "Pena que é só no videogame", brinca Baraldi.
Como se não bastasse, o jogo ainda leva a trilha sonora da não menos irreverente banda paulista de Hard Rock Exxótica, o que prova a força que o cartunista Márcio Baraldi sempre faz questão de prestar ao cenário do Rock e Metal do Brasil, através de seus divertidos cartoons e agora até através de seu inusitado game, o qual o próprio adverte: "Prepare os teclados do computador, o videogame do Roko está chegando para arrasar!".
Informações: www.marciobaraldi.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
O que significa "Quando o Sol Bater na Janela do seu Quarto" no hit da Legião Urbana
A banda considerada como salvação do rock que Regis Tadeu não aprova
Os três baixistas que influenciaram o saudoso Canisso, do Raimundos

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"



