Líder do Whitesnake fala sobre saída de baixista
Por Thiago Coutinho
Fonte: Wisconsin-music.com
Postado em 14 de junho de 2005
O líder do WHITESNAKE, David Coverdale, foi recentemente entrevistado pelo site Wisconsin-Music.com e, entre outros assuntos, falou a respeito da saída do baixista Marco Mendonza. Confira os principais excertos logo abaixo ou clique aqui para conferir a entrevista na íntegra.
Wisconsin-Music.com — Durante sua carreira, você trabalhou com os melhores guitarrista, tais como Blackmore, John Sykes, Jimmy Page…
David Coverdale — Bem, mas não é só isso. Não se esqueça dos baixistas, dos bateristas e dos tecladistas. Tenho sido extraordinariamente afortunado.
Wisconsin-Music.com — Apenas incrível.
David Coverdale — O melhor de tudo é que os dois músicos mais conhecidos com quem trabalhei, Jimmy Page e Ritchie Blackmore, foram incrivelmente inspiradores para mim. Mas todos com quem trabalhei trouxeram algo positivo ou negativo a mim. E fico agradecido por tudo isso.
Wisconsin-Music.com — E os dois guitarristas com quem você está tocando também não são estranhos no círculo de rock de qualquer forma.
David Coverdale — Doug Aldrich e Reb Beach. Ambos são grandes músicos. E também estamos com um novo baixista, e não sei se você já ouviu falar sobre ele: Uriah Duffy...
Wisconsin-Music.com — Isso era algo que eu ia perguntar mais tarde, mas já que você tocou no assunto. Isso aconteceu no ano mês passado, não é?
David Coverdale — Na verdade, isso já estava rolando há algum tempo. Eu trabalhei com um músico maravilhoso, um cara chamado Marco Mendonza. Ele é um músico perfeito. Mas ele não pára quieto por dois minutos. Eu expliquei minha filosofia de trabalho aos outros caras, e todos aceitaram tudo. Mas o Marco ficava constantemente perguntando: ‘vamos trabalhar?, vamos trabalhar?, vamos trabalhar?’. Eu cheguei e disse: ‘agora já chega, nós já fizemos isso por seis meses’. Então eu lhe disse para pegar outros projetos, com a minha benção, mas desde que eles não entrassem em conflito com as atividades do Whitesnake. Mas eles entraram. Então, desejamos tudo de bom um ao outro. Eu o adoro demais, e sinceramente lhe desejo tudo de bom. Mas não posso conduzir minha vida ao redor da agenda de qualquer outra pessoa.
Wisconsin-Music.com — E como você chegou a esse novo baixista?
David Coverdale — Havia muitas pessoas, para minha surpresa, que queriam entrar na banda, de bandas bem obscuras mesmo. Você sabe, aquele tipo de metal meio grunge, bem estranho para mim. Eu não tenho certeza se quero essa energia para o trabalho que faço. Mas o Uriah foi o único que falei. Eu senti uma conexão imediata com ele, apenas vendo o website e todo o material dele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps